Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Bruno Meurer concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 30/11/2017 a 30/10/2024.

Formações:

  • Formação: Iniciante em Programação - 126h

    Cursos:

    • JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 05/04/2018 a 10/04/2018) 16h
    • JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 06/04/2018 a 11/04/2018) 10h
    • HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 07/06/2021 a 05/11/2021) 8h
    • HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web (de 12/02/2018 a 12/02/2018) 32h
    • HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas (de 12/02/2018 a 10/04/2018) 40h
    • JavaScript: programando na linguagem da web (de 06/12/2017 a 11/12/2017) 20h
  • Formação: React antiga - 72h

    Cursos:

    • JavaScript: conhecendo o Browser e padrões de projeto (de 25/01/2018 a 28/08/2018) 12h
    • JavaScript: aprofundando em MVC, padrão Proxy e Factory (de 25/08/2018 a 27/08/2018) 12h
    • JavaScript: salvando dados localmente com IndexedDB (de 27/08/2018 a 28/08/2018) 12h
    • Webpack: Manipulando módulos na sua webapp (de 15/07/2018 a 05/11/2018) 8h
    • React parte 1: componentes reutilizáveis para sua webapp (de 17/08/2018 a 23/08/2018) 10h
    • React parte 2: Container components e o ciclo de vida do react (de 23/08/2018 a 10/07/2019) 10h
    • React parte 3: A arquitetura flux, implementação do Redux e server side rendering (de 10/07/2019 a 17/07/2019) 8h
  • Formação: UX Design - 77h

    Cursos:

    • UX: entenda a experiência de usuário (de 07/12/2020 a 21/12/2020) 8h
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 07/12/2020 a 06/01/2021) 12h
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 04/01/2021 a 06/01/2021) 10h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 06/01/2021 a 08/01/2021) 2h
    • Figma: design visual de um site mobile (de 08/01/2021 a 25/05/2021) 10h
    • Figma: componentes da interface (de 25/05/2021 a 29/06/2021) 10h
    • Figma: trabalhando na construção de um Design System (de 08/01/2021 a 28/01/2021) 12h
    • Design Thinking: viabilizando soluções (de 29/06/2021 a 21/11/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O que é UX Design? - 8min
    • Alura+: O que é protopersona? - 7min
    • Hipsters Ponto Tech: Design Thinking – Hipsters #139 - 45min
    • Artigo: UX Design não é sobre interfaces bonitonas. | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: UX não é só uma questão de usabilidade | Alura Cursos Online - 30min
    • Podcast: Prototipação: erre cedo para acertar cedo - Hipsters #28 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
    • Video: Primeiros passos com Figma - Hipsters.Talks #20 - YouTube - 60min
    • Artigo: Design Systems: exemplos práticos - 30min
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 104h

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 27/04/2021 a 27/04/2021) 8h
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 27/04/2021 a 27/04/2021) 10h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 27/04/2021 a 27/04/2021) 10h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 6h
    • Google Adwords: publicando minha primeira campanha (de 27/04/2021 a 27/04/2021) 8h
    • Google Adwords: Otimizando seus resultados (de 27/04/2021 a 27/04/2021) 8h
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 20/04/2021 a 20/04/2021) 8h
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 27/04/2021 a 27/04/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Venture Capital e Investimentos – Hipsters #45 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Agilidade – Hipsters #05 - 47min
    • Hipsters Ponto Tech: MVP: Produto Mínimo Viável – Hipsters #49 - 43min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Startups, Marketing e Resultados – Hipsters #35 - 39min
    • Artigo: Como criar uma marca forte e fazer os clientes se apaixonarem por ela - Blog da Alura - 30min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Produtividade - 51h

    Cursos:

    • Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 12/02/2018 a 19/02/2018) 8h
    • Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 22/10/2018 a 05/07/2019) 10h
    • Produtividade parte 1: estratégias para o dia a dia (de 05/09/2019 a 30/04/2021) 6h
    • Produtividade parte 2: organização e prioridade (de 05/09/2019 a 23/04/2021) 6h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 05/09/2019 a 09/09/2019) 6h
    • Eficácia parte 2: hábitos para sua proatividade (de 06/09/2019 a 09/09/2019) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Produtividade – Hipsters #76 - 47min
    • Hipsters Ponto Tech: Mais produtividade – Hipsters #125 - 61min
    • Video: Alura Live #51 - Hábitos: como ser mais produtivo? - YouTube - 60min
    • Artigo: Hábitos: Como melhorá-los | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Hábitos de estudos - Alura Live #48 - YouTube - 60min
    • Artigo: Técnica Pomodoro: gerencie seu tempo com simplicidade | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Controle seu foco, aumente sua produtividade - YouTube - 60min
    • Video: Como é o trabalho remoto? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Planejando meus estudos | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Produtividade: Responder email, fazer reunião ou trabalhar? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: 9 ferramentas que vão tornar o seu trabalho remoto mais produtivo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Produtividade para estudar | #AluraMais - YouTube - 60min
    • Video: O que fazer para se manter focado? - YouTube - 60min
    • Artigo: Reuniões online para vendas: como elas podem ser mais produtivas? | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: SEO - 31h

    Cursos:

