Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Flávia Marques Silveira Costa concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 11/04/2023 a 28/03/2024.

Formações:

  • Formação: UX Research - Pesquisa para produtos digitais - 84hs

    Cursos:

    • UX Research: metodologias e imersão em pesquisa (de 14/04/2023 a 24/04/2023) 10hrs
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 25/04/2023 a 28/04/2023) 8hrs
    • UX Research: entrevistando pessoas usuárias (de 28/04/2023 a 10/05/2023) 10hrs
    • UX Research: mapeando a experiência da pessoa usuária (de 10/05/2023 a 17/05/2023) 10hrs
    • UX Research: construindo o Benchmarking estratégico (de 17/05/2023 a 25/05/2023) 8hrs
    • UX Research: imersão em artefatos de pesquisas quantitativas (de 28/04/2023 a 02/05/2023) 8hrs
    • UX Research: trazendo a acessibilidade para projetos digitais (de 25/05/2023 a 06/06/2023) 12hrs
    • UX Research: avaliando interfaces com heurísticas (de 07/06/2023 a 16/06/2023) 8hrs
    • UI Design: teste de usabilidade (de 16/06/2023 a 23/06/2023) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
    • Layers Tech: Afinal o que é CX? – Layers ponto tech #51 - 41min
    • Alura+: Currículo Criativo: Dá pra fazer? - 16min
    • Layers Tech: A acessibilidade – Layers ponto tech #82 - 52min
    • Layers Tech: O teste de usabilidade – Layers ponto tech #105 - 41min
    • Site: Dos Requisitos ao Design | Alura Cursos Online - 0min
    • Site: Prototipação – Layers ponto tech #81 - 0min
    • Site: Desafios UX/UI | Crie um portfólio encarando um cenário profissional real | Alura Cursos Online - 0min
    • Artigo: Ux Research: como fazer testes remotos? | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 37hs

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 24/05/2023 a 05/06/2023) 8hrs
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 05/10/2023 a 08/11/2023) 6hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 16/06/2023 a 28/06/2023) 10hrs
    • SEO: plataformas CMS (de 28/06/2023 a 13/07/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Layers Tech: SEO e Youtube – Layers ponto tech #38 - 44min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38hs

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 26/07/2023 a 09/08/2023) 8hrs
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 09/08/2023 a 22/08/2023) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/08/2023 a 05/09/2023) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/09/2023 a 11/10/2023) 8hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/03/2024 a 28/03/2024) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 65hs

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 16/06/2023 a 28/06/2023) 10hrs
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 26/06/2023 a 29/06/2023) 8hrs
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 29/06/2023 a 12/07/2023) 6hrs
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 12/07/2023 a 18/07/2023) 6hrs
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 18/07/2023 a 24/07/2023) 8hrs
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 24/07/2023 a 31/07/2023) 8hrs
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 31/07/2023 a 11/08/2023) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 15/08/2023 a 28/08/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 41hs

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 24/05/2023 a 05/06/2023) 8hrs
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 07/06/2023 a 16/06/2023) 10hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 16/06/2023 a 28/06/2023) 10hrs
    • SEO: plataformas CMS (de 28/06/2023 a 13/07/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Layers Tech: SEO e Youtube – Layers ponto tech #38 - 44min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71hs

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 26/07/2023 a 09/08/2023) 8hrs
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 09/08/2023 a 22/08/2023) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/08/2023 a 05/09/2023) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/09/2023 a 11/10/2023) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 11/10/2023 a 08/11/2023) 4hrs
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 06/12/2023 a 14/03/2024) 6hrs
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/03/2024 a 21/03/2024) 8hrs
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/03/2024 a 25/03/2024) 8hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/03/2024 a 28/03/2024) 6hrs
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 25/03/2024 a 28/03/2024) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77hs

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 26/07/2023 a 09/08/2023) 8hrs
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 09/08/2023 a 22/08/2023) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 23/08/2023 a 05/09/2023) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 05/09/2023 a 11/10/2023) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 11/10/2023 a 08/11/2023) 4hrs
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 08/11/2023 a 06/12/2023) 6hrs
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 06/12/2023 a 14/03/2024) 6hrs
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 18/03/2024 a 21/03/2024) 8hrs
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/03/2024 a 25/03/2024) 8hrs
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/03/2024 a 28/03/2024) 6hrs
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 25/03/2024 a 28/03/2024) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 73hs

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 16/06/2023 a 28/06/2023) 10hrs
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 26/06/2023 a 29/06/2023) 8hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 17/07/2023 a 21/07/2023) 8hrs
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 29/06/2023 a 12/07/2023) 6hrs
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 12/07/2023 a 18/07/2023) 6hrs
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 18/07/2023 a 24/07/2023) 8hrs
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 24/07/2023 a 31/07/2023) 8hrs
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 31/07/2023 a 11/08/2023) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 15/08/2023 a 28/08/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 37hs

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 22/11/2023 a 30/01/2024) 8hrs
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 05/10/2023 a 08/11/2023) 6hrs
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 16/06/2023 a 28/06/2023) 10hrs
    • SEO: plataformas CMS (de 28/06/2023 a 13/07/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Layers Tech: SEO e Youtube – Layers ponto tech #38 - 44min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/flaviam-silveira/fullCertificate/69caf1cc11a0b904f5912b725aab7eeb