Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Guilherme Lazzarote de oliveira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 01/01/2024 a 05/12/2024.

Formações:

  • Formação: Evolua apps Android com Jetpack Compose: crie telas e gerencie estados - 43h

    Cursos:

    • Jetpack Compose: criando um app android (de 15/02/2024 a 20/02/2024) 12h
    • Jetpack Compose: utilizando Lazy Layout e estados (de 21/02/2024 a 25/02/2024) 10h
    • Jetpack Compose: formulário e gerenciamento de estado (de 26/02/2024 a 01/03/2024) 10h
    • Jetpack Compose: mantendo estados com ViewModel (de 03/03/2024 a 06/03/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Android com Kotlin: O que é Jetpack Compose - 17min
    • Artigo: O que é Slot API e como utilizá-lo para criar menus simples e flexíveis em aplicações Android com Jetpack Compose | Alura - 30min
  • Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 30h

    Cursos:

    • Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 10/01/2024 a 12/01/2024) 6h
    • Lógica de programação: explore funções e listas (de 12/01/2024 a 14/01/2024) 6h
    • Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 14/01/2024 a 14/01/2024) 8h
    • Lógica de programação: praticando com desafios (de 14/01/2024 a 16/01/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
    • Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
    • Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
  • Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 23h

    Cursos:

    • Python: crie a sua primeira aplicação (de 12/03/2024 a 14/03/2024) 8h
    • Python: aplicando a Orientação a Objetos (de 14/03/2024 a 18/03/2024) 6h
    • Python: avance na Orientação a Objetos e consuma API (de 18/03/2024 a 21/03/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Video: Formação Python Conclusão - YouTube - 60min
  • Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 39h

    Cursos:

    • Java: criando a sua primeira aplicação (de 17/01/2024 a 19/01/2024) 8h
    • Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 19/01/2024 a 24/01/2024) 8h
    • Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 25/01/2024 a 27/01/2024) 10h
    • Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 19/01/2024 a 22/01/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Ecossistema Java revisitado – Hipsters Ponto Tech #313 - 56min
    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Orientação a Objetos – Hipsters Ponto Tech #350 - 43min
    • Artigo: Java: o que é, linguagem e Guia para iniciar na tecnologia | Alura - 30min
    • Artigo: Estrutura de Dados: computação na prática com Java - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 20/10/2024 a 21/10/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 09/11/2024 a 25/11/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/11/2024 a 25/11/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 25/11/2024 a 26/11/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 07/11/2024 a 09/11/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/11/2024 a 25/11/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 07/11/2024 a 09/11/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/11/2024 a 25/11/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 13/06/2024 a 15/06/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 73h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 20/10/2024 a 21/10/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/11/2024 a 25/11/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 13/06/2024 a 15/06/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 20/10/2024 a 21/10/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 13/06/2024 a 13/06/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/11/2024 a 25/11/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 13/06/2024 a 15/06/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 05/12/2024 a 05/12/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 07/11/2024 a 09/11/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 09/11/2024 a 25/11/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/11/2024 a 25/11/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 25/11/2024 a 26/11/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/guilazzarote/fullCertificate/1aced24117802cd31a88ab6c31e26c12