Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que José Aparecido da Silva Junior concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 20/05/2021 a 01/07/2022.

Formações:

  • Formação: WordPress: crie sites do zero - 57h

    Cursos:

    • Wordpress: sites com Elementor (de 26/05/2021 a 21/06/2021) 8h
    • Wordpress: integração whatsapp e internacionalização (de 26/05/2021 a 21/06/2021) 8h
    • PHP: conceitos, lidando com dados, loops e mais (de 21/06/2021 a 21/06/2021) 6h
    • Avançando com PHP: Arrays, Strings, Função e Web (de 21/06/2021 a 21/06/2021) 8h
    • WordPress: criação de um tema personalizado (de 26/05/2021 a 21/06/2021) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 4h
    • Plugin no Wordpress: widget, shortcode e configurações (de 26/05/2021 a 21/06/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Por trás do WordPress – Hipsters #72 - 43min
    • Alura+: Como usar o Gutenberg, o novo editor do WordPress - 12min
    • Video: O que é Wordpress? - 60min
    • Artigo: Vale investir no desenvolvimento de um site? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: 10 dicas e hacks do WordPress para facilitar o seu trabalho | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo - Blog da Alura - 30min
    • Podcast: Plataformas e Arquitetura de Sistemas - Jovem Nerd - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 71h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/05/2021 a 30/06/2021) 13h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 07/09/2021 a 20/09/2021) 12h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 75h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/05/2021 a 30/06/2021) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 77h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 10/11/2021 a 11/11/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • SEO: otimização de sites (de 18/09/2021 a 20/09/2021) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 06/07/2021 a 19/07/2021) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 130h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/05/2021 a 21/05/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 21/05/2021 a 28/05/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 21/05/2021 a 28/05/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: E-commerce - 57h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 07/09/2021 a 29/03/2022) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 7h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: SEO - 46h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 18/09/2021 a 20/09/2021) 8h
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 09/03/2022 a 29/03/2022) 10h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 06/07/2021 a 19/07/2021) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 76h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 21/05/2021 a 30/06/2021) 13h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 07/09/2021 a 20/09/2021) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 04/05/2022 a 04/05/2022) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 04/05/2022 a 04/05/2022) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 04/05/2022 a 04/05/2022) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 04/05/2022 a 04/05/2022) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 21/05/2021 a 06/07/2021) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 136h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 10/11/2021 a 11/11/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 21/05/2021 a 28/05/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 21/05/2021 a 28/05/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 06/07/2021 a 19/07/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: E-commerce - 106h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 7h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • Shopify: colocando sua loja online no ar (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Shopify: customização com Liquid (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • Woocommerce: monte sua loja virtual (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
    • Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
    • Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Digital - 136h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/05/2021 a 21/05/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 21/05/2021 a 28/05/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 21/05/2021 a 28/05/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 06/07/2021 a 19/07/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Tráfego Pago - 68h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 28/06/2021 a 10/05/2022) 6h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 04/05/2022 a 04/05/2022) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 10/05/2022 a 10/05/2022) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 10/05/2022 a 10/05/2022) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 30/06/2022 a 01/07/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 47h

    Cursos:

    • Fundamentos de SEO: Primeiros passos para ranquear seu site na Busca Orgânica (de 21/05/2021 a 23/05/2021) 8h
    • SEO: Entenda como o Google funciona (de 21/05/2021 a 23/05/2021) 6h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 21/05/2021 a 24/05/2021) 5h
    • SEO: métricas e relatórios (de 21/05/2021 a 25/05/2021) 5h
    • Planejamento Avançado de SEO: da Estratégia ao Operacional (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 8h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 4h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Testes A/B – Hipsters #59 - 55min
    • Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
    • Artigo: Dicas de SEO que eu devia ter escutado no início de minha carreira - Blog da Alura - 30min
    • Video: Apareça nos mecanismos de busca! - YouTube - 60min
    • Artigo: Como realizar testes A/B com o Google Analytics - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Potencializando meus estudos e práticas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Páginas rápidas no Google com AMP - Accelerated Mobile Pages - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 110h

