Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Ana Beatriz Quintela Coelho Martins Precci concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 06/01/2023 a 31/10/2025.

Formações:

  • Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 49h

    Cursos:

    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 19/07/2023 a 26/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 26/07/2023 a 30/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 30/07/2023 a 23/08/2023) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 23/08/2023 a 02/09/2023) 6h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 02/09/2023 a 10/10/2023) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 10/10/2023 a 03/04/2024) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
  • Formação: A partir do zero: HTML e CSS para projetos web - 49h

    Cursos:

    • HTML e CSS: ambientes de desenvolvimento, estrutura de arquivos e tags (de 19/07/2023 a 26/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: Classes, posicionamento e Flexbox (de 26/07/2023 a 30/07/2023) 8h
    • HTML e CSS: cabeçalho, footer e variáveis CSS (de 30/07/2023 a 23/08/2023) 6h
    • HTML e CSS: trabalhando com responsividade e publicação de projetos (de 23/08/2023 a 02/09/2023) 6h
    • HTML e CSS: praticando HTML/CSS (de 02/09/2023 a 10/10/2023) 8h
    • HTML e CSS: responsividade com mobile-first (de 10/10/2023 a 03/04/2024) 12h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Srcset: Trabalhando com imagens responsivas - 30min
  • Formação: WordPress: crie sites do zero - 18h

    Cursos:

    • WordPress: crie sites com Elementor e Figma (de 29/04/2024 a 06/06/2024) 10h
    • Wordpress: integrando responsividade, efeitos visuais e explorando plugins (de 06/06/2024 a 07/06/2024) 8h
  • Formação: Figma - 29h

    Cursos:

    • Figma: conhecendo a ferramenta (de 21/05/2024 a 23/05/2024) 10h
    • Figma: componentes, auto layout e máscaras (de 23/05/2024 a 24/05/2024) 8h
    • Figma: prototipagem interativa e animações (de 24/05/2024 a 03/06/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Site: O Figma – Layers ponto tech #122 - 0min
    • Artigo: Variáveis no Figma | Alura - 30min
    • Site: Atualizações Figma 2023 – Layers ponto tech #138 - 0min
    • Artigo: Componentes no Figma | Alura - 30min
    • Artigo: Auto layout no Figma | Alura - 30min
    • Artigo: Prototipagem com condicionais no Figma | Alura - 30min
    • Artigo: Flows: Conheça a nova funcionalidade do Figma | Alura - 30min
  • Formação: Edição de vídeo - 40h

    Cursos:

    • Filmmaking: produzindo um vídeo (de 21/11/2024 a 15/01/2025) 8h
    • Edição de vídeo: criando um vídeo institucional (de 18/11/2024 a 19/11/2024) 10h
    • Edição de vídeo: editando vídeos com identidade visual (de 19/11/2024 a 21/11/2024) 10h
    • Edição de vídeo: construa um AD empresarial (de 14/11/2024 a 18/11/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Como remover um ruído constante de audio | Alura - 30min
    • Site: Codecs e Bitrate – Layers ponto tech #107 - 0min
    • Artigo: Quais são as áreas de atuação para um profissional de edição de vídeos? | Alura - 30min
    • Site: Generalista vs Especialista #144 - 0min
    • Artigo: Exportando arquivos no After Effects pela primeira vez | Alura - 30min
    • Site: Competências no Audiovisual – Layers ponto tech #120 - 0min
  • Formação: Technical Writing - 18h

    Cursos:

