Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Giovanni Soares Zanon concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 26/11/2021 a 01/10/2025.

Formações:

  • Formação: UX Design - 42h

    Cursos:

    • UX Design: entenda a área da User Experience (de 26/03/2024 a 02/04/2024) 8h
    • UX Design: como construir uma persona (de 02/04/2024 a 05/04/2024) 8h
    • UX Design: elaborando projetos estratégicos (de 05/04/2024 a 29/04/2024) 10h
    • UX Design: concepção do produto pós-pesquisa (de 29/10/2024 a 05/11/2024) 8h
    • UX Design: criando um portfólio em UX (de 29/04/2024 a 18/11/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Transição de carreira em UX: dicas de como realizar esse processo | Alura - 30min
    • Artigo: UX Design e sua relação com a área de negócios | Alura - 30min
    • Artigo: UX Design em T: O que Front-End tem a ver com UX? | Alura - 30min
  • Formação: BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI - 60h

    Cursos:

    • ETL com Integration Services: modelo de dados (de 14/12/2021 a 20/12/2021) 6h
    • ETL com Integration Services: transformação de dados (de 03/01/2022 a 09/01/2022) 10h
    • OLAP com SQL Server: construção do Data Warehouse (de 09/01/2022 a 06/03/2022) 10h
    • Consultas Multidimensionais: MDX com SQL Server (de 07/03/2022 a 10/03/2022) 10h
    • Report Analysis com Power BI: gerando relatórios empresariais (de 10/03/2022 a 11/03/2022) 12h
    • Business Intelligence: trabalhando com Data Warehouse (de 09/12/2021 a 13/12/2021) 12h
  • Formação: Power BI - 47h

    Cursos:

    • Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 11/03/2022 a 18/03/2022) 8h
    • Dashboard com Power BI: visualizando dados (de 20/03/2022 a 22/03/2022) 8h
    • Power BI Desktop: tratamento de dados no Power Query (de 23/03/2022 a 24/03/2022) 8h
    • Power BI: entendendo as fórmulas DAX (de 25/03/2022 a 02/05/2022) 10h
    • Power BI: explorando recursos visuais (de 04/04/2022 a 02/05/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: PowerBI, o novo Excel? – Hipsters Ponto Tech #246 - 39min
    • Alura+: Power BI: Storytelling com Bookmarks - 12min
    • Video: Vídeo de introdução à formação Power BI - YouTube - 60min
    • Video: O que é Power BI? #HipstersPontoDicas - YouTube - 60min
    • Artigo: Power BI: o que é? | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Começando com Power BI - Hipsters.Talks #15 - YouTube - 60min
    • Artigo: Gráfico de Pizza: o que é, como fazer e exemplos | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Excel VBA - 76h

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 25/12/2021 a 25/12/2021) 10h
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 26/12/2021 a 27/12/2021) 10h
    • Excel procv: lógica booleana e busca por valores (de 27/12/2021 a 03/01/2022) 12h
    • Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 03/01/2022 a 04/01/2022) 10h
    • Excel: simulação e análise de cenários (de 14/01/2022 a 04/02/2022) 6h
    • Análise de dados: cálculos, padrões e estratégias com Excel (de 07/02/2022 a 07/02/2022) 6h
    • Excel: criação de macros e automatização de tarefas (de 04/01/2022 a 12/01/2022) 12h
    • Excel: personalizando e automatizando tarefas com VBA (de 14/01/2022 a 28/01/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: PROCV no Excel para valores repetidos - 8min
    • Alura+: Excel: Entendendo a função PROCX - 12min
    • Video: Fazendo mágica com Excel - 60min
    • Artigo: Média ponderada no Excel | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Data Driven Marketing - 24h

    Cursos:

    • Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 31/07/2025 a 07/08/2025) 8h
    • Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 11/08/2025 a 01/10/2025) 8h
    • Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 25/03/2025 a 14/04/2025) 8h
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 22/11/2023 a 05/05/2025) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 07/05/2025 a 21/05/2025) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 21/05/2025 a 22/05/2025) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 26/05/2025 a 02/06/2025) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 16/06/2022 a 16/06/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 21/06/2022 a 21/06/2022) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 23/06/2022 a 02/06/2025) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 02/06/2025 a 09/06/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Mídias Sociais com Inteligência Artificial - 34h

    Cursos:

    • Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 16/06/2025 a 30/06/2025) 8h
    • Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 30/06/2025 a 02/07/2025) 8h
    • Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 02/07/2025 a 17/07/2025) 8h
    • Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 17/07/2025 a 28/07/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/giovanniszanon/fullCertificate/489dad2d2d8436d4c085fc0ccdc2d1b3