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 12/07/2021 a 12/07/2021) 8h
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 12/07/2021 a 12/07/2021) 10h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 21/05/2021 a 22/05/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 21/05/2021 a 27/05/2021) 8h
    • Propriedade intelectual: aplicada em Startups e negócios em geral (de 12/07/2021 a 21/07/2021) 8h
    • Elaboração de contratos: técnicas voltadas ao empreendedor (de 06/07/2021 a 22/07/2021) 8h
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 12/07/2021 a 22/07/2021) 8h
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 12/07/2021 a 22/07/2021) 8h
    • Freelancer parte 1: estruture seu negócio (de 12/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Freelancer parte 2: profissionalize seu negócio (de 12/07/2021 a 21/07/2021) 2h
    • Viabilidade de Projetos & Negócios: fluxo de caixa, juros, VPL, TIR e payback (de 12/07/2021 a 22/07/2021) 6h
    • Viabilidade de Projetos & Negócios: seleção de alternativas de investimento (de 12/07/2021 a 22/07/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Venture Capital e Investimentos – Hipsters #45 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Agilidade – Hipsters #05 - 47min
    • Hipsters Ponto Tech: MVP: Produto Mínimo Viável – Hipsters #49 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Marketing e Resultados – Hipsters #35 - 39min
    • Artigo: Como criar uma marca forte e fazer os clientes se apaixonarem por ela - Blog da Alura - 30min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Quero trabalhar em uma startup. O que preciso fazer? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: A importância da capacitação para o trabalho como freelancer | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Vida de freelancer - Alura Live #87 - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça 5 tipos de marketplaces para freelancers em TI | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 29h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 18/09/2021 a 20/09/2021) 8h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 06/07/2021 a 19/07/2021) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Testes A/B – Hipsters #59 - 55min
    • Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
    • Artigo: Dicas de SEO que eu devia ter escutado no início de minha carreira - Blog da Alura - 30min
    • Video: Apareça nos mecanismos de busca! - YouTube - 60min
    • Artigo: Como realizar testes A/B com o Google Analytics - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Potencializando meus estudos e práticas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Páginas rápidas no Google com AMP - Accelerated Mobile Pages - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
  • Formação: E-commerce - 104h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • Planejamento de vendas: estruturando seu e-commerce (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 13/07/2021 a 21/07/2021) 7h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 07/09/2021 a 29/03/2022) 6h
    • Shopify: colocando sua loja online no ar (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Shopify II: mais funcionalidades para a sua loja online (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Shopify: customização com Liquid (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 8h
    • Woocommerce: monte sua loja virtual (de 13/07/2021 a 20/07/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 15/07/2021 a 21/07/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
    • Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio - Blog da Alura - 30min
    • Video: Inteligência comercial: Aumente a competição do seu negócio - YouTube - 60min
    • Video: Existe diferença entre suporte e sucesso do cliente? - YouTube - 60min
  • Formação: SEO - 42h

    Cursos:

    • Fundamentos de SEO: Primeiros passos para ranquear seu site na Busca Orgânica (de 21/05/2021 a 23/05/2021) 8h
    • SEO: métricas e relatórios (de 21/05/2021 a 25/05/2021) 5h
    • Planejamento Avançado de SEO: da Estratégia ao Operacional (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 8h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 06/07/2021 a 19/07/2021) 10h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 21/05/2021 a 26/05/2021) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Testes A/B – Hipsters #59 - 55min
    • Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
    • Artigo: Dicas de SEO que eu devia ter escutado no início de minha carreira - Blog da Alura - 30min
    • Video: Apareça nos mecanismos de busca! - YouTube - 60min
    • Artigo: Como realizar testes A/B com o Google Analytics - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Potencializando meus estudos e práticas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Páginas rápidas no Google com AMP - Accelerated Mobile Pages - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 60h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 28/06/2021 a 10/05/2022) 6h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 21/05/2021 a 31/05/2021) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 29/03/2022 a 29/03/2022) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 04/05/2022 a 04/05/2022) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 10/05/2022 a 10/05/2022) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 10/05/2022 a 10/05/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
    • Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/consultoriasilvajunior/fullCertificate/749b31526e0f025f05cc17e6f959bbc6