Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que David Alexandre de Souza Kestering concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 06/07/2021 a 07/10/2021.

Formações:

  • Formação: Aprofunde em PHP com padrões de projeto e arquitetura de software - 41hs

    Cursos:

    • Design Patterns em PHP: padrões comportamentais (de 19/09/2021 a 20/09/2021) 8hrs
    • Design Patterns em PHP: padrões estruturais (de 20/09/2021 a 21/09/2021) 8hrs
    • Design Patterns em PHP: padrões criacionais (de 21/09/2021 a 22/09/2021) 8hrs
    • PHP e Clean Architecture: descomplicando arquitetura de software (de 24/09/2021 a 25/09/2021) 8hrs
    • PHP e Domain Driven Design: apresentando os conceitos (de 25/09/2021 a 26/09/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Design de código vs Arquitetura de software - 7min
    • Alura+: Clean Architecture (Arquitetura Limpa) - O que é? - 11min
  • Formação: Iniciante em Programação - 56hs

    Cursos:

    • Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 20/09/2021 a 20/09/2021) 6hrs
    • Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 22/09/2021 a 22/09/2021) 4hrs
    • HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 23/09/2021 a 24/09/2021) 8hrs
    • HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 24/09/2021 a 25/09/2021) 8hrs
    • HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 25/09/2021 a 26/09/2021) 8hrs
    • HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 26/09/2021 a 27/09/2021) 8hrs
    • Arquitetura de computadores: por trás de como seu programa funciona (de 22/09/2021 a 23/09/2021) 8hrs
    • Linux I: conhecendo e utilizando o terminal (de 23/09/2021 a 23/09/2021) 4hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: CSS: Cansei de Ser Simples – Hipsters #09 - 50min
    • Alura+: EMMET: Instalação e comandos no Atom - 12min
    • Alura+: Data Attributes do HTML5 - 12min
  • Formação: C# e orientação a objetos - 72hs

    Cursos:

    • C# parte 1: primeiros passos (de 23/09/2021 a 24/09/2021) 8hrs
    • C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos (de 24/09/2021 a 25/09/2021) 8hrs
    • C# parte 3: entendendo herança e interface (de 25/09/2021 a 26/09/2021) 8hrs
    • C# parte 4: entendendo exceções (de 26/09/2021 a 27/09/2021) 8hrs
    • C# parte 5: bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 8hrs
    • C# parte 6: Strings, expressões regulares e a classe Object (de 28/09/2021 a 29/09/2021) 8hrs
    • C# parte 7: Array e tipos genéricos (de 29/09/2021 a 30/09/2021) 8hrs
    • C# parte 8: List, lambda, linq (de 30/09/2021 a 01/10/2021) 8hrs
    • C# Parte 9: entrada e saída (I/O) com streams (de 01/10/2021 a 02/10/2021) 8hrs
  • Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90hs

    Cursos:

    • Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 12/07/2021 a 12/07/2021) 8hrs
    • Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 19/07/2021 a 27/07/2021) 8hrs
    • Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 27/07/2021 a 28/07/2021) 8hrs
    • Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 28/07/2021 a 31/07/2021) 8hrs
    • Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 31/07/2021 a 01/08/2021) 8hrs
    • Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 01/08/2021 a 02/08/2021) 8hrs
    • Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 02/08/2021 a 03/08/2021) 8hrs
    • Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 03/08/2021 a 04/08/2021) 10hrs
    • Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 04/08/2021 a 05/08/2021) 8hrs
    • Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 05/08/2021 a 06/08/2021) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
    • Hipsters: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
    • Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
    • Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
  • Formação: Mensageria com Apache Kafka - 33hs

    Cursos:

    • Kafka: produtores, consumidores e streams (de 03/10/2021 a 04/10/2021) 8hrs
    • Kafka: Fast delegate, evolução e cluster de brokers (de 04/10/2021 a 05/10/2021) 8hrs
    • Kafka: Batches, correlation ids e dead letters (de 05/10/2021 a 06/10/2021) 8hrs
    • Kafka: idempotência e garantias (de 06/10/2021 a 07/10/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Tudo sobre Kafka – Hipsters On The Road #14 - 51min
  • Formação: UX Design - 75hs

    Cursos:

