Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Eduardo Fernandes Francisco concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 17/06/2022 a 07/10/2023.

Formações:

  • Formação: HTML e CSS - 63h

    Cursos:

    • HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 14/07/2022 a 08/08/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 08/08/2022 a 12/08/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 12/08/2022 a 13/08/2022) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 13/08/2022 a 16/08/2022) 8h
    • CSS: dispondo elementos com Flexbox e Grid (de 16/08/2022 a 22/12/2022) 8h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 17/08/2022 a 29/08/2022) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 27/09/2022 a 22/12/2022) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Box Model e Box Sizing - 12min
    • Alura+: CSS FlexBox: distribua elementos de forma responsiva - 29min
    • Artigo: Reset CSS: O que é, Exemplos, Como Criar e Utilizar | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Z-index: Como utilizar essa propriedade do CSS | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: CSS: Grids e tabelas com responsividade na Web | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Flexbox CSS: Guia Completo, Elementos e Exemplos | Alura Cursos Online - 30min
    • Site: 7days Of Code | Alura - 0min
  • Formação: WordPress: crie sites do zero - 57h

    Cursos:

    • Wordpress: sites com Elementor (de 17/06/2022 a 10/07/2022) 8h
    • Wordpress: integração whatsapp e internacionalização (de 10/07/2022 a 13/07/2022) 8h
    • PHP: conceitos, lidando com dados, loops e mais (de 13/07/2022 a 14/07/2022) 6h
    • Avançando com PHP: Arrays, Strings, Função e Web (de 12/09/2022 a 25/09/2022) 8h
    • WordPress: criação de um tema personalizado (de 21/09/2022 a 15/10/2022) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 05/10/2022 a 23/12/2022) 4h
    • Plugin no Wordpress: widget, shortcode e configurações (de 12/10/2022 a 24/12/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Por trás do WordPress – Hipsters #72 - 43min
    • Video: O que é Wordpress? - 60min
    • Artigo: 10 dicas e hacks do WordPress para facilitar o seu trabalho | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo - Blog da Alura - 30min
    • Podcast: Plataformas e Arquitetura de Sistemas - Jovem Nerd - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Canva - 47h

    Cursos:

    • Canva: viabilizando soluções para artes no Instagram e Twitter (de 18/11/2022 a 21/11/2022) 8h
    • Canva: criando o material gráfico para um podcast (de 18/11/2022 a 21/11/2022) 10h
    • Canva: criando um currículo personalizado (de 21/11/2022 a 22/11/2022) 10h
    • Canva: editando imagens (de 22/11/2022 a 23/11/2022) 8h
    • Canva: criando apresentações (de 23/11/2022 a 10/12/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: Redes Sociais - 27min
    • Artigo: 10 tipografias gratuitas para um design incrível | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 67h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
    • Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 16/10/2022 a 17/11/2022) 6h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/11/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 03/10/2022 a 23/10/2022) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 21/12/2022 a 22/12/2022) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 22/12/2022 a 22/12/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 76h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 29/09/2022 a 29/09/2022) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 29/09/2022 a 01/10/2022) 8h
    • SEO: otimização de sites (de 01/10/2022 a 03/10/2022) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/10/2022 a 10/10/2022) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 03/10/2022 a 21/12/2022) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 10/10/2022 a 13/10/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 59h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
    • Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 16/10/2022 a 17/11/2022) 6h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/11/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 03/10/2022 a 23/10/2022) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 21/12/2022 a 22/12/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 64h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 25/12/2022 a 25/12/2022) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 25/12/2022 a 26/12/2022) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 22/12/2022 a 26/12/2022) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 26/12/2022 a 02/01/2023) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 02/01/2023 a 02/01/2023) 4h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 26/12/2022 a 02/01/2023) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 02/01/2023 a 03/01/2023) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/01/2023 a 03/01/2023) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 03/01/2023 a 03/01/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 69h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/10/2022 a 03/10/2022) 8h
    • Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 16/10/2022 a 17/11/2022) 6h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 12/11/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 03/10/2022 a 20/12/2022) 10h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 03/10/2022 a 23/10/2022) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 21/12/2022 a 21/12/2022) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 21/12/2022 a 22/12/2022) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 22/12/2022 a 22/12/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 43h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 01/10/2022 a 03/10/2022) 8h
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 06/10/2022 a 07/10/2022) 10h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 23/12/2022 a 24/12/2022) 10h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 03/10/2022 a 21/12/2022) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 05/10/2022 a 23/12/2022) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/eduardo-ffrancisco/fullCertificate/c0d54dc2119f88895ff400e2d5a46d14