Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Erik Satoshi Miyajima concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 14/07/2020 a 12/03/2022.

Formações:

  • Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 85h

    Cursos:

    • Python: começando com a linguagem (de 08/01/2022 a 08/01/2022) 12h
    • Python: avançando na linguagem (de 08/01/2022 a 08/01/2022) 12h
    • Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 27/12/2021 a 30/12/2021) 12h
    • Python: avançando na orientação a objetos (de 30/12/2021 a 31/12/2021) 10h
    • String em Python: extraindo informações de uma URL (de 02/01/2022 a 04/01/2022) 8h
    • Python Collections parte 1: listas e tuplas (de 04/01/2022 a 08/01/2022) 8h
    • Python Collections parte 2: conjuntos e dicionários (de 08/01/2022 a 11/01/2022) 9h
    • Python Brasil: validação de dados no padrão nacional (de 13/01/2022 a 18/01/2022) 7h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Python – Hipsters #122 - 52min
    • Artigo: Python - Uma Introdução à Linguagem | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Trabalhando com precisão em números decimais no Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: A linguagem Python - Alura Live #94 - YouTube - 60min
    • Artigo: Como comparar objetos no Python? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Python datetime: Lidando com datas e horários | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: O que são iteradores no Python? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Python: Trabalhando com dicionários | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Ordenando listas no Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Formatação de moeda e internacionalização com Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: A diferença das funções input() e raw_input() no Python | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Montando cenários de testes com o Pytest | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 130h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/03/2021 a 23/03/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 24/03/2021 a 11/04/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 11/04/2021 a 18/04/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 18/04/2021 a 24/04/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 25/04/2021 a 01/05/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 30/04/2021 a 03/05/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 03/05/2021 a 04/05/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/05/2021 a 05/05/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/05/2021 a 07/05/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/05/2021 a 09/05/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 09/05/2021 a 15/05/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 15/05/2021 a 15/05/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 22/05/2021 a 23/05/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 23/05/2021 a 29/05/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 29/05/2021 a 30/05/2021) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 30/05/2021 a 01/06/2021) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 01/06/2021 a 05/06/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Digital - 165h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/03/2021 a 23/03/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 24/03/2021 a 11/04/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 11/04/2021 a 18/04/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 18/04/2021 a 24/04/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 25/04/2021 a 01/05/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 30/04/2021 a 03/05/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 03/05/2021 a 04/05/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/05/2021 a 05/05/2021) 8h
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 05/05/2021 a 07/05/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/05/2021 a 07/05/2021) 4h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 07/05/2021 a 08/05/2021) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 08/05/2021 a 08/05/2021) 6h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 29/05/2021 a 30/05/2021) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 30/05/2021 a 01/06/2021) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 01/06/2021 a 05/06/2021) 6h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/05/2021 a 09/05/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 09/05/2021 a 15/05/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 15/05/2021 a 15/05/2021) 6h
    • SEO I: Rankeie bem no Google (de 15/05/2021 a 16/05/2021) 8h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 16/05/2021 a 22/05/2021) 5h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 22/05/2021 a 23/05/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 23/05/2021 a 29/05/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/erikmiyajima/fullCertificate/2f1f81df0da754c504f0a0a6eefbe70e