Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Marcelo Bizarro da Mata Rodrigues concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 05/06/2019 a 10/06/2020.

Formações:

  • Formação: Iniciante em Programação - 160h

    Cursos:

    • JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 05/11/2019 a 05/11/2019) 16h
    • JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo (de 05/11/2019 a 06/11/2019) 10h
    • Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript (de 04/11/2019 a 04/11/2019) 6h
    • Lógica de programação: laços e listas com JavaScript (de 04/11/2019 a 05/11/2019) 4h
    • HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 23/04/2020 a 24/04/2020) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 24/04/2020 a 24/04/2020) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 25/04/2020 a 25/04/2020) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 25/04/2020 a 29/04/2020) 8h
    • HTML5 e CSS3 I: Suas primeiras páginas da Web (de 05/06/2019 a 26/06/2019) 32h
    • HTML5 e CSS3 II: Turbinando as suas páginas (de 26/06/2019 a 13/09/2019) 40h
    • JavaScript: programando na linguagem da web (de 10/10/2019 a 11/10/2019) 20h
  • Formação: UX Design - 75h

    Cursos:

    • UX: o que é experiência de usuário (de 21/04/2020 a 22/04/2020) 5h
    • UX Strategy: divergindo e afunilando ideias (de 20/05/2020 a 21/05/2020) 12h
    • UX Usability: facilite a vida do seu usuário no mobile (de 22/05/2020 a 22/05/2020) 10h
    • UX Produto: monitore, mensure e teste o seu projeto (de 22/05/2020 a 22/05/2020) 2h
    • Introdução ao Design System: escalando seu produto (de 24/12/2019 a 26/12/2019) 9h
    • Design Thinking: Concretizando ideias (de 25/09/2019 a 01/10/2019) 5h
    • Revisão UX: ferramentas do briefing ao protótipo (de 22/05/2020 a 23/05/2020) 6h
    • UX: os erros frequentes de usabilidade e as boas práticas (de 23/05/2020 a 23/05/2020) 6h
    • UI Design Patterns: usabilidade em interfaces mobile (de 23/05/2020 a 24/05/2020) 5h
    • Prototipagem e UX parte 1: alta fidelidade com o Adobe XD (de 24/05/2020 a 26/05/2020) 4h
    • Prototipagem e UX parte 2: linkando telas no Adobe XD (de 26/05/2020 a 26/05/2020) 4h
    • Teste de usabilidade parte 1: seu produto é fácil de usar? (de 26/05/2020 a 27/05/2020) 3h
    • Teste de usabilidade parte 2: mensurando e entregando resultados (de 26/05/2020 a 10/06/2020) 4h
  • Formação: Data Science - 70h

    Cursos:

    • Data Science: analise e visualização de dados (de 10/09/2019 a 01/10/2019) 6h
    • Python Pandas: tratando e analisando dados (de 06/11/2019 a 28/01/2020) 12h
    • Data analysis: introdução a séries temporais e análises (de 22/04/2020 a 23/04/2020) 8h
    • Regressão linear: testando relações e prevendo resultados (de 23/04/2020 a 03/05/2020) 12h
    • Regressão Linear: técnicas avançadas de modelagem (de 11/05/2020 a 11/05/2020) 5h
    • Data Visualization parte 1: introdução ao design de gráficos (de 11/05/2020 a 11/05/2020) 15h
    • Data Visualization parte 2: Escolhendo o melhor gráfico (de 11/05/2020 a 12/05/2020) 6h
    • Data Science: testes estatísticos com Python (de 12/05/2020 a 16/05/2020) 6h
  • Formação: SQL com Microsoft SQL Server 2017 - 62h

    Cursos:

