Certificamos que Erik Satoshi Miyajima concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 14/07/2020 a 12/03/2022.
Formações:
-
Formação: Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos - 85h
Cursos:
- Python: começando com a linguagem (de 08/01/2022 a 08/01/2022) 12h
- Python: avançando na linguagem (de 08/01/2022 a 08/01/2022) 12h
- Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 27/12/2021 a 30/12/2021) 12h
- Python: avançando na orientação a objetos (de 30/12/2021 a 31/12/2021) 10h
- String em Python: extraindo informações de uma URL (de 02/01/2022 a 04/01/2022) 8h
- Python Collections parte 1: listas e tuplas (de 04/01/2022 a 08/01/2022) 8h
- Python Collections parte 2: conjuntos e dicionários (de 08/01/2022 a 11/01/2022) 9h
- Python Brasil: validação de dados no padrão nacional (de 13/01/2022 a 18/01/2022) 7h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Python – Hipsters #122 - 52min
- Artigo: Python - Uma Introdução à Linguagem | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Trabalhando com precisão em números decimais no Python | Alura Cursos Online - 30min
- Video: A linguagem Python - Alura Live #94 - YouTube - 60min
- Artigo: Como comparar objetos no Python? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Python datetime: Lidando com datas e horários | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: O que são iteradores no Python? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Python: Trabalhando com dicionários | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Ordenando listas no Python | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Formatação de moeda e internacionalização com Python | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: A diferença das funções input() e raw_input() no Python | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Montando cenários de testes com o Pytest | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 130h
Cursos:
- Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/03/2021 a 23/03/2021) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 24/03/2021 a 11/04/2021) 8h
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 11/04/2021 a 18/04/2021) 8h
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 18/04/2021 a 24/04/2021) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 25/04/2021 a 01/05/2021) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 30/04/2021 a 03/05/2021) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 03/05/2021 a 04/05/2021) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/05/2021 a 05/05/2021) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/05/2021 a 07/05/2021) 4h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/05/2021 a 09/05/2021) 6h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 09/05/2021 a 15/05/2021) 6h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 15/05/2021 a 15/05/2021) 6h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 22/05/2021 a 23/05/2021) 8h
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 23/05/2021 a 29/05/2021) 8h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 29/05/2021 a 30/05/2021) 10h
- Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 30/05/2021 a 01/06/2021) 4h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 01/06/2021 a 05/06/2021) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
- Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
- Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
-
Formação: Marketing Digital - 165h
Cursos:
- Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/03/2021 a 23/03/2021) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 24/03/2021 a 11/04/2021) 8h
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 11/04/2021 a 18/04/2021) 8h
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 18/04/2021 a 24/04/2021) 8h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 25/04/2021 a 01/05/2021) 8h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 30/04/2021 a 03/05/2021) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 03/05/2021 a 04/05/2021) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 04/05/2021 a 05/05/2021) 8h
- Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 05/05/2021 a 07/05/2021) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 07/05/2021 a 07/05/2021) 4h
- Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 07/05/2021 a 08/05/2021) 8h
- Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 08/05/2021 a 08/05/2021) 6h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 29/05/2021 a 30/05/2021) 10h
- Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 30/05/2021 a 01/06/2021) 4h
- Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 01/06/2021 a 05/06/2021) 6h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 08/05/2021 a 09/05/2021) 6h
- LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 09/05/2021 a 15/05/2021) 6h
- Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 15/05/2021 a 15/05/2021) 6h
- SEO I: Rankeie bem no Google (de 15/05/2021 a 16/05/2021) 8h
- SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 16/05/2021 a 22/05/2021) 5h
- Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 22/05/2021 a 23/05/2021) 8h
- E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 23/05/2021 a 29/05/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
- Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
- Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
Cursos:
-
Programação - 148h
- Java Collections: Dominando Listas, Sets e Mapas (de 04/12/2021 a 11/12/2021) 20h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 14/07/2020 a 18/08/2020) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 18/08/2020 a 01/09/2020) 10h
- Java JRE e JDK: compile e execute o seu programa (de 05/09/2021 a 08/10/2021) 8h
- Java OO: entendendo a Orientação a Objetos (de 09/10/2021 a 14/10/2021) 8h
- Java Polimorfismo: entenda herança e interfaces (de 14/10/2021 a 17/10/2021) 16h
- Java Exceções: aprenda a criar, lançar e controlar exceções (de 31/10/2021 a 04/11/2021) 12h
- Java e java.lang: programe com a classe Object e String (de 06/11/2021 a 07/11/2021) 12h
- Java e java.util: Coleções, Wrappers e Lambda expressions (de 07/11/2021 a 14/11/2021) 12h
- C# parte 1: primeiros passos (de 19/10/2021 a 22/10/2021) 8h
- Java e java.io: Streams, Reader e Writers (de 14/11/2021 a 27/11/2021) 12h
- C++: Conhecendo a linguagem e a STL (de 03/12/2021 a 13/12/2021) 8h
- Testes automatizados: TDD com Python (de 18/01/2022 a 27/01/2022) 6h
-
Front-end - 72h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 13/02/2022 a 17/02/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 13/02/2022 a 21/02/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 22/02/2022 a 22/02/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 22/02/2022 a 26/02/2022) 8h
- Wordpress: sites com Elementor (de 11/04/2021 a 25/04/2021) 8h
- JavaScript: explorando a linguagem (de 26/02/2022 a 05/03/2022) 10h
- JavaScript: programando a Orientação a Objetos (de 05/03/2022 a 07/03/2022) 10h
- JavaScript: interfaces e Herança em Orientação a Objetos (de 07/03/2022 a 12/03/2022) 12h
-
Inovação & Gestão - 6h
- Shopify: colocando sua loja online no ar (de 06/06/2021 a 12/06/2021) 6h