Certificamos que Cussa de Souza concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 24/07/2020 a 11/04/2022.
Formações:
-
Formação: Desenvolva seu primeiro app com Flutter 2.0 - 68h
Cursos:
- Flutter: criando um app (de 24/07/2020 a 24/07/2020) 15h
- Persistência com Flutter: crie um app com armazenamento interno (de 29/07/2020 a 03/08/2020) 8h
- Flutter com Web API: integrando sua app mobile (de 03/08/2020 a 03/08/2020) 8h
- Flutter: entendendo comunicação HTTP e utilizando Web API (de 03/08/2020 a 11/08/2020) 10h
- Testes de unidade e Widget com Mocks: boas práticas no Flutter (de 11/08/2020 a 14/08/2020) 10h
- Flutter: Streams de programação reativa com BLoC (de 08/11/2020 a 09/11/2020) 8h
- Flutter i18n: entenda abordagens de internacionalização (de 08/11/2020 a 31/03/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Flutter: como criar um formulário | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 17/10/2020 a 17/03/2022) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 17/03/2022 a 23/03/2022) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 23/03/2022 a 23/03/2022) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 23/03/2022 a 25/03/2022) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 23/03/2022 a 28/03/2022) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 28/03/2022 a 28/03/2022) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 28/03/2022 a 29/03/2022) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 29/03/2022 a 30/03/2022) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 30/03/2022 a 31/03/2022) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 31/03/2022 a 31/03/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: Mensageria com Apache Kafka - 35h
Cursos:
- Kafka: produtores, consumidores e streams (de 30/12/2020 a 31/12/2020) 8h
- Kafka: Fast delegate, evolução e cluster de brokers (de 03/01/2021 a 05/01/2021) 8h
- Kafka: Batches, correlation ids e dead letters (de 05/01/2021 a 06/01/2021) 8h
- Kafka: idempotência e garantias (de 06/01/2021 a 11/01/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Tudo sobre Kafka – Hipsters On The Road #14 - 51min
- Video: O que é Kafka? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Video: YouTube - 60min
Cursos:
-
Programação - 188h
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 22/12/2020 a 22/12/2020) 16h
- JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 22/12/2020 a 22/12/2020) 10h
- Python: começando com a linguagem (de 22/12/2020 a 28/12/2020) 12h
- Python: avançando na linguagem (de 28/12/2020 a 09/01/2021) 12h
- Amazon Alexa: controle o seu ambiente com sua voz (de 27/07/2020 a 27/07/2020) 16h
- Python: entendendo a Orientação a Objetos (de 13/01/2021 a 16/01/2021) 12h
- Python: avançando na orientação a objetos (de 18/01/2021 a 26/01/2021) 10h
- Lua: do zero ao jogo (de 22/12/2020 a 24/12/2020) 12h
- Python: Manipulação de Strings (de 27/01/2021 a 05/02/2021) 7h
- Python Collections parte 1: listas e tuplas (de 08/02/2021 a 10/02/2021) 8h
- Python Collections parte 2: conjuntos e dicionários (de 11/02/2021 a 14/02/2021) 9h
- Rest com NodeJS: API com Express e MySQL (de 16/01/2021 a 17/01/2021) 8h
- Amazon Alexa: programe a sua assistente pessoal (de 27/07/2020 a 29/07/2020) 8h
- NodeJS: Streaming de dados e Repositório (de 17/01/2021 a 17/01/2021) 10h
- ORM com NodeJS: API com Sequelize e MySQL (de 20/01/2021 a 21/01/2021) 10h