    • Technical Writing: aprenda estratégias, ferramentas e boas práticas (de 24/04/2024 a 02/05/2024) 10h
    • Technical Writing: crie uma documentação do zero com DDLC (de 02/05/2024 a 06/05/2024) 8h
  • Formação: Marketing de Atração - 39h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 05/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 01/08/2024 a 03/08/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 03/08/2024 a 10/08/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/08/2024 a 12/08/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Hipsters Ponto Tech: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Artigo: 2 passos para o e-mail marketing não ser marcado como spam | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Inbound Marketing? | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 65h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/07/2024 a 26/07/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 30/07/2024 a 30/07/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 30/07/2024 a 31/07/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 22/06/2024 a 24/06/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 31/07/2024 a 31/07/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 07/06/2024 a 22/06/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 31/07/2024 a 01/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 20/07/2024 a 20/07/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 15/05/2024 a 02/07/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 20/07/2024 a 22/07/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 22/07/2024 a 22/07/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 23/07/2024 a 25/07/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/07/2024 a 26/07/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 26/07/2024 a 29/07/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 23/07/2024 a 25/07/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 24/10/2024 a 25/10/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 20/05/2024 a 12/09/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 11/07/2024 a 11/07/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 25/10/2024 a 25/10/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 25/10/2024 a 29/10/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/08/2024 a 12/08/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 29/10/2024 a 30/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing Analytics - 73h

    Cursos:

    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/07/2024 a 26/07/2024) 10h
    • Google Analytics 4: eventos e parametrizações (de 29/07/2024 a 29/07/2024) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 29/07/2024 a 30/07/2024) 8h
    • Marketing Analytics: técnicas e análise de dados (de 30/07/2024 a 30/07/2024) 6h
    • Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de tags (de 30/07/2024 a 31/07/2024) 6h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 22/06/2024 a 24/06/2024) 8h
    • Google Search Console: configurações e relatórios (de 31/07/2024 a 31/07/2024) 8h
    • Análise de métricas para aplicativos: configurações e relatórios (de 07/06/2024 a 22/06/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 31/07/2024 a 01/08/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Google Analytics 4: principais mudanças - 8min
    • Alura+: Análise de métricas para e-commerce - 8min
    • Hipsters Ponto Tech: Growth Hacking – Hipsters #166 - 54min
    • Artigo: Google Analytics e Google Tag Manager: a importância da análise de dados | Alura - 30min
    • Artigo: Growth Hacking: principais técnicas | Alura - 30min
  • Formação: SEO - 36h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 22/07/2024 a 22/07/2024) 8h
    • SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 22/10/2024 a 23/10/2024) 6h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 25/07/2024 a 26/07/2024) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 23/10/2024 a 23/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 23/07/2024 a 25/07/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 24/10/2024 a 25/10/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 20/05/2024 a 12/09/2024) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 11/07/2024 a 11/07/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 25/10/2024 a 25/10/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 25/10/2024 a 29/10/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/08/2024 a 12/08/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 29/10/2024 a 30/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Data Driven Marketing - 26h

    Cursos:

    • Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing (de 27/09/2024 a 16/10/2024) 8h
    • Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 16/10/2024 a 19/10/2024) 8h
    • Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 19/10/2024 a 19/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Product Marketing Manager – Hipsters Ponto Tech #282 - 48min
    • Hipsters Ponto Tech: TechGuide: Storytelling com dados – Hipsters Ponto Tech #368 - 38min
    • Artigo: Data-Driven Marketing: construindo estratégias de marketing guiadas por dados | Alura - 30min
  • Formação: Tráfego Pago - 61h

    Cursos:

    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 22/07/2024 a 23/07/2024) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 31/07/2024 a 01/08/2024) 8h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 30/10/2024 a 31/10/2024) 8h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 11/07/2024 a 11/07/2024) 8h
    • LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 31/10/2024 a 31/10/2024) 8h
    • Twitter Ads: criando campanhas (de 31/10/2024 a 01/11/2024) 8h
    • TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 01/11/2024 a 02/11/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
    • Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 80h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 12/08/2024 a 17/08/2024) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 08/07/2024 a 09/07/2024) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 02/07/2024 a 03/07/2024) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 11/07/2024 a 13/07/2024) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 17/08/2024 a 24/08/2024) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 05/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 24/08/2024 a 06/09/2024) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 06/09/2024 a 10/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como se relacionar bem com seus clientes - 5min
    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Artigo: Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura - 30min
  • Formação: Meta Ads - 32h

