Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Gabriel Gomes Borges concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 26/07/2023 a 26/06/2025.

Formações:

  • Formação: Desenvolva jogos com Unity - 25h

    Cursos:

    • Unity: criando um jogo metroidvania 2D (de 19/06/2024 a 06/11/2024) 12h
    • Unity: criando menus, coletáveis e batalha final em um jogo 2D (de 06/11/2024 a 13/02/2025) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O que é o Game loop e quais suas principais tarefas? | Alura - 30min
  • Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 87h

    Cursos:

    • Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 26/07/2023 a 30/07/2023) 8h
    • Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 31/07/2023 a 08/08/2023) 8h
    • Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 08/08/2023 a 12/09/2023) 8h
    • Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 12/09/2023 a 19/09/2023) 8h
    • Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 20/09/2023 a 04/10/2023) 8h
    • Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 05/10/2023 a 09/01/2024) 8h
    • Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 09/01/2024 a 12/02/2024) 8h
    • Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 12/02/2024 a 24/07/2024) 10h
    • Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 10/07/2024 a 24/07/2024) 8h
    • Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 22/07/2024 a 24/07/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
    • Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
    • Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
  • Formação: Game Design - 35h

    Cursos:

    • Game Design: definindo os princípios de um jogo digital (de 31/01/2024 a 13/03/2024) 8h
    • Game Design: viabilizando o jogo como produto (de 18/03/2024 a 15/04/2024) 8h
    • Game design: refinando aspectos visuais e artísticos do jogo (de 17/04/2024 a 01/05/2024) 8h
    • Game Design: entenda estratégias para viabilizar e monetizar o seu jogo (de 02/05/2024 a 10/05/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Impactos das tecnologias como realidade virtual e aumentada em jogos digitais | Alura - 30min
    • Site: O Storytelling – Layers ponto tech #140 - 0min
    • Site: Narrative design #154 - 0min
    • Artigo: O que é um sprite e como ele funciona em jogos 2D? | Alura - 30min
    • Artigo: Game Design: o que é, o que faz e um guia para começar na área | Alura - 30min
    • Artigo: Gamificação: o que é e seus benefícios | Alura - 30min
    • Site: Usando IA em game design – Layers ponto tech #134 - 0min
    • Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
    • Site: Softwares de prototipagem – Layers ponto tech #137 - 0min
    • Site: UX/UI design em Games #153 - 0min
  • Formação: Design de Jogos - 60h

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 04/10/2023 a 11/10/2023) 2h
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 11/10/2023 a 16/10/2023) 3h
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 16/10/2023 a 26/10/2023) 6h
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 26/10/2023 a 02/11/2023) 6h
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 02/11/2023 a 09/01/2024) 5h
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 09/01/2024 a 11/01/2024) 6h
    • Endless Runner: design de personagem (de 11/01/2024 a 31/01/2024) 6h
    • Endless Runner: cenário (de 11/01/2024 a 16/01/2024) 6h
    • Endless Runner: assets (de 17/01/2024 a 24/01/2024) 8h
    • Endless Runner: criando um HUD (de 23/01/2024 a 01/02/2024) 6h
    • Endless Runner: Splash Art (de 31/01/2024 a 01/02/2024) 6h
  • Formação: Design de Jogos - 54h

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 04/10/2023 a 11/10/2023) 2h
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 11/10/2023 a 16/10/2023) 3h
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 16/10/2023 a 26/10/2023) 6h
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 26/10/2023 a 02/11/2023) 6h
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 02/11/2023 a 09/01/2024) 5h
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 09/01/2024 a 11/01/2024) 6h
    • Endless Runner: cenário (de 11/01/2024 a 16/01/2024) 6h
    • Endless Runner: assets (de 17/01/2024 a 24/01/2024) 8h
    • Endless Runner: criando um HUD (de 23/01/2024 a 01/02/2024) 6h
    • Endless Runner: Splash Art (de 31/01/2024 a 01/02/2024) 6h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/gaborges399/fullCertificate/00a0d6cd82a3f9e1cbf0f015c00b1e24