    • SEO: Entenda como o Google funciona (de 29/04/2021 a 29/04/2021) 6h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 26/04/2021 a 26/04/2021) 5h
    • SEO: métricas e relatórios (de 29/04/2021 a 29/04/2021) 5h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 4h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 29/04/2021 a 29/04/2021) 4h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Testes A/B – Hipsters #59 - 55min
    • Artigo: Noções básicas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
    • Artigo: Dicas de SEO que eu devia ter escutado no início de minha carreira - Blog da Alura - 30min
    • Video: Apareça nos mecanismos de busca! - YouTube - 60min
    • Artigo: Como realizar testes A/B com o Google Analytics - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Potencializando meus estudos e práticas de SEO - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Páginas rápidas no Google com AMP - Accelerated Mobile Pages - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
  • Formação: Desenvolvimento Pessoal - 91h

    Cursos:

    • Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 12/02/2018 a 19/02/2018) 8h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 05/09/2019 a 09/09/2019) 6h
    • Eficácia parte 2: hábitos para sua proatividade (de 06/09/2019 a 09/09/2019) 4h
    • Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 22/10/2018 a 05/07/2019) 10h
    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 30/04/2019 a 30/04/2021) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 02/09/2019 a 30/04/2021) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 03/09/2019 a 03/09/2019) 5h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 03/09/2019 a 03/09/2019) 8h
    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 17/05/2018 a 25/05/2018) 8h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 17/05/2018 a 25/05/2018) 10h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 30/08/2019 a 02/09/2019) 5h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 03/11/2018 a 30/04/2021) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 03/09/2019 a 30/04/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mais produtividade – Hipsters #125 - 61min
    • Artigo: Hábitos: Como melhorá-los - Blog da Alura - 30min
    • Video: Controle seu foco, aumente sua produtividade - YouTube - 60min
    • Video: Transforme seu lado profissional com trabalho voluntário - YouTube - 60min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
  • Formação: Vendas de Alta Performance - 70h

    Cursos:

    • Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 26/04/2021 a 27/04/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: prospecção de clientes (de 27/04/2021 a 28/04/2021) 6h
    • Outbound Marketing: pré-vendas de alta performance (de 27/04/2021 a 30/04/2021) 7h
    • Vendas de alta performance: técnicas para melhorar seu aprendizado (de 27/04/2021 a 30/04/2021) 6h
    • Vendas de alta performance: entendendo a necessidade do cliente (de 30/04/2021 a 30/04/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 30/04/2021 a 30/04/2021) 6h
    • Design Thinking em vendas: conhecendo seu cliente (de 30/04/2021 a 30/04/2021) 8h
    • Vendas de alta performance: solução e proposta (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 6h
    • Estratégias de Customer Success: foco no cliente (de 27/04/2021 a 28/04/2021) 6h
    • Vendas de alta performance: Social Selling (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Thinking with CEOs | EP01 - Desafios de Inbound & Outbound em marketing de vendas - 19min
    • Alura+: Como mitigar entendimentos errados por parte do time de vendas sobre o produto/serviço da empresa? - 8min
    • Alura+: Como utilizar o canvas de proposta de valor para alinhar o time de vendas sobre como ajudamos os clientes? - 8min
    • Alura+: Como analisar a concorrência? - 11min
    • Artigo: Como criar seu discurso de venda em 1 minuto? | Alura - 30min
    • Artigo: Análise de clientes: dicas e metodologias | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Ferramentas online que ajudam no relacionamento com clientes | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 106h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 22/04/2021 a 23/04/2021) 6h
    • Social Media Marketing: como fazer marketing nas redes sociais (de 19/11/2018 a 28/04/2021) 8h
    • Marketing de Conteúdo: Uma introdução ao Marketing de valor (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 27/04/2021 a 27/04/2021) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 6h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 27/04/2021 a 28/04/2021) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 22/04/2021 a 23/04/2021) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Descubra se vale a pena utilizar a plataforma para divulgar seu negócio - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 82h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 17/05/2018 a 25/05/2018) 8h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 03/11/2018 a 30/04/2021) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 03/09/2019 a 30/04/2021) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 30/08/2019 a 02/09/2019) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 04/09/2019 a 30/04/2021) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 05/09/2019 a 29/04/2021) 4h
    • Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 29/04/2021 a 30/04/2021) 10h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 30/04/2021 a 30/04/2021) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 28/04/2021 a 28/04/2021) 13h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 30/04/2021 a 30/04/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como falar com mais segurança - 9min
    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Elevator pitch: aprenda a usar o método eficiente de apresentação | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Apresentações: como falar sobre si? #AluraMais - YouTube - 60min
    • Artigo: Storytelling: técnicas para uma comunicação eficaz e envolvente | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 165h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 20/01/2021 a 22/04/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 20/04/2021 a 22/04/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 8h
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 4h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 22/04/2021 a 23/04/2021) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 6h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 22/04/2021 a 23/04/2021) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 6h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 22/04/2021 a 23/04/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 22/04/2021 a 22/04/2021) 6h
    • SEO I: Rankeie bem no Google (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 8h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 26/04/2021 a 26/04/2021) 5h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 22/04/2021 a 26/04/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Artigo: Conheça o Growth Hacking e suas principais características - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como é o funil do Growth Hacking? - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Três ferramentas para organizar o planejamento para o marketing de conteúdo - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como trabalhar com bases de e-mails em Facebook Ads - Blog da Alura - 30min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/bruno-meurer/fullCertificate/7701b6012b36283bea18c97c41d5578c