Certificamos que Felipe Pinto de Moraes concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 10/12/2019 a 07/04/2025.
Formações:
-
Formação: SEO - 39h
Cursos:
- Fundamentos de SEO: Primeiros passos para ranquear seu site na Busca Orgânica (de 18/05/2021 a 07/04/2025) 8h
- SEO: Entenda como o Google funciona (de 06/04/2020 a 07/04/2020) 6h
- SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 07/04/2020 a 27/04/2020) 5h
- SEO: métricas e relatórios (de 22/04/2020 a 28/04/2020) 5h
- Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 28/04/2020 a 28/04/2020) 4h
- SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 27/04/2020 a 28/04/2020) 4h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Testes A/B – Hipsters #59 - 55min
- Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
- Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
- Artigo: Dicas de SEO que eu devia ter escutado no início de minha carreira - Blog da Alura - 30min
- Video: Apareça nos mecanismos de busca! - YouTube - 60min
- Artigo: Como realizar testes A/B com o Google Analytics - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Potencializando meus estudos e práticas de SEO - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Páginas rápidas no Google com AMP - Accelerated Mobile Pages - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
-
Formação: Social Media - 102h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 11/05/2020 a 11/02/2021) 6h
- Social Media Marketing: como fazer marketing nas redes sociais (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 8h
- Marketing de Conteúdo: Uma introdução ao Marketing de valor (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/01/2020 a 11/02/2021) 13h
- Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 8h
- Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 11/02/2021 a 12/02/2021) 10h
- Company Page: melhorando a presença digital (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 5h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 6h
- Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 11/05/2020 a 12/05/2020) 8h
- Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 8h
- YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 8h
- Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 8h
- Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 11/02/2021 a 11/02/2021) 6h
-
Formação: Empreendedorismo Digital - 72h
Cursos:
- Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 05/08/2024 a 05/08/2024) 8h
- Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 06/08/2024 a 07/08/2024) 10h
- Propriedade intelectual: aplicada em Startups e negócios em geral (de 14/08/2024 a 14/08/2024) 8h
- Elaboração de contratos: técnicas voltadas ao empreendedor (de 14/08/2024 a 14/08/2024) 8h
- Viabilidade de Projetos & Negócios: fluxo de caixa, juros, VPL, TIR e payback (de 14/08/2024 a 15/08/2024) 6h
- Viabilidade de Projetos & Negócios: seleção de alternativas de investimento (de 05/08/2024 a 06/08/2024) 6h
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 8h
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 8h
- Freelancer de sucesso: construa uma carreira autônoma (de 06/08/2024 a 06/08/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Agilidade – Hipsters #05 - 47min
- Hipsters Ponto Tech: MVP: Produto Mínimo Viável – Hipsters #49 - 43min
-
Formação: Business Agility - 58h
Cursos:
- Gestão Ágil: explorando conceitos da agilidade (de 20/08/2024 a 03/09/2024) 8h
- A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 26/09/2024 a 26/09/2024) 6h
- Gestão Ágil: liderando a mudança em um ambiente de agilidade (de 26/09/2024 a 18/02/2025) 6h
- Equipes ágeis: organizando os papéis em uma equipe (de 18/02/2025 a 06/03/2025) 8h
- Escalando Equipes Ágeis: como levar a agilidade adiante na organização (de 06/03/2025 a 11/03/2025) 6h
- Agile Coach: lidere a transformação nas empresas (de 11/03/2025 a 20/03/2025) 6h
- Práticas Ágeis: construa um ambiente ágil (de 20/03/2025 a 07/04/2025) 6h
- Métricas Ágeis: como medir resultados em um Ambiente Ágil (de 22/01/2025 a 22/01/2025) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Business Agility – Hipsters #147 - 40min
- Hipsters Ponto Tech: Gestão com Management 3.0 – Hipsters #80 - 50min
- Hipsters Ponto Tech: Squads não-suicidas – Hipsters #08 - 43min
- Hipsters Ponto Tech: Kanban e o fluxo de trabalho – Hipsters #74 - 55min
- Video: Vídeo de Introdução - Formação Business Agility - YouTube - 60min
- Artigo: Como usar o Cynefin na adoção de Business Agility - 30min
- Artigo: Blitzscaling: o que é? - 30min
- Artigo: Kanban: o que é, o Método Kanban, principais conceitos e como funciona no dia a dia - 30min
Cursos:
-
UX & Design - 10h
- UX Writing: redação para experiências digitais (de 09/08/2023 a 06/09/2023) 10h
-
Inovação & Gestão - 124h
- SEO I: Rankeie bem no Google (de 12/02/2021 a 13/02/2021) 8h
- Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 8h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 6h
- Branding: criando uma marca forte (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 8h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 12/02/2021 a 12/02/2021) 10h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 28/04/2020 a 28/04/2020) 6h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 4h
- Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 13/02/2021 a 13/02/2021) 12h
- Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 10/12/2019 a 21/01/2020) 8h
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 22/10/2021 a 09/05/2023) 10h
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 03/11/2021 a 03/11/2021) 12h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/02/2024 a 14/02/2024) 10h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 25/08/2023 a 06/09/2023) 6h