Certificamos que Antonio Oliveira concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 31/08/2020 a 06/09/2022.
Formações:
-
Formação: Iniciante em Programação - 60h
Cursos:
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 19/10/2020 a 04/11/2020) 6h
- Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 04/11/2020 a 10/12/2020) 4h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 23/12/2020 a 20/03/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 29/01/2021 a 22/04/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 22/04/2021 a 28/04/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 28/04/2021 a 11/05/2021) 8h
- Arquitetura de computadores: por trás de como seu programa funciona (de 02/07/2021 a 08/07/2021) 8h
- Linux I: conhecendo e utilizando o terminal (de 30/06/2021 a 02/07/2021) 4h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: CSS: Cansei de Ser Simples – Hipsters #09 - 50min
- Alura+: EMMET: Instalação e comandos no Atom - 12min
- Alura+: Data Attributes do HTML5 - 12min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Como escolher minha carreira em TI? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Centralizando um elemento com CSS - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Guia de Unidades no CSS - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Capturando valor do input: introdução a seletores - Blog da Alura - 30min
- Video: Alura Live #59 - Como entrar no mercado de trabalho de programação? - YouTube - 60min
- Artigo: Trabalhando com caminhos e pastas no terminal | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 85h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 15/11/2020 a 26/11/2020) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 26/11/2020 a 30/11/2020) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 01/12/2020 a 04/12/2020) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 06/12/2020 a 08/12/2020) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 08/12/2020 a 10/12/2020) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 10/12/2020 a 13/12/2020) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 14/12/2020 a 16/12/2020) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 16/12/2020 a 19/12/2020) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 19/12/2020 a 23/12/2020) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 28/12/2020 a 13/01/2021) 10h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
-
Formação: Iniciante em Programação - 102h
Cursos:
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 31/08/2020 a 24/09/2020) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 24/09/2020 a 19/10/2020) 10h
- Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 19/10/2020 a 04/11/2020) 6h
- Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 04/11/2020 a 10/12/2020) 4h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 23/12/2020 a 20/03/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 29/01/2021 a 22/04/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 22/04/2021 a 28/04/2021) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 28/04/2021 a 11/05/2021) 8h
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 11/05/2021 a 28/08/2021) 20h
- Git e Github: controle e compartilhe seu código (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: CSS: Cansei de Ser Simples – Hipsters #09 - 50min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Começar a programar é com JavaScript - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Livro: Livro de Jogos com HTML5 e JavaScript - Casa do Código - 0min
- Video: Comece a programar com Javascript - Alura Live #26 - YouTube - 60min
- Artigo: Organizando o CSS no seu projeto - Blog da Alura - 30min
- Video: CSS mágico que não existe - Alura Live #38 - YouTube - 60min
- Artigo: Centralizando um elemento com CSS - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Guia de Unidades no CSS - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Capturando valor do input: introdução a seletores - Blog da Alura - 30min
- Video: Alura Live #66 - Resolvendo problemas reais com Javascript e CSS - YouTube - 60min
- Livro: Livro do universo da programação - Casa do Código - 0min
- Video: Alura Live #59 - Como entrar no mercado de trabalho de programação? - YouTube - 60min
Cursos:
-
Programação - 64h
- Raspberry Pi parte 1: da instalação ao Media Center (de 17/10/2020 a 31/08/2021) 6h
- Raspberry Pi parte 2: controlando o mundo com GPIO (de 09/09/2021 a 20/09/2021) 8h
- Python: começando com a linguagem (de 31/08/2021 a 31/08/2021) 12h
- Python: avançando na linguagem (de 02/09/2021 a 03/09/2021) 12h
- Game Design: crie o seu GDD (de 20/11/2020 a 28/12/2020) 4h
- JavaScript: tipos, variáveis e funções (de 05/09/2021 a 26/09/2021) 12h
- JavaScript: Arrays (de 26/09/2021 a 20/10/2021) 10h
-
Front-end - 40h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 17/08/2021 a 23/08/2021) 14h
- JavaScript: explorando a linguagem (de 16/11/2021 a 24/11/2021) 10h
- JavaScript: programando a Orientação a Objetos (de 15/11/2021 a 07/12/2021) 10h
- JavaScript na Web: manipule o DOM com JavaScript (de 10/08/2021 a 23/08/2021) 6h
-
DevOps - 5h
- Windows Prompt: Trabalhando na linha de comando (de 14/10/2021 a 27/10/2021) 5h
-
UX & Design - 32h
- UX: o que é experiência de usuário (de 30/09/2020 a 29/01/2021) 5h
- Pixel Art: criando um avatar (de 15/12/2020 a 18/02/2021) 2h
- Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 06/01/2021 a 23/07/2021) 3h
- Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 23/07/2021 a 09/08/2021) 6h
- Design: desenvolvendo o seu portfólio (de 14/02/2021 a 15/02/2021) 8h
- UX: entenda a experiência de usuário (de 28/12/2020 a 18/01/2021) 8h
-
Data Science - 16h
- Data Science: analise e visualização de dados (de 03/03/2021 a 12/10/2021) 6h
- Excel: domine o editor de planilhas (de 09/09/2021 a 09/09/2021) 10h
-
Inovação & Gestão - 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 06/04/2022 a 06/09/2022) 8h