Certificamos que Ana Beatriz do Nascimento Monteiro concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 04/12/2024 a 04/12/2025.
Formações:
-
Formação: Adobe Photoshop - 37h
Cursos:
- Adobe Photoshop: ferramentas essenciais do programa (de 04/12/2025 a 04/12/2025) 10h
- Adobe Photoshop: composição de imagens (de 04/12/2025 a 04/12/2025) 8h
- IA no Photoshop: criando e editando imagens (de 31/07/2025 a 04/12/2025) 8h
- Adobe Photoshop: tratamento de imagens (de 04/12/2025 a 04/12/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Para que serve o Adobe Photoshop | Alura - 30min
- Artigo: Cinco novidades do Photoshop 2024 | Alura - 30min
- Artigo: 10 dicas incríveis para trabalhar com o Photoshop | Alura - 30min
- Artigo: O mercado de trabalho e a edição de imagens | Alura - 30min
- Artigo: Inteligência Artificial para criar desenhos e outras imagens | Alura - 30min
- Artigo: Tratamento digital e o marketing | Alura - 30min
-
Formação: Canva - 44h
Cursos:
- Canva: crie designs digitais para redes sociais (de 20/02/2025 a 23/02/2025) 8h
- Canva: criando apresentações comerciais (de 23/02/2025 a 23/02/2025) 8h
- Canva: crie um e-book com apoio da Inteligência Artificial (de 07/03/2025 a 07/03/2025) 8h
- Canva: criando vídeos com motion graphics (de 07/03/2025 a 23/05/2025) 8h
- Canva: criação de portfólio, currículo e cartão pessoal (de 23/05/2025 a 15/10/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Canva: o que é a ferramenta, Design e uso | Alura - 30min
- Artigo: Canva e ChatGPT: mais produtividade no design | Alura - 30min
- Artigo: 20 dicas de design visual para iniciantes | Alura - 30min
- Artigo: Design adaptativo: impacto da IA na criação de layouts dinâmicos | Alura - 30min
- Artigo: Ferramentas de IA no Canva, eficiência para não designers | Alura - 30min
- Artigo: 5 dicas incríveis para editar vídeos no Canva | Alura - 30min
- Artigo: Por que você deve usar motion design nos seus projetos? | Alura - 30min
- Artigo: 5 dicas do que não pode faltar em um bom portfólio | Alura - 30min
-
Formação: Social Media - 66h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 24/02/2025 a 01/12/2025) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 13/11/2025 a 13/11/2025) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 09/11/2025 a 09/11/2025) 6h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 04/12/2024 a 01/12/2025) 8h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 01/12/2025 a 01/12/2025) 8h
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 01/12/2025 a 02/12/2025) 10h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 12/11/2025 a 13/11/2025) 6h
- LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 04/11/2025 a 03/12/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Como criar persona - 15min
- Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
- Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Analytics - 36h
Cursos:
- Google Analytics: configurando a conta e extraindo relatórios (de 02/11/2025 a 02/12/2025) 6h
- Google Analytics 4: analisando estratégias e otimizando relatórios (de 02/12/2025 a 02/12/2025) 8h
- Marketing Analytics: gerenciando tags e visualizando dados (de 03/12/2025 a 03/12/2025) 8h
- Marketing Analytics: desenvolvendo agentes de IA para estratégias de marketing (de 22/11/2025 a 23/11/2025) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Análise de Dados no Brasil – Hipsters Ponto Tech #402 - 47min
- Hipsters Ponto Tech: Product Analytics – Hipsters Ponto Tech #340 - 37min
- Hipsters Ponto Tech: Claude 3.5 Sonnet, Safe SuperIntelligence, IA no marketing – Hipsters: Fora de Controle #62 - 56min
- Artigo: LGPD e Google Analytics: como se adequar? | Alura - 30min
- Artigo: Marketing Analytics: como alinhar análise de dados às estratégias de marketing | Alura - 30min
-
Formação: Social Media - 66h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 24/02/2025 a 01/12/2025) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 13/11/2025 a 13/11/2025) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 09/11/2025 a 09/11/2025) 6h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 04/12/2024 a 01/12/2025) 8h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 01/12/2025 a 01/12/2025) 8h
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 01/12/2025 a 02/12/2025) 10h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 12/11/2025 a 13/11/2025) 6h
- LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 04/11/2025 a 03/12/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Como criar persona - 15min
- Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
- Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
-
Formação: SEO - 36h
Cursos:
- SEO: otimização de sites (de 29/09/2025 a 30/09/2025) 8h
- SEO: dominando estratégias e ferramentas para aumento de conversões (de 08/10/2025 a 14/10/2025) 6h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 15/10/2025 a 15/10/2025) 10h
- SEO: plataformas CMS (de 15/10/2025 a 15/10/2025) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SEO moderno – Hipsters Ponto Tech #289 - 49min
- Alura+: Pesquisa por voz e SEO - 17min
- Video: Como rankear bem no Google? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Não pare seu teste A/B quando ele atingir significância estatística! - Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Mídias Sociais com Inteligência Artificial - 32h
Cursos:
- Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais (de 11/11/2025 a 12/11/2025) 8h
- Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 03/12/2025 a 03/12/2025) 8h
- Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA (de 21/11/2025 a 22/11/2025) 8h
- Mídias Sociais: construindo um agente GPT para seu negócio (de 22/11/2025 a 22/11/2025) 8h
Cursos:
-
UX & Design - 24h
- Adobe Illustrator: conhecendo a ferramenta (de 04/12/2025 a 04/12/2025) 8h
- Mídias sociais: design de posts com o Canva (de 09/11/2025 a 09/11/2025) 8h
- Mídias sociais: criando vídeos para as redes (de 09/11/2025 a 11/11/2025) 8h
-
Inovação & Gestão - 257h
- Branding: criando uma marca forte (de 19/02/2025 a 20/02/2025) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 03/12/2025 a 03/12/2025) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 04/12/2025 a 04/12/2025) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 04/12/2025 a 04/12/2025) 8h
- Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente (de 13/11/2025 a 17/11/2025) 10h
- Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes (de 13/11/2025 a 13/11/2025) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 20/02/2025 a 20/02/2025) 6h
- Marketing Digital: análise de métricas (de 12/11/2025 a 12/11/2025) 8h
- Comunicação persuasiva: habilidades e estratégias para atrair clientes (de 04/12/2024 a 27/12/2024) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 13/11/2025 a 04/12/2025) 8h
- Data driven marketing: analise dados e segmente audiências (de 01/12/2025 a 01/12/2025) 8h
- Data Driven Marketing: otimize campanhas (de 01/12/2025 a 02/12/2025) 8h
- Social media: conectando redes sociais a objetivos corporativos (de 08/11/2025 a 08/11/2025) 8h
- Estratégias de engajamento: fortalecendo a conexão entre público e marca (de 09/11/2025 a 09/11/2025) 10h
- Growth Hacking: estratégias para aquisição de clientes (de 23/11/2025 a 23/11/2025) 8h
- Growth Marketing: Estratégias de engajamento e monetização (de 01/12/2025 a 02/12/2025) 4h
- Email Marketing: estratégias de automação e conversão (de 23/11/2025 a 26/11/2025) 8h
- Google Ads: criação e estratégias de campanhas (de 30/11/2025 a 01/12/2025) 16h
- Social media: os pilares das mídias sociais (de 05/11/2025 a 08/11/2025) 9h
- As redes sociais: instagram, youtube, tiktok, linkedin, facebook e X (de 08/11/2025 a 09/11/2025) 13h
- Social media: pesquisa e planejamento de mídias sociais (de 08/11/2025 a 08/11/2025) 8h
- Gerenciamento do marketing de conteúdo: estratégia, planejamento e resultados (de 11/11/2025 a 11/11/2025) 8h
- Marketing de comunidades: criação, manutenção e gestão de crises (de 17/11/2025 a 17/11/2025) 10h
- Marketing Digital: Evolução e tendências na era digital (de 02/11/2025 a 05/11/2025) 8h
- Social media: aprenda e aplique o marketing de influência (de 17/11/2025 a 21/11/2025) 8h
- Linkedin e Tiktok Ads: criação e estratégias de campanhas (de 01/12/2025 a 01/12/2025) 5h
- Tráfego pago: campanhas otimizadas com Google Ads e Meta Ads (de 02/12/2025 a 03/12/2025) 6h
- Meta Ads: estratégias otimizadas e campanhas eficazes (de 01/12/2025 a 01/12/2025) 14h
- SEO & ASO: estratégias de otimização para visibilidade online (de 26/11/2025 a 30/11/2025) 6h
- Checkpoint Social Media - Nível 1 (de 11/11/2025 a 11/11/2025) 2h
- Carreira Social Media: Boas-vindas e primeiros passos (de 02/11/2025 a 05/11/2025) 2h
- Checkpoint Social Media - Nível 2 (de 17/11/2025 a 23/11/2025) 2h
- Checkpoint Social Media - Nível 3 (de 23/11/2025 a 23/11/2025) 2h
- Carreira Growth Marketing: Boas vindas e primeiros passos (de 23/11/2025 a 23/11/2025) 2h
-
Inteligência Artificial - 8h
- Copywriting: criando textos persuasivos com Inteligência Artificial (de 27/12/2024 a 19/02/2025) 8h