Certificamos que Alex concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 23/02/2022 a 28/09/2022.
Formações:
-
Formação: WordPress: crie sites do zero - 57hs
Cursos:
- Wordpress: sites com Elementor (de 26/03/2022 a 05/04/2022) 8hrs
- Wordpress: integração whatsapp e internacionalização (de 05/04/2022 a 08/04/2022) 8hrs
- PHP: conceitos, lidando com dados, loops e mais (de 12/04/2022 a 10/05/2022) 6hrs
- Avançando com PHP: Arrays, Strings, Função e Web (de 10/05/2022 a 10/05/2022) 8hrs
- WordPress: criação de um tema personalizado (de 10/05/2022 a 18/05/2022) 10hrs
- SEO Wordpress: otimize o ranqueamento do seu site (de 19/05/2022 a 26/05/2022) 4hrs
- Plugin no Wordpress: widget, shortcode e configurações (de 25/03/2022 a 19/05/2022) 8hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Por trás do WordPress – Hipsters #72 - 43min
- Alura+: Como usar o Gutenberg, o novo editor do WordPress - 12min
- Video: O que é Wordpress? - 60min
- Artigo: Vale investir no desenvolvimento de um site? - Blog da Alura - 30min
- Artigo: 10 dicas e hacks do WordPress para facilitar o seu trabalho | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo - Blog da Alura - 30min
- Podcast: Plataformas e Arquitetura de Sistemas - Jovem Nerd - 60min
- Artigo: Como inserir um Call-to-Action nos posts do seu blog - Blog da Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 68hs
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 02/06/2022 a 07/06/2022) 8hrs
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 14/06/2022 a 14/06/2022) 6hrs
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 14/06/2022 a 23/06/2022) 8hrs
- Google Ads: criando uma campanha (de 26/05/2022 a 31/05/2022) 8hrs
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 29/06/2022 a 01/07/2022) 8hrs
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 20/07/2022 a 26/07/2022) 8hrs
- Twitter Ads: criando campanhas (de 26/07/2022 a 29/07/2022) 8hrs
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 29/07/2022 a 03/08/2022) 8hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: E-commerce - 44hs
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 06/09/2022 a 20/09/2022) 8hrs
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 20/09/2022 a 20/09/2022) 6hrs
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 20/09/2022 a 21/09/2022) 6hrs
- Marketplaces: estratégias de venda (de 21/09/2022 a 27/09/2022) 8hrs
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 27/09/2022 a 27/09/2022) 7hrs
- Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 27/09/2022 a 28/09/2022) 6hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura - 30min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio | Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 60hs
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 02/06/2022 a 07/06/2022) 8hrs
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 14/06/2022 a 14/06/2022) 6hrs
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 14/06/2022 a 23/06/2022) 8hrs
- Google Ads: criando uma campanha (de 26/05/2022 a 31/05/2022) 8hrs
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 29/06/2022 a 01/07/2022) 8hrs
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 20/07/2022 a 26/07/2022) 8hrs
- Twitter Ads: criando campanhas (de 26/07/2022 a 29/07/2022) 8hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Social Media - 76hs
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 23/06/2022 a 24/06/2022) 8hrs
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 24/06/2022 a 28/06/2022) 13hrs
- Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 28/06/2022 a 29/06/2022) 12hrs
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 29/06/2022 a 01/07/2022) 8hrs
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 06/07/2022 a 06/07/2022) 8hrs
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 06/07/2022 a 19/07/2022) 10hrs
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 01/07/2022 a 06/07/2022) 6hrs
- Company Page: melhorando a presença digital (de 19/07/2022 a 20/07/2022) 5hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Como criar persona - 15min
- Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
- Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
-
Formação: E-commerce - 44hs
Cursos:
- Plataforma e-commerce: decisões no começo de sua loja virtual (de 06/09/2022 a 20/09/2022) 8hrs
- O pilar do e-commerce: planejamento de sua loja online (de 20/09/2022 a 20/09/2022) 6hrs
- Os pilares do e-commerce: sistemas, integrações e equipe (de 20/09/2022 a 21/09/2022) 6hrs
- Marketplaces: estratégias de venda (de 21/09/2022 a 27/09/2022) 8hrs
- Soluções de pagamento e-commerce: melhore a conversão e o fluxo de caixa (de 27/09/2022 a 27/09/2022) 7hrs
- Inteligência comercial: aumente a competitividade do seu e-commerce (de 27/09/2022 a 28/09/2022) 6hrs
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Startups, Ecommerce e Deploys – Hipsters #60 - 43min
- Hipsters: Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107 - 48min
- Artigo: Como usar ferramentas de vendas para entender melhor o cliente | Alura - 30min
- Artigo: 4 ações rápidas de marketing digital que vão destacar seu negócio | Alura - 30min
Cursos:
-
Programação - 16hs
- JavaScript e HTML: desenvolva um jogo e pratique lógica de programação (de 31/08/2022 a 15/09/2022) 16hrs
-
Front-end - 32hs
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 03/08/2022 a 10/08/2022) 8hrs
- HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 11/08/2022 a 17/08/2022) 8hrs
- HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 18/08/2022 a 20/08/2022) 8hrs
- HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 23/08/2022 a 30/08/2022) 8hrs
-
UX & Design - 30hs
- Adobe XD: design visual de um site mobile (de 23/02/2022 a 25/02/2022) 10hrs
- Adobe XD: refinando o visual da interface (de 25/02/2022 a 23/03/2022) 10hrs
- Adobe Photoshop: conceitos essenciais (de 01/03/2022 a 12/03/2022) 10hrs
-
Inovação & Gestão - 14hs
- Google Ads: otimização da rede de pesquisa (de 31/05/2022 a 01/06/2022) 8hrs
- Google Tag Manager: aplicação e gerenciamento de Tags (de 01/06/2022 a 02/06/2022) 6hrs