- NodeJS: crie uma API REST padronizada e escalável (de 17/01/2021 a 17/01/2021) 10h
- ORM com NodeJS: avançando nas funcionalidades do Sequelize (de 24/01/2021 a 26/02/2021) 10h
- NodeJS: avançando em APIs REST com controle de versões (de 19/01/2021 a 20/01/2021) 8h
-
Front-end - 14h
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 16/01/2021 a 16/01/2021) 14h
-
DevOps - 174h
- Linux I: conhecendo e utilizando o terminal (de 01/04/2022 a 04/04/2022) 4h
- Linux II: programas, processos e pacotes (de 04/04/2022 a 04/04/2022) 8h
- Redes parte 1: conceitos e prática (de 01/04/2022 a 01/04/2022) 10h
- Amazon S3: Manipule e armazene objetos na nuvem (de 07/04/2022 a 11/04/2022) 12h
- Docker: Criando containers sem dor de cabeça (de 09/10/2020 a 09/10/2020) 10h
- Amazon Cloud Front e Route53: Distribua os seus arquivos e crie seu próprio domínio (de 11/04/2022 a 11/04/2022) 8h
- Amazon ECS: gerencie Docker na nuvem da AWS (de 11/04/2022 a 11/04/2022) 8h
- Amazon Lightsail: descomplicando a nuvem (de 07/04/2022 a 07/04/2022) 8h
- Amazon VPC: provisione uma nuvem privada (de 05/03/2022 a 05/03/2022) 6h
- Amazon CloudWatch: visibilidade completa das aplicações e serviços na nuvem (de 07/04/2022 a 07/04/2022) 6h
- Amazon EKS: gerenciando aplicações conteinerizadas com Kubernetes (de 05/03/2022 a 05/03/2022) 6h
- Gitlab CI e Docker: Pipeline de entrega contínua (de 25/02/2021 a 25/02/2021) 8h
- Terraform: automatize a infraestrutura na nuvem (de 20/10/2020 a 23/10/2020) 8h
- Docker Swarm: Orquestrador de containers (de 12/10/2020 a 13/10/2020) 12h
- Deploy no Amazon EC2: alta disponibilidade e escalabilidade de uma aplicação (de 04/04/2022 a 07/04/2022) 10h
- Docker DCA: estudando para a prova de certificação do Docker (de 13/10/2020 a 19/10/2020) 12h
- Integração Contínua: mais qualidade e menos risco no desenvolvimento (de 25/02/2021 a 25/02/2021) 6h
- Entrega Contínua: confiabilidade e qualidade na implantação de software (de 25/02/2021 a 25/02/2021) 8h
- Kubernetes: Pods, Services e ConfigMaps (de 03/03/2022 a 03/03/2022) 8h
- Kubernetes: Deployments, Volumes e Escalabilidade (de 03/03/2022 a 04/03/2022) 8h
- Google Kubernetes Engine (de 04/03/2022 a 05/03/2022) 8h
-
UX & Design - 100h
- Final Cut: editando matéria jornalística (de 04/09/2020 a 04/09/2020) 8h
- YouTube: da concepção de um canal ao upload (de 24/07/2020 a 03/09/2020) 20h
- Premiere: ritmo de edição e manipulando emoções (de 14/09/2020 a 14/09/2020) 10h
- Stop Motion: produção de vídeo para mídia social (de 16/09/2020 a 16/09/2020) 10h
- Adobe Premiere: criação de vídeo institucional (de 14/09/2020 a 16/09/2020) 10h
- Produção de vídeo: conceitos essenciais de uma produção audiovisual (de 03/09/2020 a 04/09/2020) 12h
- Produção de vídeo: o que há por trás do mundo do audiovisual (de 03/09/2020 a 03/09/2020) 10h
- DaVinci Resolve: Edição de vídeo (de 16/09/2020 a 17/09/2020) 10h
- Adobe Premiere 2020: edição de vídeo (de 04/09/2020 a 04/09/2020) 10h
-
Inovação & Gestão - 32h
- Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 24/07/2020 a 24/07/2020) 8h
- YouTube: Crie um negócio como gerador de conteúdo (de 24/07/2020 a 24/07/2020) 4h
- Marketing com Influenciadores: campanha de marketing com os creators (de 24/07/2020 a 25/07/2020) 6h
- YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 24/07/2020 a 24/07/2020) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 26/07/2020 a 03/09/2020) 6h