Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Hericlys Matheus Chiminez concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 22/07/2023 a 11/06/2024.

Formações:

  • Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 75h

    Cursos:

    • Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 22/07/2023 a 25/07/2023) 6h
    • Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 24/07/2023 a 25/07/2023) 4h
    • Arquitetura de computadores: por trás de como seu programa funciona (de 25/07/2023 a 26/07/2023) 8h
    • Linux I: conhecendo e utilizando o terminal (de 27/07/2023 a 29/07/2023) 4h
    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 29/07/2023 a 29/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 30/07/2023 a 30/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 30/07/2023 a 31/07/2023) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 31/07/2023 a 01/08/2023) 6h
    • JavaScript para Web: Crie páginas dinâmicas (de 01/08/2023 a 03/08/2023) 10h
    • Git e GitHub: repositório, commit e versões (de 03/08/2023 a 04/08/2023) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: CSS: Cansei de Ser Simples – Hipsters #09 - 50min
    • Alura+: EMMET: Instalação e comandos no Atom - 12min
    • Alura+: Data Attributes do HTML5 - 12min
    • Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Como escolher minha carreira em TI? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Trabalhando com caminhos e pastas no terminal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Centralizando um elemento com CSS - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Guia de Unidades no CSS - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Capturando valor do input: introdução a seletores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como escrever um README incrível no seu Github - 30min
    • Video: Alura Live #59 - Como entrar no mercado de trabalho de programação? - YouTube - 60min
    • Site: 7days Of Code | Alura - 0min
  • Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 49h

    Cursos:

    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 29/07/2023 a 29/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 30/07/2023 a 30/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 30/07/2023 a 31/07/2023) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 31/07/2023 a 01/08/2023) 6h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 04/08/2023 a 05/08/2023) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 05/08/2023 a 09/08/2023) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Transformando um site em responsivo - 10min
    • Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
  • Formação: WordPress: crie sites do zero - 19h

    Cursos:

    • WordPress: crie sites com Elementor e Figma (de 08/04/2024 a 16/04/2024) 10h
    • Wordpress: integrando responsividade, efeitos visuais e explorando plugins (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: WordPress e Hospedagem Privada: publique seu projeto com segurança e desempenho - 11min
  • Formação: Adobe Photoshop - 34h

    Cursos:

    • Adobe Photoshop: ferramentas essenciais do programa (de 26/09/2023 a 18/02/2024) 10h
    • Adobe Photoshop: composição de imagens (de 25/03/2024 a 28/03/2024) 8h
    • IA no Photoshop: criando e editando imagens (de 26/09/2023 a 11/04/2024) 8h
    • Adobe Photoshop: tratamento de imagens (de 22/04/2024 a 29/04/2024) 8h
  • Formação: Fotografia: aprendendo conceitos fotográficos - 31h

    Cursos:

    • Fotografia: conhecendo o mundo da fotografia digital (de 22/04/2024 a 24/04/2024) 6h
    • Fotografia: criando intimidade com a pessoa retratada (de 22/04/2024 a 22/04/2024) 8h
    • Fotografia: melhorando suas imagens com a composição (de 22/04/2024 a 24/04/2024) 8h
    • Fotografia: usando a luz a seu favor (de 22/04/2024 a 25/04/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como enriquecer fotografias com pessoas - 23min
  • Formação: Canva - 46h

    Cursos:

    • Canva: viabilizando soluções para artes no Instagram e Twitter (de 25/04/2024 a 25/04/2024) 8h
    • Canva: criando o material gráfico para um podcast (de 07/04/2024 a 08/04/2024) 10h
    • Canva: criando um currículo personalizado (de 22/04/2024 a 29/04/2024) 10h
    • Canva: editando imagens (de 10/10/2023 a 07/11/2023) 8h
    • Canva: criando apresentações (de 22/04/2024 a 25/04/2024) 10h
  • Formação: Design para mídias sociais - 24h

    Cursos:

    • Mídias sociais: design de posts com o Canva (de 16/11/2023 a 21/11/2023) 8h
    • Mídias sociais: design em movimento com o Canva (de 26/04/2024 a 29/04/2024) 8h
    • Mídias sociais: criando vídeos para as redes (de 13/05/2024 a 14/05/2024) 8h
  • Formação: Fotografia com celular - 33h

    Cursos:

