Certificamos que Gabriel Gomes Borges concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 26/07/2023 a 26/06/2025.
Formações:
-
Formação: Desenvolva jogos com Unity - 25h
Cursos:
- Unity: criando um jogo metroidvania 2D (de 19/06/2024 a 06/11/2024) 12h
- Unity: criando menus, coletáveis e batalha final em um jogo 2D (de 06/11/2024 a 13/02/2025) 12h
Conteúdos complementares:
- Artigo: O que é o Game loop e quais suas principais tarefas? | Alura - 30min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 87h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 26/07/2023 a 30/07/2023) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 31/07/2023 a 08/08/2023) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 08/08/2023 a 12/09/2023) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 12/09/2023 a 19/09/2023) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 20/09/2023 a 04/10/2023) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 05/10/2023 a 09/01/2024) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 09/01/2024 a 12/02/2024) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 12/02/2024 a 24/07/2024) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 10/07/2024 a 24/07/2024) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 22/07/2024 a 24/07/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: Game Design - 35h
Cursos:
- Game Design: definindo os princípios de um jogo digital (de 31/01/2024 a 13/03/2024) 8h
- Game Design: viabilizando o jogo como produto (de 18/03/2024 a 15/04/2024) 8h
- Game design: refinando aspectos visuais e artísticos do jogo (de 17/04/2024 a 01/05/2024) 8h
- Game Design: entenda estratégias para viabilizar e monetizar o seu jogo (de 02/05/2024 a 10/05/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Impactos das tecnologias como realidade virtual e aumentada em jogos digitais | Alura - 30min
- Site: O Storytelling – Layers ponto tech #140 - 0min
- Site: Narrative design #154 - 0min
- Artigo: O que é um sprite e como ele funciona em jogos 2D? | Alura - 30min
- Artigo: Game Design: o que é, o que faz e um guia para começar na área | Alura - 30min
- Artigo: Gamificação: o que é e seus benefícios | Alura - 30min
- Site: Usando IA em game design – Layers ponto tech #134 - 0min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Site: Softwares de prototipagem – Layers ponto tech #137 - 0min
- Site: UX/UI design em Games #153 - 0min
-
Formação: Design de Jogos - 60h
Cursos:
- Pixel Art: criando um avatar (de 04/10/2023 a 11/10/2023) 2h
- Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 11/10/2023 a 16/10/2023) 3h
- Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 16/10/2023 a 26/10/2023) 6h
- Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 26/10/2023 a 02/11/2023) 6h
- Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 02/11/2023 a 09/01/2024) 5h
- Endless Runner: direção de arte para games (de 09/01/2024 a 11/01/2024) 6h
- Endless Runner: design de personagem (de 11/01/2024 a 31/01/2024) 6h
- Endless Runner: cenário (de 11/01/2024 a 16/01/2024) 6h
- Endless Runner: assets (de 17/01/2024 a 24/01/2024) 8h
- Endless Runner: criando um HUD (de 23/01/2024 a 01/02/2024) 6h
- Endless Runner: Splash Art (de 31/01/2024 a 01/02/2024) 6h
-
Formação: Design de Jogos - 54h
Cursos:
- Pixel Art: criando um avatar (de 04/10/2023 a 11/10/2023) 2h
- Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 11/10/2023 a 16/10/2023) 3h
- Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 16/10/2023 a 26/10/2023) 6h
- Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 26/10/2023 a 02/11/2023) 6h
- Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 02/11/2023 a 09/01/2024) 5h
- Endless Runner: direção de arte para games (de 09/01/2024 a 11/01/2024) 6h
- Endless Runner: cenário (de 11/01/2024 a 16/01/2024) 6h
- Endless Runner: assets (de 17/01/2024 a 24/01/2024) 8h
- Endless Runner: criando um HUD (de 23/01/2024 a 01/02/2024) 6h
- Endless Runner: Splash Art (de 31/01/2024 a 01/02/2024) 6h
Cursos:
-
Programação - 16h
- C#: criando sua primeira aplicação (de 29/07/2024 a 05/08/2024) 8h
- C#: aplicando a Orientação a Objetos (de 05/08/2024 a 13/08/2024) 8h
-
UX & Design - 92h
- Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 14/11/2023 a 16/10/2024) 10h
- Blender 2.8: modelagem poligonal (de 08/08/2023 a 11/06/2025) 16h
- Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia (de 29/05/2025 a 12/06/2025) 10h
- Blender: abertura de UV (de 12/06/2025 a 12/06/2025) 6h
- Ilustração digital: criando a partir da perspectiva isométrica (de 01/02/2024 a 26/06/2025) 8h
- Blender: criando um modelo 3D (de 09/08/2023 a 15/08/2023) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 15/08/2023 a 22/08/2023) 8h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 31/01/2024 a 16/06/2025) 8h
- Filmmaking: produzindo um vídeo (de 02/04/2025 a 05/05/2025) 8h
- Edição de vídeo: criando um vídeo institucional (de 05/05/2025 a 02/06/2025) 10h
-
Inovação & Gestão - 8h
- Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento (de 05/08/2023 a 15/08/2023) 8h
-
Inteligência Artificial - 30h
- ChatGPT: otimizando a qualidade dos resultados (de 01/08/2023 a 02/08/2023) 8h
- ChatGPT: desvendando a IA em conversas e suas aplicações (de 21/01/2025 a 26/02/2025) 8h
- Engenharia de Prompt: criando prompts eficazes para IA Generativa (de 13/01/2025 a 21/01/2025) 6h
- IA: explorando o potencial da inteligência artificial generativa (de 16/12/2024 a 13/01/2025) 8h