Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que ELDERSON LUCIANO MEZZOMO concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 30/12/2018 a 06/10/2024.

Formações:

  • Formação: Desenvolva aplicações Web Acessíveis - 16h

    Cursos:

    • Acessibilidade web: crie designs inclusivos (de 23/09/2022 a 11/10/2022) 6h
    • Acessibilidade web parte 1: tornando seu front-end inclusivo (de 23/09/2022 a 10/10/2022) 6h
    • Acessibilidade web parte 2: componentes acessíveis com um pouco de JavaScript (de 24/09/2022 a 24/10/2022) 4h
  • Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 48h

    Cursos:

    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 09/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 16/07/2024 a 24/07/2024) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 24/07/2024 a 02/09/2024) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 02/09/2024 a 11/09/2024) 6h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 26/09/2022 a 27/09/2022) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 27/09/2022 a 28/09/2022) 12h
  • Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 48h

    Cursos:

    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 09/07/2024 a 16/07/2024) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 16/07/2024 a 24/07/2024) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 24/07/2024 a 02/09/2024) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 02/09/2024 a 11/09/2024) 6h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 26/09/2022 a 27/09/2022) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 27/09/2022 a 28/09/2022) 12h
  • Formação: HTML e CSS - 61h

    Cursos:

    • HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 21/09/2022 a 22/09/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 22/09/2022 a 23/09/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 23/09/2022 a 24/09/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 24/09/2022 a 25/09/2022) 8h
    • CSS: dispondo elementos com Flexbox e Grid (de 25/09/2022 a 26/09/2022) 8h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 26/09/2022 a 27/09/2022) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 27/09/2022 a 28/09/2022) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Box Model e Box Sizing - 12min
    • Alura+: CSS FlexBox: distribua elementos de forma responsiva - 29min
  • Formação: UX Design - 72h

    Cursos:

    • UX: entenda a experiência de usuário (de 21/09/2021 a 25/11/2021) 8h
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 18/01/2019 a 09/03/2019) 12h
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 09/03/2019 a 10/03/2019) 10h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 10/03/2019 a 12/03/2019) 2h
    • Figma: design visual de um site mobile (de 21/09/2021 a 29/12/2021) 10h
    • Figma: componentes da interface (de 21/09/2021 a 30/12/2021) 10h
    • Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 21/09/2021 a 28/12/2021) 12h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 21/09/2021 a 22/11/2021) 8h
  • Formação: UX Design - 61h

    Cursos:

    • UX: o que é experiência de usuário (de 13/01/2019 a 03/03/2019) 5h
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 18/01/2019 a 09/03/2019) 12h
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 09/03/2019 a 10/03/2019) 10h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 10/03/2019 a 12/03/2019) 2h
    • Revisão UX: ferramentas do briefing ao protótipo (de 11/03/2019 a 15/03/2019) 6h
    • UX: os erros frequentes de usabilidade e as boas práticas (de 13/03/2019 a 16/03/2019) 6h
    • UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 15/03/2019 a 16/03/2019) 5h
    • Prototipagem e UX parte 1: alta fidelidade com o Adobe XD (de 16/03/2019 a 16/03/2019) 4h
    • Prototipagem e UX parte 2: linkando telas no Adobe XD (de 16/03/2019 a 17/03/2019) 4h
    • Teste de usabilidade parte 1: seu produto é fácil de usar? (de 31/07/2019 a 31/07/2019) 3h
    • Teste de usabilidade parte 2: mensurando e entregando resultados (de 31/07/2019 a 31/07/2019) 4h
  • Formação: Figma - 85h

    Cursos:

    • Figma: design visual de um site mobile (de 21/09/2021 a 29/12/2021) 10h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 21/09/2021 a 22/11/2021) 8h
    • Figma: componentes da interface (de 21/09/2021 a 30/12/2021) 10h
    • UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 15/03/2019 a 16/03/2019) 5h
    • Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 16/12/2021 a 20/12/2021) 10h
    • Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 16/12/2021 a 21/12/2021) 10h
    • Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 16/12/2021 a 27/12/2021) 10h
    • Figma: refinando o visual da interface (de 16/12/2021 a 31/12/2021) 12h
    • ProtoPie: prototipação e microinterações (de 16/12/2021 a 26/12/2021) 10h
  • Formação: Excel VBA - 44h

