Certificamos que Everton Augusto Missiagia concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 17/11/2024 a 21/03/2025.
Formações:
-
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 31h
Cursos:
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 17/11/2024 a 29/11/2024) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 01/12/2024 a 04/12/2024) 6h
- Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 04/12/2024 a 06/12/2024) 8h
- Lógica de programação: praticando com desafios (de 06/12/2024 a 12/12/2024) 8h
- Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 29/11/2024 a 29/11/2024) 1h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
- Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
- Artigo: O que é Git e Github: os primeiros passos nessas ferramentas - 30min
- Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
-
Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 51h
Cursos:
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 24/11/2024 a 29/11/2024) 8h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 20/12/2024 a 27/12/2024) 8h
- HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 30/12/2024 a 07/01/2025) 6h
- HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 10/01/2025 a 12/01/2025) 6h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 12/01/2025 a 12/01/2025) 8h
- HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 12/01/2025 a 16/01/2025) 12h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Figma – Hipsters Ponto Tech #357 - 37min
- Alura+: GitHub: diferentes maneiras de compartilhar seu projeto - 13min
- Alura+: Transformando um site em responsivo - 10min
- Artigo: HTML: o que é, como aprender e um Guia para iniciantes | Alura - 30min
- Artigo: CSS: o que é, como usar no HTML e um Guia para iniciar | Alura - 30min
- Artigo: Como colocar seu projeto no ar com o Github Pages? | Alura - 30min
- Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
-
Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 53h
Cursos:
- HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 24/11/2024 a 29/11/2024) 8h
- HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 20/12/2024 a 27/12/2024) 8h
- HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 30/12/2024 a 07/01/2025) 6h
- HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 10/01/2025 a 12/01/2025) 6h
- HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 12/01/2025 a 12/01/2025) 8h
- HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 12/01/2025 a 16/01/2025) 12h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Figma – Hipsters Ponto Tech #357 - 37min
- Alura+: GitHub: diferentes maneiras de compartilhar seu projeto - 13min
- Alura+: Transformando um site em responsivo - 10min
- Artigo: Como colocar seu projeto no ar com o Github Pages? | Alura - 30min
- Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
- Artigo: HTML: o que é, como aprender e um Guia para iniciantes | Alura - 30min
- Artigo: CSS: o que é, como usar no HTML e um Guia para iniciar | Alura - 30min
- Site: 7 days Of Code - HTML e CSS | Alura - 0min
- Site: 7 days Of Code - Responsividade | Alura - 0min
- Artigo: Como iniciar os estudos no Front-end | Alura - 30min
- Video: Guia de carreira Front-end | #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
-
Formação: Game Design - 35h
Cursos:
- Game Design: definindo os princípios de um jogo digital (de 24/12/2024 a 02/03/2025) 8h
- Game Design: viabilizando o jogo como produto (de 02/03/2025 a 17/03/2025) 8h
- Game design: refinando aspectos visuais e artísticos do jogo (de 17/03/2025 a 20/03/2025) 8h
- Game Design: entenda estratégias para viabilizar e monetizar o seu jogo (de 20/03/2025 a 21/03/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Impactos das tecnologias como realidade virtual e aumentada em jogos digitais | Alura - 30min
- Site: O Storytelling – Layers ponto tech #140 - 0min
- Site: Narrative design #154 - 0min
- Artigo: O que é um sprite e como ele funciona em jogos 2D? | Alura - 30min
- Artigo: Game Design: o que é, o que faz e um guia para começar na área | Alura - 30min
- Artigo: Gamificação: o que é e seus benefícios | Alura - 30min
- Site: Usando IA em game design – Layers ponto tech #134 - 0min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Site: Softwares de prototipagem – Layers ponto tech #137 - 0min
- Site: UX/UI design em Games #153 - 0min
Cursos:
-
Programação - 24h
- C#: criando sua primeira aplicação (de 27/12/2024 a 20/02/2025) 8h
- C#: aplicando a Orientação a Objetos (de 20/02/2025 a 12/03/2025) 8h
- Git e GitHub: dominando controle de versão de código (de 12/12/2024 a 14/12/2024) 8h
-
Front-end - 8h
- JavaScript: construindo páginas dinâmicas (de 16/01/2025 a 11/02/2025) 8h
-
DevOps - 18h
- Windows Prompt: utilizando o CMD (de 19/12/2024 a 23/12/2024) 8h
- Terminal: aprenda comandos para executar tarefas (de 14/12/2024 a 17/12/2024) 10h
-
Inovação & Gestão - 16h
- Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento (de 18/02/2025 a 18/03/2025) 8h
- Técnicas de aprendizagem: construindo seu planejamento de estudos (de 13/03/2025 a 20/03/2025) 8h