    Cursos:

    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 11/07/2024 a 11/07/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 09/07/2024 a 10/07/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 10/07/2024 a 10/07/2024) 6h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 10/07/2024 a 11/07/2024) 10h
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 05/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 01/08/2024 a 03/08/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 03/08/2024 a 10/08/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 10/09/2024 a 12/09/2024) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 12/09/2024 a 14/09/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 14/09/2024 a 18/09/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 04/07/2024 a 05/07/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/08/2024 a 12/08/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 03/07/2024 a 04/07/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 05/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 08/07/2024 a 08/07/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 01/08/2024 a 03/08/2024) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 03/08/2024 a 10/08/2024) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 10/09/2024 a 12/09/2024) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 20/05/2024 a 12/09/2024) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 12/09/2024 a 14/09/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 14/09/2024 a 18/09/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 04/07/2024 a 05/07/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 10/08/2024 a 12/08/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 03/07/2024 a 04/07/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Digital & Agile Thinking - 69h

    Cursos:

    • Gestão Ágil: explorando conceitos da agilidade (de 15/01/2025 a 29/03/2025) 8h
    • A Empresa Ágil: implemente o Business Agility nas organizações (de 29/03/2025 a 03/04/2025) 6h
    • Scrum: agilidade em seu projeto (de 03/04/2025 a 29/05/2025) 8h
    • Ferramentas para agilidade: visão geral sobre controle de projetos e produtos (de 29/05/2025 a 19/08/2025) 8h
    • Kanban: análises para implementação (de 19/08/2025 a 23/08/2025) 8h
    • Kanban: evolua suas entregas com métricas (de 23/08/2025 a 29/08/2025) 10h
    • Ágil Escalado: conheça frameworks para grandes desenvolvimentos (de 29/08/2025 a 14/10/2025) 6h
    • Management 3.0: gerencie o ambiente, não as pessoas (de 26/09/2025 a 14/10/2025) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Scrum: do zero ao Sprint – Hipsters #54 - 56min
    • Alura+: Aprenda a usar métricas do Método Kanban na ferramenta Azure - 22min
    • Alura+: Aprenda a usar métricas do Método Kanban na ferramenta Trello - 21min
    • Alura+: Aprenda a usar métricas do Método Kanban na ferramenta Jira - 16min
    • Hipsters Ponto Tech: Kanban e o fluxo de trabalho – Hipsters #74 - 55min
    • Artigo: Metodologia Ágil - O que é? | Alura - 30min
    • Artigo: O que é Management 3.0 e por que aplicá-lo na sua empresa | Alura - 30min
    • Artigo: Como manter os colaboradores engajados | Alura - 30min
  • Formação: Marketing para E-commerce - 65h

    Cursos:

    • Social Commerce: como alavancar suas vendas nas redes sociais (de 18/09/2024 a 19/09/2024) 10h
    • SEO para e-commerce: estratégias para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca (de 19/09/2024 a 24/09/2024) 12h
    • Marketplace: estratégias de vendas (de 24/09/2024 a 27/09/2024) 6h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 06/09/2024 a 10/09/2024) 10h
    • Análise de métricas para e-commerce: explorando conceitos (de 22/06/2024 a 24/06/2024) 8h
    • Google Ads: campanha de Shopping (de 13/07/2024 a 19/07/2024) 8h
    • Facebook Ads: campanhas para e-commerce (de 10/07/2024 a 11/07/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: ChatGPT para alavancar suas vendas em e-commerce - 15min
    • Artigo: E-commerce e Marketplace: saiba as principais diferenças e qual utilizar | Alura - 30min
  • Formação: Mídias Sociais com Inteligência Artificial - 34h

    Cursos:

    • Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 18/05/2024 a 20/05/2024) 8h
    • Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 17/05/2024 a 18/05/2024) 8h
    • Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 02/11/2024 a 13/11/2024) 8h
    • Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 02/11/2024 a 13/11/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/aqmartins/fullCertificate/2903c3755843abedcf2179adf685e513