Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Andressa Alvarenga Alves concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 17/08/2022 a 31/05/2023.

Formações:

  • Formação: Fotografia - 36h

    Cursos:

    • Fotografia: descobrindo linguagem fotográfica (de 04/04/2023 a 04/04/2023) 10h
    • Princípios fotográficos: equipamento e técnica (de 04/04/2023 a 04/04/2023) 10h
    • Adobe Lightroom: gerenciamento e tratamento de múltiplas fotos (de 05/04/2023 a 05/04/2023) 8h
    • Adobe Lightroom: lidando com aplicações profissionais (de 06/04/2023 a 06/04/2023) 8h
  • Formação: Marketing Digital - 76h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 12/01/2023 a 13/01/2023) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 02/01/2023 a 02/01/2023) 8h
    • SEO: otimização de sites (de 16/11/2022 a 18/11/2022) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 25/01/2023 a 25/01/2023) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 27/02/2023 a 27/02/2023) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/12/2022 a 09/12/2022) 10h
    • Google Ads: criando uma campanha (de 01/03/2023 a 01/03/2023) 8h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 16/01/2023 a 16/01/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Criatividade - 28h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 06/02/2023 a 06/02/2023) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 06/02/2023 a 07/02/2023) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 08/02/2023 a 08/02/2023) 6h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 10/02/2023 a 10/02/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Estereótipos na Criatividade - 6min
    • Alura+: Liderança criativa e inovadora - 17min
    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
    • Artigo: Como melhorar a criatividade? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Mapa mental: aprenda a técnica e construa anotações criativas | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing de Relacionamento - 79h

    Cursos:

    • Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 18/01/2023 a 18/01/2023) 8h
    • Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas (de 06/01/2023 a 09/01/2023) 8h
    • CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 02/01/2023 a 03/01/2023) 10h
    • Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo (de 10/01/2023 a 11/01/2023) 8h
    • Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 16/01/2023 a 17/01/2023) 10h
    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/01/2023 a 05/01/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 05/01/2023 a 06/01/2023) 8h
    • Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 02/03/2023 a 02/03/2023) 8h
    • WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio (de 18/01/2023 a 19/01/2023) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
  • Formação: SEO - 50h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 16/11/2022 a 18/11/2022) 8h
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 21/11/2022 a 24/11/2022) 10h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 28/11/2022 a 02/12/2022) 10h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/12/2022 a 09/12/2022) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 09/12/2022 a 16/12/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Comunicação - 48h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 03/03/2023 a 03/03/2023) 8h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 06/03/2023 a 06/03/2023) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 07/03/2023 a 07/03/2023) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 08/03/2023 a 08/03/2023) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 09/03/2023 a 09/03/2023) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 10/03/2023 a 10/03/2023) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 13/03/2023 a 13/03/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
  • Formação: SEO - 40h

    Cursos:

    • SEO: otimização de sites (de 16/11/2022 a 18/11/2022) 8h
    • SEO: estratégias e ferramentas (de 21/11/2022 a 24/11/2022) 10h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 05/12/2022 a 09/12/2022) 10h
    • SEO: plataformas CMS (de 09/12/2022 a 16/12/2022) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
    • Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
    • Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
    • Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Criatividade - 36h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 06/02/2023 a 06/02/2023) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 06/02/2023 a 07/02/2023) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 08/02/2023 a 08/02/2023) 6h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 09/02/2023 a 09/02/2023) 8h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 10/02/2023 a 10/02/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Estereótipos na Criatividade - 6min
    • Alura+: Liderança criativa e inovadora - 17min
    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
    • Artigo: Como melhorar a criatividade? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Mapa mental: aprenda a técnica e construa anotações criativas | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 76h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 27/02/2023 a 27/02/2023) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 10/04/2023 a 10/04/2023) 13h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 11/04/2023 a 11/04/2023) 12h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 27/01/2023 a 27/01/2023) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 12/04/2023 a 12/04/2023) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 13/04/2023 a 13/04/2023) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/02/2023 a 02/02/2023) 6h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 14/04/2023 a 14/04/2023) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 65h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 04/01/2023 a 05/01/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 05/01/2023 a 06/01/2023) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 31/01/2023 a 31/01/2023) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 01/02/2023 a 01/02/2023) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 01/02/2023 a 02/02/2023) 4h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 09/01/2023 a 10/01/2023) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 03/01/2023 a 04/01/2023) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 02/02/2023 a 02/02/2023) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 03/02/2023 a 03/02/2023) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: como entregar relevância? | Alura - 30min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/andressaalvarenga-alves/fullCertificate/114e26f9e5197a127afa2dcd61c7ccc2