    • UX: entenda a experiência de usuário (de 25/09/2021 a 26/09/2021) 8hrs
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 26/09/2021 a 27/09/2021) 12hrs
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 10hrs
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 28/09/2021 a 28/09/2021) 2hrs
    • Figma: design visual de um site mobile (de 14/09/2021 a 15/09/2021) 10hrs
    • Figma: componentes da interface (de 16/09/2021 a 17/09/2021) 10hrs
    • Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 28/09/2021 a 29/09/2021) 12hrs
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 15/09/2021 a 16/09/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O que é UX Design? - 8min
    • Alura+: O que é protopersona? - 7min
    • Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
    • Layers Tech: Figma do Design ao Código – Layers ponto tech #03 - 36min
    • Hipsters: Design Systems – Hipsters #170 - 53min
    • Hipsters: Design Thinking – Hipsters #139 - 45min
  • Formação: Adobe XD - 87hs

    Cursos:

    • Adobe XD: design visual de um site mobile (de 25/09/2021 a 26/09/2021) 10hrs
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 15/09/2021 a 16/09/2021) 8hrs
    • Adobe XD: componentes da interface (de 26/09/2021 a 27/09/2021) 10hrs
    • UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 16/09/2021 a 16/09/2021) 5hrs
    • Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 17/09/2021 a 18/09/2021) 10hrs
    • Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 18/09/2021 a 19/09/2021) 10hrs
    • Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 19/09/2021 a 20/09/2021) 10hrs
    • Adobe XD: refinando o visual da interface (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 10hrs
    • Adobe XD: trabalhando com microinterações (de 28/09/2021 a 29/09/2021) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Usando o Jira para a metodologia Scrum - 22min
    • Alura+: Tipografias para tela - 24min
    • Alura+: Espaçamentos de 8pt para interfaces - 19min
    • Alura+: Trabalhando com cores em interfaces - 38min
    • Alura+: Acessibilidade para interfaces - 18min
    • Alura+: Densidade de pixels - 16min
    • Alura+: Neumorfismo no Adobe XD - 23min
    • Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
    • Alura+: Grids para telas - 25min
    • Alura+: Páginas scroláveis com âncoras no Adobe XD - 15min
  • Formação: Figma - 91hs

    Cursos:

    • Figma: design visual de um site mobile (de 14/09/2021 a 15/09/2021) 10hrs
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 15/09/2021 a 16/09/2021) 8hrs
    • Figma: componentes da interface (de 16/09/2021 a 17/09/2021) 10hrs
    • UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 16/09/2021 a 16/09/2021) 5hrs
    • Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 17/09/2021 a 18/09/2021) 10hrs
    • Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 18/09/2021 a 19/09/2021) 10hrs
    • Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 19/09/2021 a 20/09/2021) 10hrs
    • Figma: refinando o visual da interface (de 20/09/2021 a 21/09/2021) 12hrs
    • ProtoPie: prototipação e microinterações (de 21/09/2021 a 22/09/2021) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Auto-layout no Figma - 16min
    • Alura+: Tipografias para tela - 24min
    • Alura+: Trabalhando com cores em interfaces - 38min
    • Alura+: Acessibilidade para interfaces - 18min
    • Alura+: Densidade de pixels - 16min
    • Alura+: Espaçamentos de 8pt para interfaces - 19min
    • Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
    • Alura+: Utilizando o Smart Animate do Figma - 20min
    • Alura+: Variants no Figma - 14min
    • Alura+: Grids para telas - 25min
    • Alura+: Usando o Jira para a metodologia Scrum - 22min
    • Alura+: Viewports no Figma - 20min
    • Alura+: Criando o efeito de Parallax no Framer - 22min
    • Alura+: Organização de arquivos no Figma - 17min
    • Alura+: Índices em cadeia no Protopie - 22min
  • Formação: Sketch - 86hs

    Cursos:

    • Sketch: design visual de um site mobile (de 25/09/2021 a 26/09/2021) 10hrs
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 15/09/2021 a 16/09/2021) 8hrs
    • Sketch: componentes da interface (de 26/09/2021 a 27/09/2021) 10hrs
    • UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 16/09/2021 a 16/09/2021) 5hrs
    • Adobe Illustrator: desenho vetorial (de 17/09/2021 a 18/09/2021) 10hrs
    • Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 18/09/2021 a 19/09/2021) 10hrs
    • Tipografia: conhecendo o que há por trás dos tipos (de 19/09/2021 a 20/09/2021) 10hrs
    • Sketch: refinando o visual da interface (de 27/09/2021 a 28/09/2021) 10hrs
    • ProtoPie: prototipação e microinterações (de 21/09/2021 a 22/09/2021) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Tipografias para tela - 24min
    • Alura+: Trabalhando com cores em interfaces - 38min
    • Alura+: Densidade de pixels - 16min
    • Alura+: Espaçamentos de 8pt para interfaces - 19min
    • Alura+: Simplicidade no Design de Interface - 18min
    • Alura+: Grids para telas - 25min
    • Alura+: Usando o Jira para a metodologia Scrum - 22min
  • Formação: Design de Jogos - 60hs