    Cursos:

    • Excel: Domine o editor de planilhas mais famoso do mundo (de 24/07/2019 a 26/07/2019) 14h
    • Excel II: Tabelas dinâmicas, validação e mais funções (de 26/07/2019 a 28/07/2019) 8h
    • Excel III: Avançando em funções e criando suas macros (de 27/07/2019 a 30/07/2019) 8h
    • Excel: simulação e análise de cenários (de 27/07/2019 a 31/07/2019) 6h
    • VBA: Automatizando tarefas no Excel (de 30/07/2019 a 31/07/2019) 8h
  • Formação: Social Media - 69h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/03/2020 a 20/03/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 07/02/2020 a 08/02/2020) 13h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 15/09/2021 a 21/09/2021) 12h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 05/06/2020 a 06/06/2020) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 06/06/2020 a 07/06/2020) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 07/06/2020 a 09/06/2020) 6h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 27/06/2020 a 30/06/2020) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 30/06/2020 a 30/06/2020) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Gerente Ágil - Metodologia Agile | Alura - 86h

    Cursos:

    • Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 6h
    • Scrum: agilidade em seu projeto (de 03/01/2019 a 20/01/2019) 10h
    • Scrum parte 1: gerencie o seu projeto de forma ágil (de 30/12/2018 a 20/01/2019) 5h
    • Scrum parte 2: o Manifesto Ágil, liderança e organização em Scrum (de 04/01/2019 a 20/01/2019) 5h
    • Scrum parte 3: projetos com Agile (de 04/01/2019 a 20/01/2019) 6h
    • Scrum parte 4: planejando projetos com Agile (de 05/01/2019 a 20/01/2019) 7h
    • Scrum parte 5: executando projetos com Agile (de 12/01/2019 a 20/01/2019) 5h
    • Scrum parte 6: revisão, retrospectiva e encerramento de projetos com Agile (de 17/01/2019 a 23/01/2019) 4h
    • Kanban parte 1: fundamentos essenciais (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 6h
    • Kanban parte 2: métricas e práticas avançadas (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 8h
    • Liderança: aprendendo sobre a missão e propósito de liderar pessoas (de 06/11/2021 a 01/12/2021) 6h
    • Agile na prática: técnicas aplicadas para Gestão Ágil (de 21/02/2019 a 28/02/2019) 8h
    • Agile avançado: crie modelos e descubra o Nexus (de 21/02/2019 a 28/02/2019) 10h
  • Formação: Desenvolvimento Pessoal - 119h

    Cursos:

    • Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 12/02/2020 a 15/02/2020) 8h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 28/01/2020 a 29/01/2020) 6h
    • Eficácia parte 2: hábitos para sua proatividade (de 29/01/2020 a 30/01/2020) 4h
    • Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 01/02/2020 a 02/02/2020) 10h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 15/02/2020 a 24/02/2020) 10h
    • Relacionamento interpessoal parte 2: melhore seu potencial (de 15/09/2021 a 22/09/2021) 6h
    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 05/02/2020 a 06/02/2020) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 06/02/2020 a 07/02/2020) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 30/01/2020 a 31/01/2020) 5h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 31/01/2020 a 01/02/2020) 8h
    • Inteligência emocional: práticas para o cotidiano (de 16/09/2021 a 25/09/2021) 6h
    • Síndrome do Impostor: reconheça seu sucesso e resultados (de 05/07/2020 a 07/07/2020) 5h
    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 22/03/2019 a 03/04/2019) 8h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 15/02/2020 a 24/02/2020) 10h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 19/02/2020 a 22/02/2020) 5h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 03/02/2020 a 04/02/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 04/02/2020 a 05/02/2020) 6h
    • PNL: comunicação efetiva para o dia a dia (de 16/09/2021 a 23/09/2021) 6h
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 67h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 04/11/2021 a 05/11/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 06/11/2021 a 07/11/2021) 6h
    • Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 07/11/2021 a 16/11/2021) 7h
    • Vendas de alta performance: técnicas para melhorar seu aprendizado (de 04/11/2021 a 06/11/2021) 6h
    • Vendas de alta performance: entendendo a necessidade do cliente (de 04/11/2021 a 08/11/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 04/11/2021 a 10/11/2021) 6h
    • Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente (de 09/11/2021 a 21/11/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: solução e proposta (de 04/11/2021 a 09/11/2021) 6h
    • Estratégias de Customer Success: foco no cliente (de 04/11/2021 a 13/11/2021) 6h
    • Vendas de alta performance: Social Selling (de 12/11/2021 a 14/11/2021) 6h
  • Formação: Social Media - 87h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/03/2020 a 20/03/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 07/02/2020 a 08/02/2020) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 05/04/2020 a 05/06/2020) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 05/06/2020 a 06/06/2020) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 06/06/2020 a 07/06/2020) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 07/06/2020 a 09/06/2020) 6h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 17/06/2020 a 27/06/2020) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 27/06/2020 a 30/06/2020) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 30/06/2020 a 30/06/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 15/02/2020 a 16/02/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 16/02/2020 a 17/02/2020) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Autoliderança - 34h

