Certificamos que Emanuele Bittencourt Quiquinato concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 12/08/2021 a 25/10/2024.
Formações:
-
Formação: Comunicação - 48h
Cursos:
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 26/05/2022 a 07/06/2022) 8h
- Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 27/01/2023 a 03/02/2023) 8h
- Oratória parte 2: apresentações em público (de 06/02/2023 a 08/02/2023) 6h
- Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 05/04/2022 a 27/05/2022) 5h
- Comunicação não violenta: consciência para agir (de 28/02/2023 a 31/03/2023) 8h
- Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 22/06/2023 a 22/06/2023) 4h
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 09/06/2022 a 24/02/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
- Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
- Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Gestão da biblioteca de infraestrutura de TI - 43h
Cursos:
- Criação de valor: conhecendo os conceitos-chave para gerenciamento de serviços (de 14/03/2023 a 14/03/2023) 8h
- Demandas de gerenciamento: apresentando o sistema de valores de serviço (de 14/03/2023 a 14/03/2023) 8h
- Cadeia de valor de serviços: conhecendo as 4 dimensões (de 14/03/2023 a 15/03/2023) 6h
- Práticas gerais: descobrindo as práticas de gerenciamento de serviços (de 13/03/2023 a 17/03/2023) 14h
- Avalie seus conhecimentos: simulado geral (de 17/03/2023 a 26/03/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Concurso público na área de TI: como se preparar? - Blog da Alura - 30min
- Social: Alura Cursos Online - Alura Live #23 - Certificações | Facebook - 0min
Cursos:
-
Programação - 62h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 05/05/2022 a 01/06/2022) 16h
- Arquitetura de computadores: por trás de como seu programa funciona (de 03/04/2023 a 04/04/2023) 8h
- Agilidade e TDD: um dia no desenvolvimento de software (de 14/06/2024 a 19/06/2024) 8h
- JavaScript: tipos, variáveis e funções (de 02/06/2022 a 27/07/2022) 12h
- JavaScript: Arrays (de 22/06/2023 a 27/06/2023) 10h
- Quality Assurance: plano de testes e gestão de bugs (de 22/08/2022 a 14/09/2022) 8h
-
Front-end - 48h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 07/03/2022 a 12/03/2022) 14h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 09/11/2022 a 10/11/2022) 8h
- JavaScript: programando a Orientação a Objetos (de 18/10/2024 a 22/10/2024) 10h
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 12/01/2023 a 27/02/2023) 8h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 27/02/2023 a 28/02/2023) 8h
-
DevOps - 28h
- Git e Github: controle e compartilhe seu código (de 14/10/2021 a 17/12/2021) 6h
- Microsserviços: padrões de projeto (de 17/01/2023 a 27/01/2023) 6h
- Oracle Cloud Infrastructure: implantação de uma aplicação na nuvem (de 17/09/2024 a 08/10/2024) 8h
- AWS Lambda: escreva código sem se preocupar com infra (de 24/10/2024 a 25/10/2024) 8h
-
UX & Design - 13h
- UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 01/11/2022 a 01/11/2022) 2h
- Teste de usabilidade parte 1: seu produto é fácil de usar? (de 01/11/2022 a 09/11/2022) 3h
- UX: entenda a experiência de usuário (de 14/04/2022 a 04/05/2022) 8h
-
Data Science - 38h
- Consultas SQL no Oracle: Projeções, Seleções, Joins e Views (de 02/06/2022 a 07/06/2022) 16h
- Modelagem de banco de dados relacional: entidades, relacionamentos e atributos (de 12/08/2021 a 27/12/2021) 10h
- SQL com Oracle Database: manipule e consulte dados (de 31/05/2022 a 01/06/2022) 12h
-
Inovação & Gestão - 262h
- Scrum: agilidade em seu projeto (de 17/08/2021 a 19/08/2021) 10h
- Gerenciamento de serviços: papéis e processos de infraestrutura de TI (de 03/01/2023 a 11/01/2023) 10h
- Alinhamento de TI ao negócio: estratégias e desenho de serviços (de 10/02/2023 a 23/02/2023) 10h
- Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 25/11/2021 a 19/12/2021) 8h
- Produtividade: hábitos e práticas para o dia a dia (de 13/07/2022 a 25/07/2022) 8h
- Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 22/03/2022 a 30/03/2022) 10h
- Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 08/06/2022 a 13/07/2022) 6h
- Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 11/01/2023 a 27/01/2023) 5h
- Bizagi: mapeamento de processos com BPMN (de 24/01/2022 a 23/06/2022) 10h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 11/01/2023 a 15/01/2023) 8h
- Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 16/08/2021 a 17/08/2021) 6h
- A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 29/03/2023 a 31/03/2023) 6h
- Práticas Ágeis: construa um ambiente ágil (de 16/04/2023 a 25/04/2023) 6h
- Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 23/08/2021 a 24/08/2021) 7h
- Alavancas de gestão do conhecimento: aprendizagem e produtividade (de 20/12/2022 a 03/01/2023) 8h
- Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 19/08/2021 a 20/08/2021) 6h
- Inteligência emocional: práticas para o cotidiano (de 27/12/2021 a 30/05/2022) 6h
- Engenharia de requisitos: como levantar, documentar e validar (de 16/01/2023 a 23/01/2023) 6h
- Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento (de 21/12/2021 a 22/12/2021) 8h
- Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 08/03/2023 a 15/03/2023) 6h
- Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 27/04/2023 a 18/05/2023) 6h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 02/03/2023 a 07/03/2023) 8h
- Ferramentas para agilidade: visão geral sobre controle de projetos e produtos (de 12/04/2023 a 16/04/2023) 8h
- Kanban: análises para implementação (de 04/07/2022 a 16/05/2023) 8h
- Kanban: evolua suas entregas com métricas (de 18/05/2023 a 22/05/2023) 10h
- Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 18/12/2023 a 04/01/2024) 8h
- Gestão de mudanças: uma visão comportamental (de 16/09/2022 a 27/10/2022) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 20/05/2022 a 23/05/2022) 10h
- Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 28/06/2022 a 01/07/2022) 8h
- Kanban: marque o ritmo com cadências (de 22/05/2023 a 18/06/2023) 8h
- Jornada do cliente: aplique estratégias de engajamento no dia a dia (de 05/04/2023 a 16/04/2023) 8h
- WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 15/08/2023 a 08/01/2024) 10h
- Branding: criando uma marca forte (de 17/03/2023 a 20/03/2023) 6h
- Métricas Ágeis: como medir resultados em um Ambiente Ágil (de 17/07/2023 a 17/07/2023) 6h