Certificamos que Felipe Augusto Nascimento Santos concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 27/08/2025 a 19/10/2025.
Formações:
- 
            
                
            
            
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 31h
Cursos:
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 27/08/2025 a 28/08/2025) 6h
 - Lógica de programação: explore funções e listas (de 28/08/2025 a 01/09/2025) 6h
 - Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 27/08/2025 a 01/09/2025) 8h
 - Lógica de programação: praticando com desafios (de 01/09/2025 a 28/09/2025) 8h
 - Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 27/08/2025 a 27/08/2025) 1h
 
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
 - Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
 - Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
 - Artigo: O que é Git e Github: os primeiros passos nessas ferramentas - 30min
 - Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
 
 
Cursos:
- 
            
            
Programação - 22h
- Microsserviços na prática: IaC com CDK e deploy na AWS (de 02/09/2025 a 01/10/2025) 10h
 - Python: Fundamentos e Padrões de Arquitetura de Software (de 02/09/2025 a 01/10/2025) 12h
 
 - 
            
            
Front-end - 26h
- WordPress: criando sites do zero com páginas dinâmicas (de 29/08/2025 a 01/09/2025) 6h
 - HTML e CSS: ambiente, estrutura e estilo (de 08/10/2025 a 09/10/2025) 20h
 
 - 
            
            
UX & Design - 6h
- Fotografia: conhecendo o mundo da fotografia digital (de 02/10/2025 a 02/10/2025) 6h
 
 - 
            
            
Data Science - 22h
- Looker Studio: criando o primeiro relatório (de 08/10/2025 a 08/10/2025) 8h
 - Power BI: conhecendo o serviço (de 25/09/2025 a 26/09/2025) 8h
 - Trabalhando com dados: fundamentos da análise de dados (de 25/09/2025 a 25/09/2025) 6h
 
 - 
            
            
Inovação & Gestão - 112h
- Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento (de 02/10/2025 a 02/10/2025) 8h
 - Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 06/10/2025 a 06/10/2025) 6h
 - Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 20/09/2025 a 01/10/2025) 8h
 - CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 20/09/2025 a 26/09/2025) 10h
 - Customer Success: cultura centrada em cliente (de 06/10/2025 a 07/10/2025) 8h
 - Jornada do cliente: aplique estratégias de engajamento no dia a dia (de 08/10/2025 a 15/10/2025) 8h
 - Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/10/2025 a 01/10/2025) 8h
 - Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 26/09/2025 a 26/09/2025) 6h
 - Branding: criando uma marca forte (de 20/09/2025 a 29/09/2025) 6h
 - Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 01/10/2025 a 08/10/2025) 6h
 - SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 20/09/2025 a 26/09/2025) 6h
 - LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 20/09/2025 a 28/09/2025) 8h
 - Google Ads: criando uma campanha (de 01/10/2025 a 01/10/2025) 8h
 - Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 28/09/2025 a 28/09/2025) 8h
 - Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 08/10/2025 a 08/10/2025) 8h
 
 - 
            
            
Inteligência Artificial - 8h
- Automação de Fluxos: integrando N8N e IA (de 19/10/2025 a 19/10/2025) 8h