Certificamos que Flávio Junior Sousa Santos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 07/08/2017 a 25/10/2025.
Formações:
-
Formação: UI Design: construindo um produto digital - 47h
Cursos:
- UI Design: mergulhando nas interfaces digitais (de 07/06/2024 a 10/06/2024) 8h
- Design Thinking: viabilizando soluções (de 01/11/2023 a 22/06/2024) 8h
- UI Design: criando o design de um protótipo (de 23/06/2024 a 23/06/2024) 6h
- UI Design: construindo o produto final (de 27/06/2024 a 27/06/2024) 8h
- UI Design: melhorando a experiência de um app com UI Patterns (de 27/06/2024 a 29/06/2024) 10h
- UI Design: teste de usabilidade (de 29/06/2024 a 01/07/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Site: Dos Requisitos ao Design | Alura Cursos Online - 0min
- Site: Colour Contrast Checker - 0min
- Site: Modularscale - 0min
- Site: Desafios UX/UI | Crie um portfólio encarando um cenário profissional real | Alura Cursos Online - 0min
- Artigo: Como testar a sua interface digital | Alura - 30min
- Site: Apêndice - Testes de Usabilidade | Alura Cursos Online - 0min
-
Formação: Google Ads - 54h
Cursos:
- Google Ads: criando uma campanha (de 09/11/2022 a 27/11/2023) 10h
- Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 09/11/2022 a 04/12/2023) 6h
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 04/12/2023 a 04/12/2023) 8h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 04/12/2023 a 05/12/2023) 6h
- Google Ads: campanha de Shopping (de 07/12/2023 a 11/12/2023) 8h
- Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 11/12/2023 a 13/12/2023) 8h
- Google Ads: campanhas para aplicativos (de 13/12/2023 a 13/12/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Remarketing no Google Ads - 19min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Google ADS e Remarketing: conceitos e funcionalidades | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 39h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 02/07/2024 a 12/07/2025) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 09/11/2022 a 16/07/2025) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 07/11/2022 a 07/11/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 31/10/2022 a 09/11/2022) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 16/07/2025 a 18/07/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
- Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 16h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 27/08/2017 a 05/05/2018) 16h
-
Front-end - 125h
- Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do mobile ao desk (de 27/08/2017 a 11/09/2017) 10h
- HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web (de 07/08/2017 a 12/08/2017) 32h
- HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas (de 12/08/2017 a 24/08/2017) 40h
- Flexbox: posicione elementos na tela (de 24/08/2017 a 27/08/2017) 9h
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 11/09/2017 a 23/05/2019) 20h
- Email Marketing Responsivo parte 1: sua newsletter adaptável (de 10/10/2017 a 21/10/2017) 6h
- Power Automate: criando fluxos de trabalho automatizados e otimizando rotinas (de 18/07/2025 a 21/07/2025) 8h
-
UX & Design - 36h
- After Effects I: Aprendendo a fazer animações 2D (de 05/09/2017 a 17/09/2017) 10h
- UX Design: entenda a área da User Experience (de 10/06/2025 a 25/10/2025) 8h
- Motion Design: crie animações incríveis no After Effects (de 04/02/2025 a 04/02/2025) 10h
- Design System: definindo estilos e tokens (de 03/07/2024 a 08/07/2024) 8h
-
Data Science - 6h
- Aprofundando em Métricas (de 07/09/2023 a 28/09/2023) 6h
-
Inovação & Gestão - 94h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 09/11/2022 a 27/12/2023) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 26/10/2022 a 24/11/2023) 8h
- SharePoint 1: criando um site de colaboração para a equipe (de 09/11/2022 a 05/07/2024) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 01/11/2022 a 04/11/2022) 10h
- Fundamentos de Product Growth (de 06/11/2023 a 24/11/2023) 10h
- Go-to-market: Lançamento de produtos digitais (de 05/09/2023 a 07/09/2023) 12h
- Gestão de resultados com OKR (de 02/10/2023 a 03/11/2023) 12h
- Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 09/09/2025 a 19/09/2025) 8h
- Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 07/08/2025 a 08/09/2025) 8h
- Personalização com IA: criando fluxos automatizados em CRM (de 28/06/2025 a 05/07/2025) 10h
-
Inteligência Artificial - 6h
- Inteligência Artificial: personalize estratégias de vendas com ChatGPT (de 11/06/2025 a 28/06/2025) 6h