Certificamos que Anderson Da SIlva Ernesto concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 26/02/2024 a 16/11/2024.
Formações:
-
Formação: Java e Spring Boot - 34h
Cursos:
- Spring Boot 3: desenvolva uma API Rest em Java (de 28/10/2024 a 02/11/2024) 10h
- Spring Boot 3: aplique boas práticas e proteja uma API Rest (de 02/11/2024 a 14/11/2024) 12h
- Spring Boot 3: documente, teste e prepare uma API para o deploy (de 14/11/2024 a 15/11/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Site: Spring Boot - 0min
- Video: O que é Spring Framework? #Hipsterspontotube - YouTube - 60min
- Video: Melhores práticas com Spring Framework com Alberto Souza | #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
-
Formação: A partir do zero: iniciante em programação - 31h
Cursos:
- Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript (de 14/10/2024 a 15/10/2024) 6h
- Lógica de programação: explore funções e listas (de 28/10/2024 a 28/10/2024) 6h
- Git e GitHub: compartilhando e colaborando em projetos (de 15/10/2024 a 15/10/2024) 8h
- Lógica de programação: praticando com desafios (de 28/10/2024 a 28/10/2024) 8h
- Começando em Programação: carreira e primeiros passos (de 06/11/2024 a 06/11/2024) 1h
Conteúdos complementares:
- Alura+: O que é Back-End e Front-End - 9min
- Alura+: Próximos passos e carreiras em tecnologia - 8min
- Artigo: 5 dúvidas de quem quer iniciar na carreira de programação | Alura - 30min
- Artigo: VSCode: extensões mais usadas - 30min
-
Formação: Java Web: crie aplicações usando Spring Boot - 40h
Cursos:
- Java: trabalhando com lambdas, streams e Spring Framework (de 08/03/2024 a 22/10/2024) 14h
- Java: persistência de dados e consultas com Spring Data JPA (de 22/10/2024 a 24/10/2024) 16h
- Java: criando sua primeira API e conectando ao front (de 24/10/2024 a 28/10/2024) 10h
-
Formação: Aprenda a programar em Java com Orientação a Objetos - 39h
Cursos:
- Java: criando a sua primeira aplicação (de 26/02/2024 a 26/02/2024) 8h
- Java: trabalhando com listas e coleções de dados (de 01/03/2024 a 06/03/2024) 8h
- Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros (de 06/03/2024 a 08/03/2024) 10h
- Java: aplicando a Orientação a Objetos (de 26/02/2024 a 01/03/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Ecossistema Java revisitado – Hipsters Ponto Tech #313 - 56min
- Hipsters: TechGuide: Orientação a Objetos – Hipsters Ponto Tech #350 - 43min
- Artigo: Java: o que é, linguagem e Guia para iniciar na tecnologia | Alura - 30min
- Artigo: Estrutura de Dados: computação na prática com Java - 30min
-
Formação: Blender - 52h
Cursos:
- Blender: criando um modelo 3D (de 29/03/2024 a 30/06/2024) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 30/06/2024 a 03/07/2024) 8h
- Blender: Hard Surfacing Modeling (de 07/10/2024 a 08/10/2024) 10h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 03/07/2024 a 09/10/2024) 8h
- Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 09/07/2024 a 08/10/2024) 8h
- Blender: riggando e animando seu personagem (de 08/10/2024 a 09/10/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
- Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
-
Formação: Blender - 42h
Cursos:
- Blender: criando um modelo 3D (de 29/03/2024 a 30/06/2024) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 30/06/2024 a 03/07/2024) 8h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 03/07/2024 a 09/10/2024) 8h
- Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 09/07/2024 a 08/10/2024) 8h
- Blender: riggando e animando seu personagem (de 08/10/2024 a 09/10/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
- Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 44h
- Quality Assurance: plano de testes e gestão de bugs (de 13/10/2024 a 14/10/2024) 8h
- Java e refatoração: melhorando códigos com boas práticas (de 15/11/2024 a 16/11/2024) 10h
- Boas práticas de programação: melhore o código de uma API Java (de 08/11/2024 a 16/11/2024) 10h
- Expressões Regulares: faça buscas, validações e substituições de textos (de 08/11/2024 a 09/11/2024) 8h
- Cypress: automatizando testes E2E (de 15/10/2024 a 17/10/2024) 8h
-
DevOps - 18h
- Windows Prompt: utilizando o CMD (de 08/11/2024 a 08/11/2024) 8h
- Terminal: aprenda comandos para executar tarefas (de 06/11/2024 a 08/11/2024) 10h
-
UX & Design - 94h
- Colorização digital: técnicas de colorização e iluminação (de 01/04/2024 a 02/04/2024) 8h
- Desenho: descomplicando a estrutura humana (de 31/03/2024 a 16/04/2024) 8h
- Desenho: descomplicando o desenho do rosto (de 16/04/2024 a 18/04/2024) 10h
- Desenho: a anatomia do torso (de 18/04/2024 a 18/04/2024) 9h
- Desenho de rosto: anatomia criativa (de 30/03/2024 a 31/03/2024) 10h
- Desenho: anatomia do braço e mão (de 18/04/2024 a 18/04/2024) 15h
- Desenho: sombras e iluminação (de 29/03/2024 a 30/03/2024) 20h
- Desenho: esboço e composição de imagens (de 18/03/2024 a 29/03/2024) 6h
- Perspectiva: distorções visuais (de 18/03/2024 a 30/03/2024) 8h
-
Inovação & Gestão - 8h
- Equipes ágeis: organizando os papéis em uma equipe (de 15/10/2024 a 15/10/2024) 8h