    • SQL Server: Introdução ao SQL com Microsoft SQL Server 2017 (de 06/08/2019 a 12/08/2019) 12h
    • SQL Server: consultas avançadas com Microsoft SQL Server 2017 (de 18/08/2019 a 18/08/2019) 12h
    • SQL Server: Manipulação de dados com Microsoft SQL Server 2017 (de 23/08/2019 a 08/09/2019) 12h
    • SQL Server: T-SQL com Microsoft SQL Server 2017 (de 08/09/2019 a 08/09/2019) 14h
    • SQL Server: administração do Microsoft SQL Server 2017 (de 08/09/2019 a 08/09/2019) 12h
  • Formação: Empreendedorismo Digital - 90h

    Cursos:

    • Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 03/07/2019 a 03/07/2019) 8h
    • Empreendedorismo: abrindo sua empresa do jeito certo (de 03/07/2019 a 03/07/2019) 10h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 03/07/2019 a 03/07/2019) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 03/07/2019 a 03/07/2019) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 03/07/2019 a 04/07/2019) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 04/07/2019 a 04/07/2019) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 07/07/2019 a 08/07/2019) 10h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 08/07/2019 a 09/07/2019) 6h
    • Google Adwords: publicando minha primeira campanha (de 08/07/2019 a 09/07/2019) 8h
    • Lean Inbound parte 1: marketing e vendas para novos negócios (de 06/07/2019 a 07/07/2019) 8h
    • Lean Inbound parte 2: práticas de validação, marketing e vendas (de 07/07/2019 a 07/07/2019) 8h
  • Formação: SEO - 24h

    Cursos:

    • SEO: Entenda como o Google funciona (de 23/04/2020 a 23/04/2020) 6h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 23/04/2020 a 23/04/2020) 5h
    • SEO: métricas e relatórios (de 23/04/2020 a 23/04/2020) 5h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 23/04/2020 a 23/04/2020) 4h
    • SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 03/07/2019 a 03/07/2019) 4h
  • Formação: Business Agility - 48h

    Cursos:

    • A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 10/09/2019 a 10/09/2019) 6h
    • Gestão Ágil: liderando a mudança em um ambiente de agilidade (de 11/09/2019 a 11/09/2019) 6h
    • Organização de Equipes Ágeis: os papéis existentes em uma equipe (de 12/09/2019 a 12/09/2019) 6h
    • Escalando Equipes Ágeis: como levar a agilidade adiante na organização (de 23/04/2020 a 23/04/2020) 6h
    • Agile Coach: lidere a transformação nas empresas (de 13/09/2019 a 27/09/2019) 6h
    • Práticas Ágeis: construa um ambiente ágil (de 27/09/2019 a 27/09/2019) 6h
    • Métricas Ágeis: como medir resultados em um Ambiente Ágil (de 27/09/2019 a 28/09/2019) 6h
    • Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 10/09/2019 a 10/09/2019) 6h
  • Formação: Digital & Agile Thinking - 92h

    Cursos:

    • Gestão de produtos digitais: Produto vs. Projeto (de 08/01/2020 a 10/01/2020) 6h
    • Gestão de produtos digitais: Product Discovery (de 08/01/2020 a 10/01/2020) 6h
    • Design Thinking: Concretizando ideias (de 25/09/2019 a 01/10/2019) 5h
    • Design Sprint 2.0: crie produtos digitais rapidamente (de 09/03/2020 a 21/04/2020) 4h
    • UX: o que é experiência de usuário (de 21/04/2020 a 22/04/2020) 5h
    • Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 10/09/2019 a 10/09/2019) 6h
    • Organização de Equipes Ágeis: os papéis existentes em uma equipe (de 12/09/2019 a 12/09/2019) 6h
    • A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 10/09/2019 a 10/09/2019) 6h
    • Práticas Ágeis: construa um ambiente ágil (de 27/09/2019 a 27/09/2019) 6h
    • Scrum: agilidade em seu projeto (de 11/10/2019 a 13/10/2019) 10h
    • Kanban parte 1: fundamentos essenciais (de 13/10/2019 a 13/10/2019) 6h
    • Agile avançado: crie modelos e descubra o Nexus (de 23/10/2019 a 23/10/2019) 10h
    • Gestão de Pessoas 4.0 parte1: Entendendo as Mudanças da Transformação Digital (de 20/11/2019 a 05/12/2019) 8h
    • Gestão de Pessoas 4.0 parte 2: Avaliando as Mudanças da Transformação Digital (de 20/11/2019 a 05/12/2019) 8h
  • Formação: E-commerce - 55h