    Cursos:

    • Psicologia positiva: liderança autêntica a partir de forças pessoais (de 02/12/2021 a 18/12/2021) 8h
    • Inteligência emocional: aumente seu potencial de liderança (de 02/12/2021 a 22/12/2021) 6h
    • Mentalidade de crescimento: potencializando sua carreira (de 02/12/2021 a 23/12/2021) 6h
    • Integridade corporativa: tomada de decisões éticas em ambientes empresariais (de 02/12/2021 a 24/12/2021) 8h
    • Gerenciamento de estresse: otimize sua liderança (de 02/12/2021 a 25/12/2021) 6h
  • Formação: Marketing Digital - 130h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 06/11/2021 a 12/11/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 19/02/2020 a 21/02/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/02/2020 a 26/02/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/02/2020 a 27/02/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 26/02/2020 a 28/02/2020) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2020 a 29/02/2020) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 29/02/2020 a 03/03/2020) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 03/03/2020 a 07/03/2020) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 08/03/2020 a 10/03/2020) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/03/2020 a 20/03/2020) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 19/03/2020 a 21/03/2020) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 07/06/2020 a 09/06/2020) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 28/03/2020 a 30/03/2020) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 30/03/2020 a 05/04/2020) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 16/02/2020 a 18/02/2020) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 21/09/2021 a 03/11/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 18/02/2020 a 19/02/2020) 6h
  • Formação: Criatividade - 26h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 24/11/2021 a 28/11/2021) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 09/11/2021 a 26/11/2021) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 09/11/2021 a 27/11/2021) 6h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 24/11/2021 a 30/11/2021) 6h
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 85h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 04/11/2021 a 05/11/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 06/11/2021 a 07/11/2021) 6h
    • Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 07/11/2021 a 16/11/2021) 7h
    • Vendas de alta performance: técnicas para melhorar seu aprendizado (de 04/11/2021 a 06/11/2021) 6h
    • Vendas de alta performance: entendendo a necessidade do cliente (de 04/11/2021 a 08/11/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 04/11/2021 a 10/11/2021) 6h
    • Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente (de 09/11/2021 a 21/11/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: solução e proposta (de 04/11/2021 a 09/11/2021) 6h
    • Vendas de alta performance: Pitch e dicas de negociação (de 04/11/2021 a 11/11/2021) 10h
    • Vendas de alta performance: gestão de carteira (de 12/11/2021 a 15/11/2021) 8h
    • Estratégias de Customer Success: foco no cliente (de 04/11/2021 a 13/11/2021) 6h
    • Vendas de alta performance: Social Selling (de 12/11/2021 a 14/11/2021) 6h
  • Formação: Minha carreira - 26h

    Cursos:

