Certificamos que Felipe Matos de Arruda concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/04/2022 a 27/06/2024.
Formações:
-
Formação: Power BI - 55h
Cursos:
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 07/04/2022 a 08/04/2022) 8h
- Dashboard com Power BI: visualizando dados (de 11/04/2022 a 11/04/2022) 8h
- Power BI Desktop: tratamento de dados no Power Query (de 16/04/2022 a 18/04/2022) 8h
- Power BI: entendendo as fórmulas DAX (de 20/04/2022 a 22/04/2022) 10h
- Power BI: explorando recursos visuais (de 22/04/2022 a 22/04/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: PowerBI, o novo Excel? – Hipsters Ponto Tech #246 - 39min
- Alura+: Power BI: Conectando e visualizando com Python - 7min
- Alura+: Power BI: Conectando e visualizando com R - 5min
- Alura+: Power BI: Storytelling com Bookmarks - 12min
- Video: Vídeo de introdução à formação Power BI - YouTube - 60min
- Video: O que é Power BI? #HipstersPontoDicas - YouTube - 60min
- Artigo: Power BI: o que é? | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Começando com Power BI - Hipsters.Talks #15 - YouTube - 60min
- Artigo: Gráfico de Pizza: o que é, como fazer e exemplos | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Atualizando seu relatório automaticamente no Power BI Service | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Trello API no Power BI | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Power BI- Linguagem M #AluraMais - YouTube - 60min
- Artigo: Power BI: M e DAX | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Power BI: Mesclando consultas no Power Query | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Power Bi: Parâmetros e Exportação de Modelos | #AluraMais - YouTube - 60min
- Artigo: Power BI: calculando a média mensal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Power BI: Contexto de linha e de filtro | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Power BI: Medidas implícitas e explícitas | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Power BI: Diferença entre dashboards e relatórios | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Explorando os conceitos de Latitude e longitude no Power BI | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Power BI: análise de cenário com parâmetros | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Google Looker Studio - 29h
Cursos:
- Looker Studio: criando o primeiro relatório (de 25/01/2023 a 24/01/2024) 8h
- Looker Studio: visualização de dados (de 24/01/2024 a 24/01/2024) 6h
- Looker Studio: trabalhando com funções e filtros (de 25/01/2024 a 01/06/2024) 8h
- Looker Studio: parâmetros e combinações de dados (de 25/02/2024 a 28/05/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Looker Studio: Utilizando layouts da comunidade - 8min
- Artigo: Looker Studio: o que é? - 30min
-
Formação: Google Looker Studio - 29h
Cursos:
- Looker Studio: criando o primeiro relatório (de 25/01/2023 a 24/01/2024) 8h
- Looker Studio: visualização de dados (de 24/01/2024 a 24/01/2024) 6h
- Looker Studio: trabalhando com funções e filtros (de 25/01/2024 a 01/06/2024) 8h
- Looker Studio: parâmetros e combinações de dados (de 25/02/2024 a 28/05/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Looker Studio: o que é? - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 64h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 14/09/2022 a 25/09/2022) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 05/03/2024 a 06/03/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 08/02/2024 a 08/02/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 26/01/2024 a 09/02/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 09/02/2024 a 23/02/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 23/02/2024 a 23/02/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 01/03/2024 a 01/03/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 01/03/2024 a 03/03/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 72h
Cursos:
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 14/09/2022 a 25/09/2022) 10h
- Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 05/03/2024 a 06/03/2024) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 05/02/2024 a 07/02/2024) 8h
- Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 08/02/2024 a 08/02/2024) 6h
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 26/01/2024 a 09/02/2024) 6h
- Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 09/02/2024 a 23/02/2024) 8h
- Google Search Console: configurações e relatórios (de 23/02/2024 a 23/02/2024) 8h
- Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 01/03/2024 a 01/03/2024) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 01/03/2024 a 03/03/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
- Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
- Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
- Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
Cursos:
-
Front-end - 106h
- Acessibilidade web parte 1: tornando seu front-end inclusivo (de 10/04/2022 a 10/04/2022) 6h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 08/04/2022 a 09/04/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 09/04/2022 a 09/04/2022) 8h
- Arquitetura CSS: descomplicando os problemas (de 13/04/2022 a 14/04/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 09/04/2022 a 09/04/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 09/04/2022 a 09/04/2022) 8h
- JavaScript: explorando a linguagem (de 10/04/2022 a 11/04/2022) 10h
- JavaScript: programando a Orientação a Objetos (de 12/04/2022 a 12/04/2022) 10h
- JavaScript: interfaces e Herança em Orientação a Objetos (de 13/04/2022 a 13/04/2022) 12h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 20/01/2023 a 24/01/2023) 8h
- HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 25/01/2023 a 02/02/2023) 12h
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 18/01/2023 a 19/01/2023) 8h
-
Data Science - 136h
- Business Intelligence: trabalhando com Data Warehouse (de 04/04/2022 a 10/04/2022) 12h
- Python para Data Science: linguagem e Numpy (de 23/04/2022 a 23/04/2022) 12h
- Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas (de 25/04/2022 a 26/04/2022) 10h
- Python para Data Science (de 23/04/2022 a 23/04/2022) 10h
- Data Analysis: Google Sheets (de 29/05/2022 a 29/05/2022) 6h
- Google Data Studio: explorando ferramenta (de 14/09/2022 a 16/09/2022) 10h
- Data Analysis: estatística com Google Sheets (de 29/11/2022 a 07/06/2024) 8h
- Dashboard com Tableau: conceitos essenciais (de 08/04/2022 a 09/04/2022) 12h
- Tableau: preparação e transformação de dados (de 10/04/2022 a 27/06/2024) 14h
- Data Visualization: técnicas de visualização com Google Sheets (de 09/03/2024 a 10/06/2024) 8h
- Python para Data Science: primeiros passos (de 25/01/2024 a 26/01/2024) 10h
- Python para Data Science: trabalhando com funções, estruturas de dados e exceções (de 30/01/2024 a 01/02/2024) 8h
- SQLite online: conhecendo instruções SQL (de 08/03/2024 a 13/03/2024) 8h
- SQLite Online: executando consultas SQL (de 14/03/2024 a 05/04/2024) 8h
-
Inovação & Gestão - 62h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 06/04/2022 a 11/09/2022) 8h
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 13/04/2022 a 16/04/2022) 12h
- SEO: otimização de sites (de 04/04/2022 a 07/04/2022) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 29/05/2022 a 24/06/2022) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 23/09/2022 a 24/09/2022) 8h
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 04/07/2022 a 12/07/2022) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 10/02/2024 a 16/02/2024) 10h