Certificamos que Giovanna Lima e Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 15/09/2021 a 14/09/2022.
Formações:
-
Formação: Front-end - 109h
Cursos:
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 03/09/2022 a 04/09/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 04/09/2022 a 05/09/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 05/09/2022 a 05/09/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 06/09/2022 a 08/09/2022) 8h
- Acessibilidade web parte 1: tornando seu front-end inclusivo (de 10/09/2022 a 13/09/2022) 6h
- Arquitetura CSS: descomplicando os problemas (de 10/09/2022 a 10/09/2022) 8h
- SEO: otimização de sites (de 13/09/2022 a 13/09/2022) 8h
- Flexbox: posicione elementos na tela (de 12/09/2022 a 12/09/2022) 9h
- Layouts Responsivos: trabalhando com layouts mobile (de 12/09/2022 a 12/09/2022) 7h
- CSS Grid: simplificando layouts (de 12/09/2022 a 13/09/2022) 8h
- JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas (de 13/09/2022 a 14/09/2022) 10h
- Expressões regulares: capturando textos de forma mágica (de 14/09/2022 a 14/09/2022) 12h
- JavaScript na Web: validação de Formulários e HTML5 (de 14/09/2022 a 14/09/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Guia de Unidades no CSS - Blog da Alura - 30min
-
Formação: Pesquisas qualitativas para UX Research - 43h
Cursos:
- UX Research: entrevistas com equipes internas (de 17/06/2022 a 20/06/2022) 6h
- UX Research: entrevistas com usuários (de 22/06/2022 a 27/06/2022) 8h
- UX Research: mapeando a jornada do usuário (de 25/08/2022 a 26/08/2022) 8h
- Teste de usabilidade parte 1: seu produto é fácil de usar? (de 28/06/2022 a 28/06/2022) 3h
- Teste de usabilidade parte 2: mensurando e entregando resultados (de 28/06/2022 a 28/06/2022) 4h
- UX Research: avaliação heurística (de 29/06/2022 a 04/07/2022) 8h
- UX Acessível: projetando interfaces inclusivas (de 26/08/2022 a 03/09/2022) 6h
-
Formação: Figma - 86h
Cursos:
- Figma: design visual de um site mobile (de 20/11/2021 a 29/11/2021) 10h
- Design Thinking: viabilizando soluções (de 29/12/2021 a 30/12/2021) 8h
- Figma: componentes da interface (de 29/11/2021 a 01/12/2021) 10h
- UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 04/01/2022 a 10/01/2022) 5h
- Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 10/01/2022 a 11/01/2022) 10h
- Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 12/01/2022 a 16/02/2022) 10h
- Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 16/02/2022 a 21/02/2022) 10h
- Figma: refinando o visual da interface (de 23/02/2022 a 23/03/2022) 12h
- ProtoPie: prototipação e microinterações (de 23/03/2022 a 23/03/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Auto-layout no Figma - 16min
- Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
-
Formação: UX Design - 76h
Cursos:
- UX: entenda a experiência de usuário (de 15/09/2021 a 21/09/2021) 8h
- UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 21/09/2021 a 09/11/2021) 12h
- UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 09/11/2021 a 17/11/2021) 10h
- UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 18/11/2021 a 20/11/2021) 2h
- Figma: design visual de um site mobile (de 20/11/2021 a 29/11/2021) 10h
- Figma: componentes da interface (de 29/11/2021 a 01/12/2021) 10h
- Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 02/12/2021 a 13/12/2021) 12h
- Design Thinking: viabilizando soluções (de 29/12/2021 a 30/12/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é UX Design? - 8min
- Alura+: O que é protopersona? - 7min
- Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
- Artigo: UX Design não é sobre interfaces bonitonas. | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: UX não é só uma questão de usabilidade | Alura Cursos Online - 30min
- Podcast: Prototipação: erre cedo para acertar cedo - Hipsters #28 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
- Video: Primeiros passos com Figma - Hipsters.Talks #20 - YouTube - 60min
- Artigo: Design Systems: exemplos práticos - 30min
-
Formação: UX Research - 60h
Cursos:
- UX Research: entrevistas com equipes internas (de 17/06/2022 a 20/06/2022) 6h
- UX Research: análise de concorrentes (de 20/06/2022 a 22/06/2022) 8h
- UX Research: entrevistas com usuários (de 22/06/2022 a 27/06/2022) 8h
- Teste de usabilidade parte 1: seu produto é fácil de usar? (de 28/06/2022 a 28/06/2022) 3h
- Teste de usabilidade parte 2: mensurando e entregando resultados (de 28/06/2022 a 28/06/2022) 4h
- UX Research: avaliação heurística (de 29/06/2022 a 04/07/2022) 8h
- UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 18/11/2021 a 20/11/2021) 2h
- UX Research: análise de sites com Google Analytics (de 04/07/2022 a 08/07/2022) 10h
- UX Research: otimização de sites (de 08/07/2022 a 12/07/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é protopersona? - 7min
-
Formação: Comunicação - 46h
Cursos:
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 18/08/2022 a 22/08/2022) 8h
- Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 22/08/2022 a 22/08/2022) 8h
- Oratória parte 2: apresentações em público (de 22/08/2022 a 24/08/2022) 6h
- Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 24/08/2022 a 25/08/2022) 5h
- Comunicação não violenta: consciência para agir (de 25/08/2022 a 03/09/2022) 8h
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 03/09/2022 a 03/09/2022) 4h
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 03/09/2022 a 04/09/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
Cursos:
-
Programação - 6h
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 30/03/2022 a 06/04/2022) 6h
-
UX & Design - 10h
- Portfólio em UX/UI: montando um projeto (de 17/06/2022 a 17/06/2022) 10h
-
Inovação & Gestão - 72h
- Branding: criando uma marca forte (de 18/07/2022 a 20/07/2022) 8h
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 27/07/2022 a 28/07/2022) 10h
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 12/07/2022 a 14/07/2022) 12h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 14/07/2022 a 18/07/2022) 8h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 01/08/2022 a 01/08/2022) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 01/08/2022 a 03/08/2022) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 04/08/2022 a 08/08/2022) 8h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 08/08/2022 a 16/08/2022) 8h