    • Desenvolvimento de carreira: a demanda do mercado (de 13/11/2021 a 17/11/2021) 10h
    • Desenvolvimento de carreira: como alcançar a posição desejada (de 13/11/2021 a 18/11/2021) 8h
    • Transição de carreira: um guia para a área da tecnologia (de 13/11/2021 a 19/11/2021) 8h
  • Formação: Comunicação para líderes - 38h

    Cursos:

    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 17/09/2021 a 24/09/2021) 6h
    • Oratória para líderes: como se comunicar profissionalmente (de 18/09/2021 a 26/09/2021) 6h
    • Comunicação participativa: liderança eficaz e motivadora (de 21/09/2021 a 28/09/2021) 10h
    • Negociação para líderes: desenvolva a habilidade e consiga bons acordos (de 21/09/2021 a 02/12/2021) 8h
    • Comunicação estratégica na liderança: como engajar e influenciar pessoas (de 21/09/2021 a 27/09/2021) 8h
  • Formação: Digital & Agile Thinking - 98h

    Cursos:

    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 21/09/2021 a 22/11/2021) 8h
    • Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 02/12/2021 a 06/12/2021) 4h
    • UX: entenda a experiência de usuário (de 21/09/2021 a 25/11/2021) 8h
    • Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 6h
    • Organização de Equipes Ágeis: os papéis existentes em uma equipe (de 02/12/2021 a 10/12/2021) 6h
    • A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 02/12/2021 a 07/12/2021) 6h
    • Práticas Ágeis: construa um ambiente ágil (de 02/12/2021 a 11/12/2021) 6h
    • Scrum: agilidade em seu projeto (de 03/01/2019 a 20/01/2019) 10h
    • Kanban parte 1: fundamentos essenciais (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 6h
    • Agile avançado: crie modelos e descubra o Nexus (de 21/02/2019 a 28/02/2019) 10h
    • Gestão de Pessoas 4.0 parte1: Entendendo as Mudanças da Transformação Digital (de 15/03/2019 a 17/03/2019) 8h
    • Gestão de Pessoas 4.0 parte 2: Avaliando as Mudanças da Transformação Digital (de 02/12/2021 a 09/12/2021) 8h
    • Gestão de produtos digitais: Produto vs. Projeto (de 02/12/2021 a 13/12/2021) 6h
    • Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 02/12/2021 a 12/12/2021) 6h
  • Formação: Desenvolvimento Pessoal - 86h

    Cursos:

    • Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 12/02/2020 a 15/02/2020) 8h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 28/01/2020 a 29/01/2020) 6h
    • Eficácia parte 2: hábitos para sua proatividade (de 29/01/2020 a 30/01/2020) 4h
    • Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 01/02/2020 a 02/02/2020) 10h
    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 05/02/2020 a 06/02/2020) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 06/02/2020 a 07/02/2020) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 30/01/2020 a 31/01/2020) 5h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 31/01/2020 a 01/02/2020) 8h
    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 22/03/2019 a 03/04/2019) 8h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 15/02/2020 a 24/02/2020) 10h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 19/02/2020 a 22/02/2020) 5h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 03/02/2020 a 04/02/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 04/02/2020 a 05/02/2020) 6h
  • Formação: Marketing Digital - 130h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 19/02/2020 a 20/02/2020) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 19/02/2020 a 21/02/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/02/2020 a 26/02/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/02/2020 a 27/02/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 26/02/2020 a 28/02/2020) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2020 a 29/02/2020) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 29/02/2020 a 03/03/2020) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 03/03/2020 a 07/03/2020) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 08/03/2020 a 10/03/2020) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/03/2020 a 20/03/2020) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 19/03/2020 a 21/03/2020) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 07/06/2020 a 09/06/2020) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 28/03/2020 a 30/03/2020) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 30/03/2020 a 05/04/2020) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 16/02/2020 a 18/02/2020) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 21/09/2021 a 03/11/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 18/02/2020 a 19/02/2020) 6h
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 102h

