Certificamos que Gabriel José Vieira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/02/2021 a 27/01/2024.
Formações:
-
Formação: Marketing Analytics - 65h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 17/01/2024 a 18/01/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 18/01/2024 a 18/01/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 18/01/2024 a 20/01/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 64h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/02/2021 a 15/02/2021) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 136h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 25/11/2022 a 04/02/2023) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 8h
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 04/02/2023 a 07/02/2023) 8h
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 07/02/2023 a 09/02/2023) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/02/2021 a 15/02/2021) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 09/02/2023 a 11/02/2023) 6h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 11/02/2023 a 13/02/2023) 6h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 13/02/2023 a 14/02/2023) 6h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/02/2023 a 18/02/2023) 8h
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 18/02/2023 a 21/02/2023) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 21/02/2023 a 21/02/2023) 10h
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 21/02/2023 a 23/02/2023) 10h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 23/02/2023 a 23/02/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
- Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
- Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
-
Formação: Marketing Analytics - 73h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 16/01/2024 a 17/01/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 17/01/2024 a 18/01/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 18/01/2024 a 18/01/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 18/01/2024 a 20/01/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 79h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 08/01/2024 a 08/01/2024) 6h
- SEO: otimização de sites (de 08/01/2024 a 09/01/2024) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 09/01/2024 a 10/01/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/01/2024 a 11/01/2024) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 11/01/2024 a 12/01/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 12/01/2024 a 12/01/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 136h
Cursos:
- Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 15/02/2021 a 16/02/2021) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 8h
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 04/02/2023 a 07/02/2023) 8h
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 07/02/2023 a 09/02/2023) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/02/2021 a 15/02/2021) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 09/02/2023 a 11/02/2023) 6h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 11/02/2023 a 13/02/2023) 6h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 13/02/2023 a 14/02/2023) 6h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/02/2023 a 18/02/2023) 8h
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 18/02/2023 a 21/02/2023) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 21/02/2023 a 21/02/2023) 10h
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 21/02/2023 a 23/02/2023) 10h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 23/02/2023 a 23/02/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
- Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
- Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
-
Formação: SEO - 36h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 13/01/2024 a 13/01/2024) 8h
- SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 13/01/2024 a 15/01/2024) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
- Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
- Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: SEO - 36h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 08/01/2024 a 09/01/2024) 8h
- SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 13/01/2024 a 15/01/2024) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
- Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
- Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing de Relacionamento - 79h
Cursos:
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 28/02/2023 a 28/02/2023) 8h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 28/02/2023 a 17/11/2023) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 17/11/2023 a 18/11/2023) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 18/11/2023 a 05/01/2024) 8h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 05/01/2024 a 08/01/2024) 10h
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 12/01/2024 a 12/01/2024) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 12/01/2024 a 13/01/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 70h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 76h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 20/01/2024 a 24/01/2024) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 73h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h
- SEO: otimização de sites (de 08/01/2024 a 09/01/2024) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 09/01/2024 a 10/01/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/01/2024 a 11/01/2024) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 11/01/2024 a 12/01/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 12/01/2024 a 12/01/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
Cursos:
-
Front-end - 20h
- Performance Web I: otimizando o front-end (de 12/02/2021 a 13/02/2021) 20h
-
Inovação & Gestão - 112h
- Lean Startup: primeiros passos da sua Startup enxuta (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 5h
- Elaboração de contratos: técnicas voltadas ao empreendedor (de 15/01/2024 a 16/01/2024) 8h
- Company Page: melhorando a presença digital (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 5h
- Alavancas de gestão do conhecimento: aprendizagem e produtividade (de 25/01/2024 a 27/01/2024) 8h
- Manifesto NoProjects: desprojetização (de 25/01/2024 a 26/01/2024) 8h
- Práticas de desprojetização: Flow Framework (de 25/01/2024 a 27/01/2024) 6h
- Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 20/01/2024 a 24/01/2024) 12h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 18/01/2024 a 20/01/2024) 8h
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 10h
- Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 24/01/2024 a 25/01/2024) 10h
- Marketplace: estratégias de vendas (de 24/01/2024 a 24/01/2024) 6h
- SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 24/01/2024 a 25/01/2024) 12h
- Personal Branding: como utilizar sua Marca Pessoal a favor da sua carreira (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 20/01/2024 a 20/01/2024) 6h