Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Anderson Da SIlva Ernesto concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 26/02/2024 a 16/11/2024.

Formações:

  • Formação: Java e Spring Boot - 34h

    Cursos:

    • Spring Boot 3: desenvolva uma API Rest em Java (de 28/10/2024 a 02/11/2024) 10h
    • Spring Boot 3: aplique boas práticas e proteja uma API Rest (de 02/11/2024 a 14/11/2024) 12h
    • Spring Boot 3: documente, teste e prepare uma API para o deploy (de 14/11/2024 a 15/11/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Spring Boot - 0min
    • Video: O que é Spring Framework? #Hipsterspontotube - YouTube - 60min
    • Video: Melhores práticas com Spring Framework com Alberto Souza | #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
  • Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 31h

    Cursos:

    • Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 14/10/2024 a 15/10/2024) 6h
    • Lógica de programação: explore funções e listas (de 28/10/2024 a 28/10/2024) 6h
    • Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 15/10/2024 a 15/10/2024) 8h
    • Lógica de programação: praticando com desafios (de 28/10/2024 a 28/10/2024) 8h
    • Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 06/11/2024 a 06/11/2024) 1h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
    • Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
    • Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
    • Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
  • Formação: Java Web: crie aplicações usando Spring Boot - 40h

    Cursos:

    • Java: trabalhando com lambdas, streams e Spring Framework (de 08/03/2024 a 22/10/2024) 14h
    • Java: persistência de dados e consultas com Spring Data JPA (de 22/10/2024 a 24/10/2024) 16h
    • Java: criando sua primeira API e conectando ao front (de 24/10/2024 a 28/10/2024) 10h
  • Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 39h

    Cursos:

    • Java: criando a sua primeira aplicação (de 26/02/2024 a 26/02/2024) 8h
    • Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 01/03/2024 a 06/03/2024) 8h
    • Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 06/03/2024 a 08/03/2024) 10h
    • Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 26/02/2024 a 01/03/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Ecossistema Java revisitado – Hipsters Ponto Tech #313 - 56min
    • Hipsters: TechGuide: Orientação a Objetos – Hipsters Ponto Tech #350 - 43min
    • Artigo: Java: o que é, linguagem e Guia para iniciar na tecnologia | Alura - 30min
    • Artigo: Estrutura de Dados: computação na prática com Java - 30min
  • Formação: Blender - 52h

    Cursos:

    • Blender: criando um modelo 3D (de 29/03/2024 a 30/06/2024) 8h
    • Blender: entendendo o Box Modeling (de 30/06/2024 a 03/07/2024) 8h
    • Blender: Hard Surfacing Modeling (de 07/10/2024 a 08/10/2024) 10h
    • Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 03/07/2024 a 09/10/2024) 8h
    • Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 09/07/2024 a 08/10/2024) 8h
    • Blender: riggando e animando seu personagem (de 08/10/2024 a 09/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
    • Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
    • Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
    • Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
  • Formação: Blender - 42h

    Cursos:

    • Blender: criando um modelo 3D (de 29/03/2024 a 30/06/2024) 8h
    • Blender: entendendo o Box Modeling (de 30/06/2024 a 03/07/2024) 8h
    • Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 03/07/2024 a 09/10/2024) 8h
    • Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 09/07/2024 a 08/10/2024) 8h
    • Blender: riggando e animando seu personagem (de 08/10/2024 a 09/10/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
    • Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
    • Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
    • Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/anderson-ernesto/fullCertificate/12d8aaf304c0333f810e337899565181