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 13/07/2021 a 13/07/2021) 2hrs
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 3hrs
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 17/07/2021 a 17/07/2021) 6hrs
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 27/07/2021 a 28/07/2021) 6hrs
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 28/07/2021 a 31/07/2021) 5hrs
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 31/07/2021 a 01/08/2021) 6hrs
    • Endless Runner: design de personagem (de 01/08/2021 a 02/08/2021) 6hrs
    • Endless Runner: cenário (de 02/08/2021 a 03/08/2021) 6hrs
    • Endless Runner: assets (de 03/08/2021 a 04/08/2021) 8hrs
    • Endless Runner: criando um HUD (de 04/08/2021 a 05/08/2021) 6hrs
    • Endless Runner: Splash Art (de 05/08/2021 a 05/08/2021) 6hrs
  • Formação: Design de Jogos - 54hs

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 13/07/2021 a 13/07/2021) 2hrs
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 14/07/2021 a 14/07/2021) 3hrs
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 17/07/2021 a 17/07/2021) 6hrs
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 27/07/2021 a 28/07/2021) 6hrs
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 28/07/2021 a 31/07/2021) 5hrs
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 31/07/2021 a 01/08/2021) 6hrs
    • Endless Runner: cenário (de 02/08/2021 a 03/08/2021) 6hrs
    • Endless Runner: assets (de 03/08/2021 a 04/08/2021) 8hrs
    • Endless Runner: criando um HUD (de 04/08/2021 a 05/08/2021) 6hrs
    • Endless Runner: Splash Art (de 05/08/2021 a 05/08/2021) 6hrs
  • Formação: Unreal Engine - 41hs

    Cursos:

    • Unreal Engine parte 1: crie um ambiente em VR para arquitetura (de 13/07/2021 a 13/07/2021) 8hrs
    • Unreal Engine parte 2: programação com Blueprints Visual Scripting (de 27/07/2021 a 28/07/2021) 8hrs
    • Unreal Engine parte 3: fotografia em estúdio e cinematics (de 28/07/2021 a 31/07/2021) 6hrs
    • Unreal Engine parte 4: controlando iluminação com Level Streaming (de 31/07/2021 a 01/08/2021) 6hrs
    • Unreal Engine parte 5: animação com esqueletos e simulação física (de 01/08/2021 a 02/08/2021) 6hrs
    • Unreal Engine parte 6: balística com mecânica de tiro ao alvo (de 02/08/2021 a 03/08/2021) 5hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Oculus Rift e Realidade Virtual – Hipsters #07 - 48min
    • Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
  • Formação: BI e Data Warehouse com Pentaho - 102hs

    Cursos:

    • Modelos de ETL: Pentaho Data Integration (de 07/07/2021 a 09/07/2021) 14hrs
    • Transformação com ETL: Pentaho Data Integration (de 09/07/2021 a 12/07/2021) 16hrs
    • OLAP com Pentaho: construção do Data Mart (de 12/07/2021 a 14/07/2021) 16hrs
    • Consultas Multidimensionais: MDX com Pentaho (de 14/07/2021 a 16/07/2021) 14hrs
    • Report Analysis com Pentaho: gerando relatórios empresariais (de 16/07/2021 a 19/07/2021) 16hrs
    • Dashboard com Pentaho: visualize e analise os dados (de 19/07/2021 a 20/07/2021) 14hrs
    • Business Intelligence: trabalhando com Data Warehouse (de 06/07/2021 a 07/07/2021) 12hrs
  • Formação: SQL com PostgreSQL - 46hs

    Cursos:

    • PostgreSQL (de 12/07/2021 a 13/07/2021) 8hrs
    • PostgreSQL: Views, Sub-Consultas e Funções (de 13/07/2021 a 13/07/2021) 6hrs
    • PostgreSQL: comandos DML e DDL (de 13/07/2021 a 14/07/2021) 8hrs
    • PostgreSQL: desenvolva com PL/pgSQL (de 14/07/2021 a 16/07/2021) 8hrs
    • PostgreSQL: Triggers, transações, erros e cursores (de 16/07/2021 a 16/07/2021) 8hrs
    • PostgreSQL: administração e otimização do banco (de 16/07/2021 a 19/07/2021) 8hrs
  • Formação: Excel VBA - 78hs

    Cursos:

    • Excel: domine o editor de planilhas (de 28/07/2021 a 28/07/2021) 10hrs
    • Funções com Excel: operações matemáticas e filtros (de 28/07/2021 a 29/07/2021) 10hrs
    • Excel procv: lógica booleana e busca por valores (de 29/07/2021 a 30/07/2021) 12hrs
    • Excel: tabelas dinâmicas e dashboards (de 30/07/2021 a 02/08/2021) 10hrs
    • Excel: simulação e análise de cenários (de 04/08/2021 a 05/08/2021) 6hrs
    • Análise de dados: cálculos, padrões e estratégias com Excel (de 05/08/2021 a 05/08/2021) 6hrs
    • Excel: criação de macros e automatização de tarefas (de 02/08/2021 a 03/08/2021) 12hrs
    • Excel: personalizando e automatizando tarefas com VBA (de 03/08/2021 a 04/08/2021) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: PROCV no Excel para valores repetidos - 8min
    • Alura+: Excel: Entendendo a função PROCX - 12min
    • Video: Como o Excel pode te ajudar no dia a dia - YouTube - 60min
    • Artigo: Função PROCX | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Fazendo mágica com Excel - 60min
    • Artigo: Média ponderada no Excel | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: BI e Data Warehouse com SQL Server e Power BI - 60hs

    Cursos:

    • ETL com Integration Services: modelo de dados (de 15/09/2021 a 15/09/2021) 6hrs
    • ETL com Integration Services: transformação de dados (de 15/09/2021 a 16/09/2021) 10hrs
    • OLAP com SQL Server: construção do Data Warehouse (de 16/09/2021 a 17/09/2021) 10hrs
    • Consultas Multidimensionais: MDX com SQL Server (de 17/09/2021 a 18/09/2021) 10hrs
    • Report Analysis com Power BI: gerando relatórios empresariais (de 18/09/2021 a 19/09/2021) 12hrs
    • Business Intelligence: trabalhando com Data Warehouse (de 06/07/2021 a 07/07/2021) 12hrs
  • Formação: SQL com Oracle Database - 108hs

    Cursos:

    • SQL com Oracle: manipule e consulte dados (de 26/09/2021 a 27/09/2021) 10hrs
    • Consultas SQL no Oracle: Projeções, Seleções, Joins e Views (de 27/09/2021 a 29/09/2021) 16hrs
    • Manipulação de dados no Oracle: comandos DML (de 29/09/2021 a 30/09/2021) 12hrs
    • Oracle PL/SQL: Procedures, funções e exceções (de 30/09/2021 a 02/10/2021) 18hrs
    • Oracle PL/SQL: dominando packages (de 02/10/2021 a 03/10/2021) 12hrs
    • Administração do Oracle Database: criação e gerenciamento do banco (de 03/10/2021 a 04/10/2021) 10hrs
    • Administração do Oracle Database: segurança e otimização do banco (de 04/10/2021 a 05/10/2021) 10hrs
    • Desempenho do Oracle Database: análise do ambiente (de 05/10/2021 a 06/10/2021) 10hrs
    • Desempenho do Oracle Database: otimização de consultas (de 06/10/2021 a 07/10/2021) 10hrs
  • Formação: Matemática para Programação e Data Science - 82hs

    Cursos:

    • Matemática: Funções e seus usos (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 4hrs
    • Matemática: Operações com Matrizes (de 26/07/2021 a 26/07/2021) 8hrs
    • Matemática: Continuidade de funções e seus limites (de 27/07/2021 a 27/07/2021) 8hrs
    • Matemática: Cálculo de derivadas (de 27/07/2021 a 27/07/2021) 4hrs
    • Matemática: Introdução ao cálculo de integrais (de 28/07/2021 a 28/07/2021) 8hrs
    • Modelos Matemáticos: usando Funções no R^n (de 28/07/2021 a 28/07/2021) 3hrs
    • Matemática: derivadas no Rn (de 28/07/2021 a 29/07/2021) 8hrs
    • Matemática: iniciando em álgebra linear e vetores (de 29/07/2021 a 29/07/2021) 5hrs
    • Matemática: álgebra linear e vetores no R3 (de 29/07/2021 a 30/07/2021) 10hrs
    • Matemática: espaços e subespaços vetoriais (de 30/07/2021 a 02/08/2021) 10hrs
    • Matemática: sistemas de equações algébricas lineares (de 02/08/2021 a 03/08/2021) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Carreira em Tecnologia – Hipsters #31 - 46min
    • Video: O que é Data Science? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Video: Como posso estudar melhor? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores | Alura Cursos Online - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/davidkestering/fullCertificate/ac79a729c34de3c9798b36505686cfca