Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Gabriel José Vieira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/02/2021 a 27/01/2024.

Formações:

  • Formação: Marketing Analytics - 65h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 17/01/2024 a 18/01/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 18/01/2024 a 18/01/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 18/01/2024 a 20/01/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 64h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/02/2021 a 15/02/2021) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 136h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 25/11/2022 a 04/02/2023) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 04/02/2023 a 07/02/2023) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 07/02/2023 a 09/02/2023) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/02/2021 a 15/02/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 09/02/2023 a 11/02/2023) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 11/02/2023 a 13/02/2023) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 13/02/2023 a 14/02/2023) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/02/2023 a 18/02/2023) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 18/02/2023 a 21/02/2023) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/02/2023 a 21/02/2023) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 21/02/2023 a 23/02/2023) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 23/02/2023 a 23/02/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Analytics - 73h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 16/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 17/01/2024 a 18/01/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 18/01/2024 a 18/01/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 18/01/2024 a 20/01/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 17/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 79h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 08/01/2024 a 08/01/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 08/01/2024 a 09/01/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 09/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/01/2024 a 11/01/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 11/01/2024 a 12/01/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 12/01/2024 a 12/01/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 136h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 15/02/2021 a 16/02/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 04/02/2023 a 07/02/2023) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 07/02/2023 a 09/02/2023) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/02/2021 a 15/02/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2021 a 17/01/2022) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 09/02/2023 a 11/02/2023) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 11/02/2023 a 13/02/2023) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 13/02/2023 a 14/02/2023) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 14/02/2023 a 18/02/2023) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 18/02/2023 a 21/02/2023) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/02/2023 a 21/02/2023) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 21/02/2023 a 23/02/2023) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 23/02/2023 a 23/02/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 13/01/2024 a 13/01/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 13/01/2024 a 15/01/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 08/01/2024 a 09/01/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 13/01/2024 a 15/01/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 79h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 28/02/2023 a 28/02/2023) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 28/02/2023 a 17/11/2023) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 17/11/2023 a 18/11/2023) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 18/11/2023 a 05/01/2024) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 05/01/2024 a 08/01/2024) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 12/01/2024 a 12/01/2024) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 12/01/2024 a 13/01/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 70h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 76h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 24/02/2023 a 27/02/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/01/2022 a 24/04/2022) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/04/2022 a 25/11/2022) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 20/01/2024 a 24/01/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 15/01/2024 a 15/01/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 23/02/2023 a 24/02/2023) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 73h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 17/11/2023 a 17/11/2023) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 08/01/2024 a 09/01/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 09/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/01/2024 a 11/01/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 11/01/2024 a 11/01/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 11/01/2024 a 12/01/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 12/01/2024 a 12/01/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/gabrielvieira1572/fullCertificate/d7eb8de8f2dc205c8446c2b0ea66c9d7