    • Fotografia: fotografe usando seu celular (de 22/04/2024 a 24/04/2024) 8h
    • Fotografia: melhorando suas imagens com a composição (de 22/04/2024 a 24/04/2024) 8h
    • LightRoom: usando seu celular para editar fotos (de 24/04/2024 a 24/04/2024) 8h
    • Photoshop: edite suas fotos pelo celular (de 26/09/2023 a 09/01/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Como escolher a melhor câmera de celular | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças entre câmera de celular e câmera fotográfica | Alura - 30min
    • Artigo: Como posar melhor em retratos | Alura - 30min
    • Artigo: Buscando referências na fotografia | Alura - 30min
    • Artigo: Crie montagens divertidas com seu celular | Alura - 30min
    • Artigo: Principais erros de edição na fotografia | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 38h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/02/2024 a 07/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/02/2024 a 10/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/02/2024 a 11/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 11/02/2024 a 11/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 47h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 23/09/2023 a 25/09/2023) 8h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 25/09/2023 a 06/10/2023) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 11/08/2023 a 12/01/2024) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 16/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 19/01/2024 a 20/01/2024) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 20/01/2024 a 21/01/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 69h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2023 a 02/10/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 02/10/2023 a 04/10/2023) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 04/10/2023 a 16/11/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 10/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 04/10/2023 a 11/10/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 11/10/2023 a 06/11/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 26/09/2023 a 07/10/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 32h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 07/02/2024 a 16/04/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 16/01/2024 a 07/02/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/06/2024 a 05/06/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 8h
  • Formação: Criatividade - 26h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 26/04/2024 a 28/04/2024) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 29/02/2024 a 05/03/2024) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 07/02/2024 a 18/02/2024) 6h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 29/02/2024 a 02/03/2024) 6h
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 79h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 07/03/2024 a 10/03/2024) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 29/02/2024 a 05/03/2024) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 30/01/2024 a 30/01/2024) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 07/03/2024 a 10/03/2024) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 07/03/2024 a 09/03/2024) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/02/2024 a 07/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/02/2024 a 10/02/2024) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 16/01/2024 a 24/01/2024) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 07/03/2024 a 07/03/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 43h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 22/04/2024 a 22/04/2024) 6h
    • Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 7h
    • Vendas de alta performance: entendendo a necessidade do cliente (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 6h
    • Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente (de 26/03/2024 a 28/03/2024) 8h
  • Formação: Meta Ads - 32h

    Cursos:

    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 10/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 29/02/2024 a 12/03/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 12/03/2024 a 12/03/2024) 6h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 13/03/2024 a 13/03/2024) 10h
  • Formação: Social Media - 75h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2023 a 02/10/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 02/10/2023 a 04/10/2023) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 04/10/2023 a 10/10/2023) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 04/10/2023 a 16/11/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 10/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 04/10/2023 a 11/10/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 11/10/2023 a 06/11/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 26/09/2023 a 07/10/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 43h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 22/04/2024 a 22/04/2024) 6h
    • Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 7h
    • Vendas de alta performance: entendendo a necessidade do cliente (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 6h
    • Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente (de 26/03/2024 a 28/03/2024) 8h
  • Formação: Técnicas de Vendas - 48h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: Pitch e dicas de negociação (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 10h
    • Vendas de alta performance: gestão de carteira (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Customer Success: cultura centrada em cliente (de 07/02/2024 a 10/02/2024) 8h
    • Jornada do cliente: aplique estratégias de engajamento no dia a dia (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: Social Selling (de 02/04/2024 a 02/04/2024) 6h
  • Formação: Google Ads - 52h

    Cursos:

