Guilherme Abucarma Reino

Guilherme Abucarma Reino

Biografia

Estudando na Alura...

Atividade nos últimos 30 dias

Formações concluídas

Cursos concluídos

  • Data de início: 25/02/2019 Data de finalização: 28/03/2019
    Advergame: da ideia à prancha conceito
  • Data de início: 02/07/2018 Data de finalização: 13/07/2018
    Android Brasil: implemente validações e formatações em formulários
  • Data de início: 07/01/2019 Data de finalização: 05/04/2019
    Android com Espresso parte 1: teste da interface do usuário
  • Data de início: 12/04/2019 Data de finalização: 15/04/2019
    Android com Espresso parte 2: testes de fluxos complexos
  • Data de início: 05/07/2017 Data de finalização: 28/08/2017
    Android com Web Service parte 1: Sincronize sua app com o servidor
  • Data de início: 28/08/2017 Data de finalização: 07/09/2017
    Android com Web Service parte 2: mais técnicas de sincronização
  • Data de início: 07/09/2017 Data de finalização: 13/09/2017
    Android com Web Service parte 3: sincronização em modo offline
  • Data de início: 25/04/2017 Data de finalização: 15/05/2017
    Android I: Crie sua App fantástica com Android Studio
  • Data de início: 15/05/2017 Data de finalização: 13/06/2017
    Android II: Integração com apps e recursos do device
  • Data de início: 13/06/2017 Data de finalização: 05/07/2017
    Android III: Aprimore sua app com Fragments, Google Maps e GPS
  • Data de início: 11/10/2017 Data de finalização: 06/11/2017
    Android na prática: um aplicativo de Chat com Retrofit, EventBus e Dagger
  • Data de início: 16/07/2018 Data de finalização: 25/07/2018
    Android parte 1: testes automatizados e TDD
  • Data de início: 12/07/2018 Data de finalização: 31/07/2018
    Android parte 2: boas práticas e novos cenários de testes
  • Data de início: 29/03/2019 Data de finalização: 02/04/2019
    Android Room parte 1: entendendo e aplicando a persistência de dados com ORM
  • Data de início: 02/04/2019 Data de finalização: 10/04/2019
    Android Room parte 2: implementando operações assíncronas
  • Data de início: 18/04/2017 Data de finalização: 26/04/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 1: Evolution and Distributions
  • Data de início: 20/06/2017 Data de finalização: 26/06/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 10: Where Data is Stored
  • Data de início: 26/06/2017 Data de finalização: 30/06/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 11: Your Computer on the Network
  • Data de início: 30/06/2017 Data de finalização: 06/07/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 12: Security and File Permissions
  • Data de início: 26/04/2017 Data de finalização: 03/05/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 2: Open Source Software and Licensing
  • Data de início: 03/05/2017 Data de finalização: 11/05/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 3: Command Line Basics
  • Data de início: 11/05/2017 Data de finalização: 17/05/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 4: Using the command line to get help
  • Data de início: 17/05/2017 Data de finalização: 23/05/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 5: Directories and Listing Files and managing files
  • Data de início: 23/05/2017 Data de finalização: 30/05/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 6: Archiving Files on the Command Line
  • Data de início: 30/05/2017 Data de finalização: 06/06/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 7: Searching and Extracting Data from Files
  • Data de início: 06/06/2017 Data de finalização: 14/06/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 8: Turning Commands into a Script
  • Data de início: 14/06/2017 Data de finalização: 20/06/2017
    Certificação Linux LPI Essentials parte 9: Understanding Computer Hardware
  • Data de início: 13/09/2017 Data de finalização: 10/10/2017
    Git: Controle e compartilhe seu código
  • Data de início: 15/09/2017 Data de finalização: 19/12/2017
    Jogos com Android: Desenvolva seu próprio Flappy Bird
  • Data de início: 19/12/2017 Data de finalização: 06/02/2018
    Jogos mobile com Unity: Diversão com a Game Engine
  • Data de início: 13/11/2017 Data de finalização: 27/11/2017
    Kotlin parte 1: Sua primeira app android na linguagem
  • Data de início: 27/11/2017 Data de finalização: 04/12/2017
    Kotlin parte 2: Mais recursos da linguagem e boas práticas
  • Data de início: 04/12/2017 Data de finalização: 08/12/2017
    Kotlin parte 3: Técnicas avançadas na sua app
  • Data de início: 06/02/2018 Data de finalização: 23/02/2018
    Layouts Android parte 1: criando telas com Constraint Layouts
  • Data de início: 23/02/2018 Data de finalização: 09/03/2018
    Layouts Android parte 2: boas práticas para criação de telas
  • Data de início: 08/04/2017 Data de finalização: 11/04/2017
    Linux I: conhecendo e utilizando o terminal
  • Data de início: 11/04/2017 Data de finalização: 18/04/2017
    Linux II: programas, processos e pacotes
  • Data de início: 24/04/2018 Data de finalização: 03/05/2018
    Recycler View parte 1: listas flexíveis e performáticas
  • Data de início: 03/05/2018 Data de finalização: 10/05/2018
    Recycler View parte 2: Listeners, animações e boas práticas
  • Data de início: 06/06/2018 Data de finalização: 02/07/2018
    Room: persistindo dados de maneira eficiente no Android
  • Data de início: 07/07/2017 Data de finalização: 25/07/2017
    Servlets: Fundamentos de Java na Web
  • Data de início: 13/09/2017 Data de finalização: 26/10/2017
    Shell Scripting parte 1: scripts de automação de tarefas
  • Data de início: 07/07/2017 Data de finalização: 14/08/2017
    Spring Boot: Agilidade no desenvolvimento java com Spring
  • Data de início: 04/09/2018 Data de finalização: 21/09/2018
    Testes no Android: Mocks e integrações
  • Data de início: 03/04/2018 Data de finalização: 17/04/2018
    Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D
  • Data de início: 17/04/2018 Data de finalização: 23/04/2018
    Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo
  • Data de início: 18/07/2018 Data de finalização: 13/08/2018
    Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer
  • Data de início: 17/08/2018 Data de finalização: 03/09/2018
    Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados
  • Data de início: 06/09/2018 Data de finalização: 20/09/2018
    Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho
  • Data de início: 22/10/2018 Data de finalização: 28/11/2018
    Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile
  • Data de início: 06/02/2018 Data de finalização: 02/03/2018
    Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web
  • Data de início: 02/03/2018 Data de finalização: 19/03/2018
    Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas
  • Data de início: 19/03/2018 Data de finalização: 27/03/2018
    Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo
  • Data de início: 27/03/2018 Data de finalização: 03/04/2018
    Unity parte 4: Chefão, partículas e menu
Você pode encontrar um certificado completo aqui