Certificamos que Emerson Augusto Lourenço concluiu os cursos, formações e imersões a seguir, no período de 26/03/2020 a 21/09/2025.
Formações:
-
Formação: Blender - 42h
Cursos:
- Blender: criando um modelo 3D (de 21/06/2025 a 28/06/2025) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 28/06/2025 a 11/07/2025) 8h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 12/07/2025 a 15/07/2025) 8h
- Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 15/07/2025 a 16/07/2025) 8h
- Blender: riggando e animando seu personagem (de 16/07/2025 a 23/08/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
-
Formação: Blender - 42h
Cursos:
- Blender: criando um modelo 3D (de 21/06/2025 a 28/06/2025) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 28/06/2025 a 11/07/2025) 8h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 12/07/2025 a 15/07/2025) 8h
- Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 15/07/2025 a 16/07/2025) 8h
- Blender: riggando e animando seu personagem (de 16/07/2025 a 23/08/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
-
Formação: Game Design - 35h
Cursos:
- Game Design: definindo os princípios de um jogo digital (de 22/05/2025 a 23/05/2025) 8h
- Game Design: viabilizando o jogo como produto (de 23/05/2025 a 27/05/2025) 8h
- Game design: refinando aspectos visuais e artísticos do jogo (de 27/05/2025 a 30/05/2025) 8h
- Game Design: entenda estratégias para viabilizar e monetizar o seu jogo (de 30/05/2025 a 02/06/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Impactos das tecnologias como realidade virtual e aumentada em jogos digitais | Alura - 30min
- Site: O Storytelling – Layers ponto tech #140 - 0min
- Site: Narrative design #154 - 0min
- Artigo: O que é um sprite e como ele funciona em jogos 2D? | Alura - 30min
- Artigo: Game Design: o que é, o que faz e um guia para começar na área | Alura - 30min
- Artigo: Gamificação: o que é e seus benefícios | Alura - 30min
- Site: Usando IA em game design – Layers ponto tech #134 - 0min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Site: Softwares de prototipagem – Layers ponto tech #137 - 0min
- Site: UX/UI design em Games #153 - 0min
-
Formação: Oracle ONE: Lógica de Programação - 64h
Cursos:
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 26/03/2020 a 31/03/2020) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 31/03/2020 a 04/04/2020) 10h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 08/04/2020 a 08/04/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 08/04/2020 a 09/04/2020) 8h
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 13/04/2020 a 17/04/2020) 20h
- Projeto Oracle ONE Lógica de Programação (de 27/04/2020 a 27/04/2020) 2h
-
Formação: Oracle ONE: Front-end - 92h
Cursos:
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 08/04/2020 a 08/04/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 08/04/2020 a 09/04/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 17/04/2020 a 20/04/2020) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 20/04/2020 a 24/04/2020) 8h
- JavaScript: programando na linguagem da web (de 13/04/2020 a 17/04/2020) 20h
- jQuery: domine a biblioteca mais popular do mercado parte 1 (de 27/04/2020 a 05/05/2020) 12h
- jQuery: avance na biblioteca mais popular do mercado parte 2 (de 07/05/2020 a 27/05/2020) 12h
- Web Design Responsivo: Páginas que se adaptam do mobile ao desk (de 27/05/2020 a 28/05/2020) 10h
- Front-end: Projeto de conclusão (de 28/05/2020 a 03/06/2020) 6h
Imersões:
-
Inteligência Artificial - 6h
- Imersão IA 3ª Edição - 6h
Cursos:
-
Mobile - 10h
- Dart: trabalhando com a sintaxe e configuração de projeto (de 24/08/2025 a 21/09/2025) 8h
- Carreira Desenvolvedor(a) Flutter: Boas-vindas e primeiros passos (de 15/09/2025 a 16/09/2025) 2h
-
Programação - 9h
- Java JRE e JDK: compile e execute o seu programa (de 03/06/2020 a 07/06/2020) 8h
- Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 24/08/2025 a 24/08/2025) 1h
-
Inovação & Gestão - 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/06/2025 a 09/06/2025) 8h