    • Google Ads: criando uma campanha (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 10h
    • Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 6h
    • Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 30/04/2024 a 07/05/2024) 8h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 10/06/2024 a 10/06/2024) 6h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 8h
    • Google Ads: campanhas de vídeo para Youtube (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 8h
    • Google Ads: campanhas para aplicativos (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 6h
  • Formação: Marketing Digital - 66h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/03/2024 a 09/03/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 16/01/2024 a 21/01/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 07/03/2024 a 10/03/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 07/02/2024 a 16/04/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 07/05/2024 a 07/05/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2023 a 02/10/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/06/2024 a 05/06/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 07/03/2024 a 10/03/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Comunicação - 51h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 28/09/2023 a 07/11/2023) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 25/09/2023 a 06/10/2023) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 11/08/2023 a 12/01/2024) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 16/01/2024 a 16/01/2024) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 16/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 19/01/2024 a 20/01/2024) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 20/01/2024 a 21/01/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Criatividade - 34h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 26/04/2024 a 28/04/2024) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 29/02/2024 a 05/03/2024) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 07/02/2024 a 18/02/2024) 6h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 04/06/2024 a 04/06/2024) 8h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 29/02/2024 a 02/03/2024) 6h
  • Formação: Tráfego Pago - 60h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 07/05/2024 a 07/05/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 07/03/2024 a 10/03/2024) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 10h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 10/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 14/05/2024 a 14/05/2024) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 22/05/2024 a 22/05/2024) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 22/05/2024 a 22/05/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 54h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 28/09/2023 a 07/11/2023) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 25/09/2023 a 06/10/2023) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 11/08/2023 a 12/01/2024) 6h
    • Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 14/05/2024 a 14/05/2024) 8h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 16/01/2024 a 17/01/2024) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 19/01/2024 a 20/01/2024) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 20/01/2024 a 21/01/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 78h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2023 a 02/10/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 02/10/2023 a 04/10/2023) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 04/10/2023 a 10/10/2023) 6h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 04/10/2023 a 16/11/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 10/01/2024 a 10/01/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 04/10/2023 a 11/10/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 11/10/2023 a 06/11/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 03/03/2024 a 03/03/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 55h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: técnicas para melhorar seu aprendizado (de 09/04/2024 a 09/04/2024) 6h
    • Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 22/04/2024 a 22/04/2024) 6h
    • Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 7h
    • Vendas de alta performance: entendendo a necessidade do cliente (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 6h
    • Vendas de alta performance: solução e proposta (de 22/04/2024 a 22/04/2024) 6h
    • Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente (de 26/03/2024 a 28/03/2024) 8h
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 79h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 22/04/2024 a 22/04/2024) 6h
    • Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 7h
    • Vendas de alta performance: técnicas para melhorar seu aprendizado (de 09/04/2024 a 09/04/2024) 6h
    • Vendas de alta performance: entendendo a necessidade do cliente (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 19/04/2024 a 19/04/2024) 6h
    • Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente (de 26/03/2024 a 28/03/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: solução e proposta (de 22/04/2024 a 22/04/2024) 6h
    • Vendas de alta performance: Pitch e dicas de negociação (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 10h
    • Vendas de alta performance: gestão de carteira (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: Social Selling (de 02/04/2024 a 02/04/2024) 6h
  • Formação: Marketing Digital - 76h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/03/2024 a 09/03/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 16/01/2024 a 21/01/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 07/03/2024 a 10/03/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 07/02/2024 a 16/04/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 07/05/2024 a 07/05/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 28/09/2023 a 02/10/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/06/2024 a 05/06/2024) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 07/03/2024 a 10/03/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/02/2024 a 07/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/02/2024 a 10/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/02/2024 a 11/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 11/02/2024 a 11/02/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 11/02/2024 a 12/02/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 12/02/2024 a 12/02/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 30/01/2024 a 04/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/02/2024 a 07/02/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 10/02/2024 a 10/02/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 11/02/2024 a 11/02/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 11/02/2024 a 11/02/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 11/02/2024 a 12/02/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 04/10/2023 a 10/10/2023) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 12/02/2024 a 12/02/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 30/01/2024 a 04/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 13/02/2024 a 13/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 32h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: Pitch e dicas de negociação (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 10h
    • Vendas de alta performance: gestão de carteira (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: Social Selling (de 02/04/2024 a 02/04/2024) 6h
  • Formação: Marketing para E-commerce - 65h

    Cursos:

    • Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 28/05/2024 a 28/05/2024) 10h
    • SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 28/05/2024 a 28/05/2024) 12h
    • Marketplace: estratégias de vendas (de 28/05/2024 a 28/05/2024) 6h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 07/03/2024 a 07/03/2024) 10h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 29/02/2024 a 07/03/2024) 8h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 30/04/2024 a 30/04/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 13/03/2024 a 13/03/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
  • Formação: Técnicas de Vendas - 32h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: Pitch e dicas de negociação (de 30/03/2024 a 30/03/2024) 10h
    • Vendas de alta performance: gestão de carteira (de 07/04/2024 a 07/04/2024) 8h
    • Vendas de alta performance: Social Selling (de 02/04/2024 a 02/04/2024) 6h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/dev-hericlys/fullCertificate/c2892b2546f10563b930186b27d09cce