    Cursos:

    • Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 27/12/2019 a 27/12/2019) 8h
    • Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 31/01/2020 a 31/01/2020) 6h
    • Marketplaces: estratégias de venda (de 31/01/2020 a 03/02/2020) 8h
    • Entrega eficiente para seu e-commerce: como escolher transportadores (de 03/02/2020 a 05/02/2020) 6h
    • Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 05/02/2020 a 05/02/2020) 7h
    • Indicadores de e-commerce parte 1: monitore o desempenho da sua loja (de 05/02/2020 a 07/02/2020) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 2: aprofundando em métricas do negócio (de 07/02/2020 a 10/02/2020) 6h
    • Indicadores de e-commerce parte 3: métricas avançadas (de 07/02/2020 a 10/02/2020) 8h
  • Formação: Gerente Ágil - Metodologia Agile | Alura - 100h

    Cursos:

    • Agilidade: promovendo a transformação ágil (de 10/09/2019 a 10/09/2019) 6h
    • Scrum: agilidade em seu projeto (de 11/10/2019 a 13/10/2019) 10h
    • Scrum parte 1: gerencie o seu projeto de forma ágil (de 16/10/2019 a 16/10/2019) 5h
    • Scrum parte 2: o Manifesto Ágil, liderança e organização em Scrum (de 17/10/2019 a 21/10/2019) 5h
    • Scrum parte 3: projetos com Agile (de 21/10/2019 a 21/10/2019) 6h
    • Scrum parte 4: planejando projetos com Agile (de 21/10/2019 a 22/10/2019) 7h
    • Scrum parte 5: executando projetos com Agile (de 22/10/2019 a 22/10/2019) 5h
    • Scrum parte 6: revisão, retrospectiva e encerramento de projetos com Agile (de 22/10/2019 a 23/10/2019) 4h
    • Kanban parte 1: fundamentos essenciais (de 13/10/2019 a 13/10/2019) 6h
    • Kanban parte 2: métricas e práticas avançadas (de 23/10/2019 a 23/10/2019) 8h
    • Liderança parte 1: Seja líder no novo mercado (de 15/10/2019 a 15/10/2019) 8h
    • Liderança parte 2: seja o líder que o mercado procura (de 15/10/2019 a 16/10/2019) 12h
    • Agile na prática: técnicas aplicadas para Gestão Ágil (de 23/10/2019 a 23/10/2019) 8h
    • Agile avançado: crie modelos e descubra o Nexus (de 23/10/2019 a 23/10/2019) 10h
  • Formação: Marketing Digital - 159h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 03/05/2020 a 03/05/2020) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 03/07/2019 a 04/07/2019) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 03/07/2019 a 03/07/2019) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 03/07/2019 a 03/07/2019) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 04/07/2019 a 04/07/2019) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/07/2019 a 05/07/2019) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 05/07/2019 a 06/07/2019) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 06/07/2019 a 06/07/2019) 8h
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 18/08/2019 a 11/09/2019) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 11/09/2019 a 10/10/2019) 4h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 01/10/2019 a 10/10/2019) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 10/10/2019 a 10/10/2019) 6h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 04/05/2020 a 04/05/2020) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 23/04/2020 a 23/04/2020) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 04/05/2020 a 04/05/2020) 6h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/05/2020 a 03/05/2020) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 08/07/2019 a 09/07/2019) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 03/05/2020 a 03/05/2020) 6h
    • SEO I: Rankeie bem no Google (de 09/07/2019 a 14/11/2019) 8h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 23/04/2020 a 23/04/2020) 5h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 03/05/2020 a 03/05/2020) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 03/05/2020 a 03/05/2020) 8h
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/bizarro/fullCertificate/9e98d0facb88e022a2602290c47393f4