Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Denise Susana Facciuto Acosta concluiu os cursos, formações e imersões a seguir, no período de 29/11/2024 a 23/10/2025.

Formações:

  • Formação: Marketing Analytics - 36h

    Cursos:

    • Google Analytics: configurando a conta e extraindo relatórios (de 23/09/2025 a 26/09/2025) 6h
    • Google Analytics 4: analisando estratégias e otimizando relatórios (de 06/10/2025 a 13/10/2025) 8h
    • Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 13/10/2025 a 16/10/2025) 8h
    • Marketing Analytics: desenvolvendo agentes de IA para estratégias de marketing (de 27/09/2025 a 12/10/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Análise de Dados no Brasil – Hipsters Ponto Tech #402 - 47min
    • Hipsters Ponto Tech: Product Analytics – Hipsters Ponto Tech #340 - 37min
    • Hipsters Ponto Tech: Claude 3.5 Sonnet, Safe SuperIntelligence, IA no marketing – Hipsters: Fora de Controle #62 - 56min
    • Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing Analytics: como alinhar análise de dados às estratégias de marketing | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 02/01/2025 a 02/01/2025) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 15/03/2025 a 16/03/2025) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 02/01/2025 a 01/02/2025) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 03/02/2025 a 17/02/2025) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 31/03/2025 a 17/09/2025) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 18/09/2025 a 22/09/2025) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 22/02/2025 a 22/02/2025) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 22/09/2025 a 23/09/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 03/02/2025 a 17/02/2025) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 01/02/2025 a 03/02/2025) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 22/02/2025 a 22/02/2025) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 25/02/2025 a 06/03/2025) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min

Imersões:

  • Inteligência Artificial - 2h

    • Imersão IA 4° edição - 2h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/denisefacciuto/fullCertificate/83741c51230cf161df74044962926722