Certificamos que FERNANDO BRANCO DA SILVA concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 17/10/2024 a 03/02/2025.
Formações:
-
Formação: SRE - 62h
Cursos:
- Observabilidade: coletando métricas de uma aplicação com Prometheus (de 20/01/2025 a 20/01/2025) 10h
- Monitoramento: Prometheus, Grafana e Alertmanager (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 12h
- Rastreamento: fazendo tracing com Jaeger e OpenTelemetry (de 22/01/2025 a 22/01/2025) 8h
- Confiabilidade: garantindo o estado de integridade de sistemas através de logs (de 21/01/2025 a 21/01/2025) 10h
- Confiabilidade: centralizando logs com Grafana Loki (de 21/01/2025 a 21/01/2025) 12h
- SRE: entenda a confiabilidade dos sistemas (de 26/12/2024 a 20/01/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Observabilidade no Itaú – Hipsters Ponto Tech #334 - 45min
- Alura+: Monitorando aplicações: 4 Golden Signals - 10min
- Alura+: SRE - Engenharia de Confiabilidade de Sites - 15min
-
Formação: Começando em Cloud Computing - 53h
Cursos:
- Linux Onboarding: usando a CLI de uma forma rápida e prática (de 24/10/2024 a 24/10/2024) 8h
- Linux Onboarding: localizando arquivos e conteúdos (de 24/10/2024 a 24/10/2024) 8h
- Cloud Onboarding: trabalhando com os principais provedores (de 17/10/2024 a 17/10/2024) 10h
- Cloud Onboarding: conhecendo os principais provedores parte 2 (de 24/10/2024 a 24/10/2024) 8h
- Redes onboarding: uma perspectiva prática (de 24/10/2024 a 25/10/2024) 8h
- Amazon EC2: alta disponibilidade e escalabilidade em uma aplicação (de 29/10/2024 a 29/10/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Praticando Lógica de Programação com Shell Scripting - 19min
- Hipsters Ponto Tech: Uma jornada Para o Cloud – Hipsters Deep Dive #005 - 43min
- Artigo: Shell Script: Introdução e Como Automatizar Tarefas - 30min
- Artigo: O que é Cloud e seus principais serviços - 30min
- Artigo: Heroku, Vercel e outras opções de cloud como plataforma - 30min
-
Formação: Google Cloud Platform - 48h
Cursos:
- Google Cloud Compute Engine: escalabilidade e alta disponibilidade (de 17/10/2024 a 17/10/2024) 9h
- Google Cloud Functions: código Serverless (de 17/10/2024 a 17/10/2024) 6h
- Google Cloud Serverless: crie aplicações robustas e escaláveis (de 17/10/2024 a 17/10/2024) 8h
- Google Cloud Endpoints: integrando a API (de 24/10/2024 a 24/10/2024) 6h
- Google Cloud Storage: armazenamento de objetos na Google Cloud (de 24/10/2024 a 24/10/2024) 5h
- Data Analytics: Machine Learning com Google Cloud Platform (de 24/10/2024 a 24/10/2024) 12h
Conteúdos complementares:
- Video: Cloud Computing (Computação em Nuvem) // Dicionário do Programador - YouTube - 60min
- Artigo: O que é Cloud? Saiba a história da computação em nuvem | Alura - 30min
-
Formação: Gestão da biblioteca de infraestrutura de TI - 43h
Cursos:
- Criação de valor: conhecendo os conceitos-chave para gerenciamento de serviços (de 24/01/2025 a 24/01/2025) 8h
- Demandas de gerenciamento: apresentando o sistema de valores de serviço (de 25/01/2025 a 25/01/2025) 8h
- Cadeia de valor de serviços: conhecendo as 4 dimensões (de 25/01/2025 a 25/01/2025) 6h
- Práticas gerais: descobrindo as práticas de gerenciamento de serviços (de 28/01/2025 a 28/01/2025) 14h
- Avalie seus conhecimentos: simulado geral (de 28/01/2025 a 28/01/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Concurso público na área de TI: como se preparar? - Blog da Alura - 30min
- Social: Alura Cursos Online - Alura Live #23 - Certificações | Facebook - 0min
Cursos:
-
DevOps - 30h
- Linux I: conhecendo e utilizando o terminal (de 17/12/2024 a 17/12/2024) 4h
- Linux II: programas, processos e pacotes (de 17/12/2024 a 17/12/2024) 8h
- Redes parte 1: conceitos e prática (de 17/12/2024 a 17/12/2024) 10h
- Google Kubernetes Engine (de 12/11/2024 a 12/11/2024) 8h
-
Data Science - 20h
- BigQuery: o banco de dados da Google para Big Data (de 17/12/2024 a 17/12/2024) 12h
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 06/11/2024 a 06/11/2024) 8h
-
Inovação & Gestão - 40h
- Comunicação não violenta: consciência para agir (de 28/01/2025 a 29/01/2025) 8h
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 29/01/2025 a 29/01/2025) 4h
- Customer Success: cultura centrada em cliente (de 29/01/2025 a 29/01/2025) 8h
- Jornada do cliente: aplique estratégias de engajamento no dia a dia (de 31/01/2025 a 03/02/2025) 8h
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 22/01/2025 a 22/01/2025) 12h