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 21/09/2021 a 05/12/2021) 8h
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 21/09/2021 a 08/12/2021) 10h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/02/2020 a 26/02/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/02/2020 a 27/02/2020) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 19/02/2020 a 21/02/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 26/02/2020 a 28/02/2020) 8h
    • Propriedade intelectual: aplicada em Startups e negócios em geral (de 21/09/2021 a 20/11/2021) 8h
    • Elaboração de contratos: técnicas voltadas ao empreendedor (de 21/09/2021 a 24/11/2021) 8h
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 21/09/2021 a 14/12/2021) 8h
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 21/09/2021 a 15/12/2021) 8h
    • Freelancer parte 1: estruture seu negócio (de 21/09/2021 a 03/12/2021) 6h
    • Freelancer parte 2: profissionalize seu negócio (de 30/11/2021 a 04/12/2021) 2h
    • Viabilidade de Projetos & Negócios: fluxo de caixa, juros, VPL, TIR e payback (de 21/09/2021 a 17/12/2021) 6h
    • Viabilidade de Projetos & Negócios: seleção de alternativas de investimento (de 21/09/2021 a 16/12/2021) 6h
  • Formação: Gerente Ágil - Metodologia Agile | Alura - 100h

    Cursos:

    • Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 6h
    • Scrum: agilidade em seu projeto (de 03/01/2019 a 20/01/2019) 10h
    • Scrum parte 1: gerencie o seu projeto de forma ágil (de 30/12/2018 a 20/01/2019) 5h
    • Scrum parte 2: o Manifesto Ágil, liderança e organização em Scrum (de 04/01/2019 a 20/01/2019) 5h
    • Scrum parte 3: projetos com Agile (de 04/01/2019 a 20/01/2019) 6h
    • Scrum parte 4: planejando projetos com Agile (de 05/01/2019 a 20/01/2019) 7h
    • Scrum parte 5: executando projetos com Agile (de 12/01/2019 a 20/01/2019) 5h
    • Scrum parte 6: revisão, retrospectiva e encerramento de projetos com Agile (de 17/01/2019 a 23/01/2019) 4h
    • Kanban parte 1: fundamentos essenciais (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 6h
    • Kanban parte 2: métricas e práticas avançadas (de 22/07/2019 a 24/07/2019) 8h
    • Liderança parte 1: Seja líder no novo mercado (de 23/01/2019 a 10/02/2019) 8h
    • Liderança parte 2: seja o líder que o mercado procura (de 10/02/2019 a 21/02/2019) 12h
    • Agile na prática: técnicas aplicadas para Gestão Ágil (de 21/02/2019 a 28/02/2019) 8h
    • Agile avançado: crie modelos e descubra o Nexus (de 21/02/2019 a 28/02/2019) 10h
  • Formação: Negociação - 30h

    Cursos:

    • Negociação parte 1: práticas essenciais (de 30/06/2020 a 02/07/2020) 10h
    • Negociação parte 2: técnicas avançadas (de 03/07/2020 a 05/07/2020) 12h
    • Negociação para líderes: desenvolva a habilidade e consiga bons acordos (de 21/09/2021 a 02/12/2021) 8h
  • Formação: Marketing Digital - 151h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 19/02/2020 a 20/02/2020) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 19/02/2020 a 21/02/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/02/2020 a 26/02/2020) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/02/2020 a 27/02/2020) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 26/02/2020 a 28/02/2020) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 27/02/2020 a 29/02/2020) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 29/02/2020 a 03/03/2020) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 03/03/2020 a 07/03/2020) 8h
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 07/03/2020 a 08/03/2020) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 08/03/2020 a 10/03/2020) 4h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 15/02/2020 a 16/02/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 16/02/2020 a 17/02/2020) 6h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 16/02/2020 a 18/02/2020) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 17/02/2020 a 18/02/2020) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 18/02/2020 a 19/02/2020) 6h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 10/03/2020 a 20/03/2020) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 19/03/2020 a 21/03/2020) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 07/06/2020 a 09/06/2020) 6h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 21/03/2020 a 28/03/2020) 5h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 28/03/2020 a 30/03/2020) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 30/03/2020 a 05/04/2020) 8h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/eldersonmezzomo/fullCertificate/81878fc887304f199ae6ede548c84fd1