Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Enzo Maia concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 05/04/2021 a 12/01/2022.

Formações:

  • Formação: Social Media - 72hs

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/10/2021 a 19/10/2021) 6hrs
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 19/10/2021 a 21/10/2021) 13hrs
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 21/10/2021 a 25/10/2021) 12hrs
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 26/10/2021 a 26/10/2021) 10hrs
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 26/10/2021 a 27/10/2021) 5hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 27/10/2021 a 28/10/2021) 6hrs
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 28/10/2021 a 29/10/2021) 8hrs
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 29/10/2021 a 30/10/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 105hs

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 05/07/2021 a 16/07/2021) 8hrs
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 16/07/2021 a 27/07/2021) 10hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 19/05/2021 a 07/06/2021) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 10/06/2021 a 10/06/2021) 8hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 14/05/2021 a 18/05/2021) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 11/06/2021 a 05/08/2021) 8hrs
    • Propriedade intelectual: aplicada em Startups e negócios em geral (de 08/08/2021 a 09/08/2021) 8hrs
    • Elaboração de contratos: técnicas voltadas ao empreendedor (de 09/08/2021 a 11/08/2021) 8hrs
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 20/08/2021 a 31/08/2021) 8hrs
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 31/08/2021 a 01/09/2021) 8hrs
    • Freelancer parte 1: estruture seu negócio (de 31/07/2021 a 03/08/2021) 6hrs
    • Freelancer parte 2: profissionalize seu negócio (de 03/08/2021 a 04/08/2021) 2hrs
    • Viabilidade de Projetos & Negócios: fluxo de caixa, juros, VPL, TIR e payback (de 11/08/2021 a 12/08/2021) 6hrs
    • Viabilidade de Projetos & Negócios: seleção de alternativas de investimento (de 12/08/2021 a 12/08/2021) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Startups, Venture Capital e Investimentos – Hipsters #45 - 42min
    • Hipsters: Agilidade – Hipsters #05 - 47min
    • Hipsters: MVP: Produto Mínimo Viável – Hipsters #49 - 43min
    • Artigo: Quero trabalhar em uma startup. O que preciso fazer? | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 132hs

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 14/05/2021 a 18/05/2021) 8hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 19/05/2021 a 07/06/2021) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 10/06/2021 a 10/06/2021) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 11/06/2021 a 05/08/2021) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 22/11/2021 a 23/11/2021) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 03/11/2021 a 23/11/2021) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 23/11/2021 a 23/11/2021) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 24/11/2021 a 24/11/2021) 4hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/10/2021 a 19/10/2021) 6hrs
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 24/11/2021 a 24/11/2021) 6hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 27/10/2021 a 28/10/2021) 6hrs
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 17/06/2021 a 08/07/2021) 8hrs
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 8hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 10hrs
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 10hrs
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Digital - 132hs

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 10/05/2021 a 14/05/2021) 12hrs
    • Branding: criando uma marca forte (de 14/05/2021 a 18/05/2021) 8hrs
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 19/05/2021 a 07/06/2021) 8hrs
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 10/06/2021 a 10/06/2021) 8hrs
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 11/06/2021 a 05/08/2021) 8hrs
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 22/11/2021 a 23/11/2021) 8hrs
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 03/11/2021 a 23/11/2021) 6hrs
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 23/11/2021 a 23/11/2021) 8hrs
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 24/11/2021 a 24/11/2021) 4hrs
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/10/2021 a 19/10/2021) 6hrs
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 24/11/2021 a 24/11/2021) 6hrs
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 27/10/2021 a 28/10/2021) 6hrs
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 17/06/2021 a 08/07/2021) 8hrs
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 8hrs
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 10hrs
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 10hrs
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 25/11/2021 a 25/11/2021) 6hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
  • Formação: Negociação - 30hs

    Cursos:

    • Negociação parte 1: práticas essenciais (de 12/08/2021 a 16/08/2021) 10hrs
    • Negociação parte 2: técnicas avançadas (de 01/09/2021 a 03/09/2021) 12hrs
    • Negociação para líderes: desenvolva a habilidade e consiga bons acordos (de 03/09/2021 a 05/09/2021) 8hrs
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/enzomaia93/fullCertificate/f0a418cc3e7bdc58ee1104dfdc5e7271