Certificamos que Eduardo Fernandes Francisco concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 17/06/2022 a 07/10/2023.
Formações:
-
Formação: HTML e CSS - 63h
Cursos:
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 14/07/2022 a 08/08/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 08/08/2022 a 12/08/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 12/08/2022 a 13/08/2022) 8h
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 13/08/2022 a 16/08/2022) 8h
- CSS: dispondo elementos com Flexbox e Grid (de 16/08/2022 a 22/12/2022) 8h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 17/08/2022 a 29/08/2022) 8h
- HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 27/09/2022 a 22/12/2022) 12h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Box Model e Box Sizing - 12min
- Alura+: CSS FlexBox: distribua elementos de forma responsiva - 29min
- Artigo: Reset CSS: O que é, Exemplos, Como Criar e Utilizar | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Z-index: Como utilizar essa propriedade do CSS | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: CSS: Grids e tabelas com responsividade na Web | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Flexbox CSS: Guia Completo, Elementos e Exemplos | Alura Cursos Online - 30min
- Site: 7days Of Code | Alura - 0min
-
Formação: WordPress: crie sites do zero - 57h
Cursos:
- Wordpress: sites com Elementor (de 17/06/2022 a 10/07/2022) 8h
- Wordpress: integração whatsapp e internacionalização (de 10/07/2022 a 13/07/2022) 8h
- PHP: conceitos, lidando com dados, loops e mais (de 13/07/2022 a 14/07/2022) 6h
- Avançando com PHP: Arrays, Strings, Função e Web (de 12/09/2022 a 25/09/2022) 8h
- WordPress: criação de um tema personalizado (de 21/09/2022 a 15/10/2022) 10h
- SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 05/10/2022 a 23/12/2022) 4h
- Plugin no Wordpress: widget, shortcode e configurações (de 12/10/2022 a 24/12/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Por trás do WordPress – Hipsters #72 - 43min
- Video: O que é Wordpress? - 60min
- Artigo: 10 dicas e hacks do WordPress para facilitar o seu trabalho | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo - Blog da Alura - 30min
- Podcast: Plataformas e Arquitetura de Sistemas - Jovem Nerd - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
-
Formação: Canva - 47h
Cursos:
- Canva: viabilizando soluções para artes no Instagram e Twitter (de 18/11/2022 a 21/11/2022) 8h
- Canva: criando o material gráfico para um podcast (de 18/11/2022 a 21/11/2022) 10h
- Canva: criando um currículo personalizado (de 21/11/2022 a 22/11/2022) 10h
- Canva: editando imagens (de 22/11/2022 a 23/11/2022) 8h
- Canva: criando apresentações (de 23/11/2022 a 10/12/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: Redes Sociais - 27min
- Artigo: 10 tipografias gratuitas para um design incrível | Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 67h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 16/10/2022 a 17/11/2022) 6h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/11/2022 a 21/12/2022) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 03/10/2022 a 23/10/2022) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 21/12/2022 a 22/12/2022) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 22/12/2022 a 22/12/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 76h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 29/09/2022 a 29/09/2022) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 29/09/2022 a 01/10/2022) 8h
- SEO: otimização de sites (de 01/10/2022 a 03/10/2022) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/10/2022 a 10/10/2022) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 03/10/2022 a 21/12/2022) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 10/10/2022 a 13/10/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 59h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 16/10/2022 a 17/11/2022) 6h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/11/2022 a 21/12/2022) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 03/10/2022 a 23/10/2022) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 21/12/2022 a 22/12/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 64h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 25/12/2022 a 25/12/2022) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 25/12/2022 a 26/12/2022) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 22/12/2022 a 26/12/2022) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 26/12/2022 a 02/01/2023) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/01/2023 a 02/01/2023) 4h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 26/12/2022 a 02/01/2023) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 02/01/2023 a 03/01/2023) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2023 a 03/01/2023) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 03/01/2023 a 03/01/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 69h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 16/10/2022 a 17/11/2022) 6h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/11/2022 a 21/12/2022) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 03/10/2022 a 20/12/2022) 10h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 03/10/2022 a 23/10/2022) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 21/12/2022 a 22/12/2022) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 22/12/2022 a 22/12/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: SEO - 43h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 01/10/2022 a 03/10/2022) 8h
- SEO: estratégias e ferramentas (de 06/10/2022 a 07/10/2022) 10h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 23/12/2022 a 24/12/2022) 10h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 03/10/2022 a 21/12/2022) 10h
- SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 05/10/2022 a 23/12/2022) 4h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Cursos:
-
Programação - 44h
- Python: começando com a linguagem (de 08/07/2023 a 10/08/2023) 12h
- JavaScript: tipos, variáveis e funções (de 06/09/2023 a 07/09/2023) 12h
- JavaScript: objetos (de 08/09/2023 a 13/09/2023) 8h
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 30/09/2023 a 01/10/2023) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 01/10/2023 a 07/10/2023) 6h
-
Front-end - 69h
- Flexbox: posicione elementos na tela (de 26/05/2023 a 13/06/2023) 9h
- Acessibilidade web parte 1: tornando seu front-end inclusivo (de 25/09/2022 a 26/09/2022) 6h
- Arquitetura CSS: descomplicando os problemas (de 26/09/2022 a 27/09/2022) 8h
- JavaScript: explorando a linguagem (de 14/06/2023 a 30/08/2023) 10h
- JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas (de 21/06/2023 a 09/09/2023) 10h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 23/05/2023 a 27/05/2023) 8h
- HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 24/05/2023 a 28/05/2023) 6h
- HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 25/05/2023 a 28/05/2023) 6h
- JavaScript: manipulando elementos no DOM (de 30/08/2023 a 25/09/2023) 6h
-
Data Science - 10h
- Excel: domine o editor de planilhas (de 13/10/2022 a 15/10/2022) 10h
-
Inovação & Gestão - 36h
- Modelos de Gestão parte 1: componentes essenciais (de 22/11/2022 a 13/01/2023) 8h
- Fundamentos de SEO: Primeiros passos para ranquear seu site na Busca Orgânica (de 05/10/2022 a 06/10/2022) 8h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 24/12/2022 a 10/01/2023) 10h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 24/12/2022 a 10/01/2023) 10h