Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Anderson da Silva Mota Meireles concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 13/12/2020 a 17/02/2023.

Formações:

  • Formação: Aprendizagem - 30h

    Cursos:

    • Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento (de 27/05/2021 a 28/06/2021) 8h
    • RH na educação corporativa: visualizando novos paradigmas (de 02/07/2021 a 23/08/2021) 10h
    • Alavancas de gestão do conhecimento: aprendizagem e produtividade (de 02/07/2021 a 28/09/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Ritmo de Estudos - 6min
    • Video: Como posso estudar melhor? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
    • Video: Produtividade para estudar | #AluraMais - YouTube - 60min
    • Video: Como aprender melhor com repetição espaçada e ciência do aprendizado - YouTube - 60min
  • Formação: Comunicação - 49h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 12/06/2021 a 26/06/2021) 8h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 27/06/2021 a 01/07/2021) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 14/07/2021 a 05/08/2021) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 26/10/2021 a 28/10/2021) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 28/10/2021 a 02/11/2021) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 02/11/2021 a 22/11/2021) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 22/11/2021 a 08/12/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Marketing Digital - 133h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 15/12/2021 a 17/12/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 18/01/2021 a 13/02/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 13/02/2021 a 26/02/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 26/02/2021 a 03/03/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 19/03/2021 a 30/03/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/04/2021 a 09/04/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 09/04/2021 a 21/04/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 21/04/2021 a 27/04/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 14/05/2021 a 24/05/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/03/2021 a 08/03/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 27/05/2021 a 01/06/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 08/01/2021 a 18/01/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 01/06/2021 a 08/07/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 08/07/2021 a 15/12/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 24/08/2021 a 07/09/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 15/10/2021 a 06/12/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 15/10/2021 a 06/12/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Digital - 133h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 13/12/2020 a 08/01/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 18/01/2021 a 13/02/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 13/02/2021 a 26/02/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 26/02/2021 a 03/03/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 19/03/2021 a 30/03/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/04/2021 a 09/04/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 09/04/2021 a 21/04/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 21/04/2021 a 27/04/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 14/05/2021 a 24/05/2021) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 03/03/2021 a 08/03/2021) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 27/05/2021 a 01/06/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 08/01/2021 a 18/01/2021) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 01/06/2021 a 08/07/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 08/07/2021 a 15/12/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 24/08/2021 a 07/09/2021) 10h
    • Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 15/10/2021 a 06/12/2021) 10h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 15/10/2021 a 06/12/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Inbound marketing – Hipsters #127 - 42min
    • Video: Alura Live #11 - Marketing Digital - YouTube - 60min
    • Video: Como rankear bem no Google? Boas práticas de SEO - YouTube - 60min
  • Formação: Comunicação - 81h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 12/06/2021 a 26/06/2021) 8h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 27/06/2021 a 01/07/2021) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 14/07/2021 a 05/08/2021) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 26/10/2021 a 28/10/2021) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 28/10/2021 a 02/11/2021) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 02/11/2021 a 22/11/2021) 4h
    • Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 22/11/2021 a 25/11/2021) 10h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 22/11/2021 a 08/12/2021) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 03/08/2021 a 08/12/2021) 13h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 22/11/2021 a 10/12/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Elevator pitch: aprenda a usar o método eficiente de apresentação | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Apresentações: como falar sobre si? #AluraMais - YouTube - 60min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/andersonmotameireles/fullCertificate/470a64ab1d1d598cd51458c8f2c215da