Certificamos que Alexandre Pardellas Fernandez Paz concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 27/08/2022 a 01/08/2023.
Formações:
-
Formação: Boas práticas em C# - 80h
Cursos:
- SOLID com C#: princípios da programação orientada a objetos (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- Design Patterns C# I: boas práticas de programação (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 20h
- Design Patterns C# II: boas práticas de programação (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 24h
- C# Refatoração Parte 1: praticando refatoração de código (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- C# Refatoração Parte 2: Refatorações baseadas em Orientação a Objetos. (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- C# Refatoração Parte 3: hierarquias de classes (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: SOLID: Código bom e bonito – Hipsters Ponto Tech #219 - 55min
- Hipsters Ponto Tech: Práticas de Orientação a Objetos – Hipsters #129 - 56min
- Hipsters Ponto Tech: Design Patterns – Hipsters #206 - 51min
- Artigo: Design patterns: Breve introdução aos padrões de projeto - 30min
- Artigo: Clean Code: O que é, Casos de Uso, Exemplo de Código Limpo - 30min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 11/06/2023 a 15/06/2023) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 15/06/2023 a 21/06/2023) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 20/06/2023 a 23/06/2023) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 21/06/2023 a 23/06/2023) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 25/06/2023 a 26/06/2023) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 27/06/2023 a 27/06/2023) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 27/06/2023 a 28/06/2023) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 29/06/2023 a 30/06/2023) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 30/06/2023 a 01/07/2023) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 01/07/2023 a 03/07/2023) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: Linguagem C++ - 64h
Cursos:
- C++: Conhecendo a linguagem e a STL (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 8h
- Avançando com C++: entenda melhor a linguagem (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 10h
- Orientação a Objetos com C++: Classes, métodos e atributos (de 12/07/2023 a 13/07/2023) 10h
- Orientação a Objetos com C++: trabalhando com herança (de 13/07/2023 a 13/07/2023) 8h
- Avançando com C++: Enum, templates e mais recursos (de 13/07/2023 a 13/07/2023) 8h
- C++ e TDD: testes de unidade com Catch2 (de 13/07/2023 a 14/07/2023) 8h
- Avançando com C++: performance e otimização (de 14/07/2023 a 14/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Sobre a formação C++ - 5min
- Alura+: O que é Assembly? - 10min
- Alura+: Entenda a Pirâmide de Teste - 16min
- Alura+: Evolução do C++ - 15min
- Artigo: C++: Por que aprender em 2021? | Alura Cursos Online - 30min
- Podcast: Práticas de Orientação a Objetos - Hipsters #129 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
- Artigo: Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - Aprenda sobre tecnologia com a Caelum. Artigos de programação, web, mobile, ux e agile - 30min
- Podcast: Testes Automatizados - Hipsters #51 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
-
Formação: C# e Orientação a Objetos: coleções, arquivos e bibliotecas - 28h
Cursos:
- C#: Trabalhando com Arrays e Coleções (de 10/07/2023 a 10/07/2023) 10h
- C#: trabalhando com arquivos (de 10/07/2023 a 10/07/2023) 10h
- C#: criando e distribuindo bibliotecas em .NET (de 12/07/2023 a 12/07/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: .NET Core no Stack Overflow – Hipsters On The Road #20 - 49min
- Artigo: Listas em C# | Alura - 30min
- Site: 7 days Of Code | Alura - 0min
-
Formação: Blender - 42h
Cursos:
- Blender: criando um modelo 3D (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
- Blender: entendendo o Box Modeling (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
- Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
- Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
- Blender: riggando e animando seu personagem (de 28/07/2023 a 28/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
- Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
- Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
- Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
-
Formação: UI Design: construindo um produto digital - 49h
Cursos:
- UI Design: mergulhando nas interfaces digitais (de 28/07/2023 a 29/07/2023) 8h
- Design Thinking: viabilizando soluções (de 29/07/2023 a 31/07/2023) 8h
- UI Design: criando o design de um protótipo (de 31/07/2023 a 31/07/2023) 6h
- UI Design: construindo o produto final (de 31/07/2023 a 31/07/2023) 8h
- UI Design: melhorando a experiência de um app com UI Patterns (de 31/07/2023 a 31/07/2023) 10h
- UI Design: teste de usabilidade (de 31/07/2023 a 31/07/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Criando um Roadmap diretamente no Trello - 11min
- Alura+: Figma vs Adobe XD - 18min
- Alura+: Acessibilidade nas cores - 9min
- Alura+: Currículo Criativo: Dá pra fazer? - 16min
- Alura+: Síndrome de Impostor(a) - 9min
- Site: Dos Requisitos ao Design | Alura Cursos Online - 0min
- Artigo: O poder do Moodboard: Confira dicas e Exemplos! | Alura - 30min
- Site: Design System– Layers ponto tech #36 - 0min
- Site: Prototipação – Layers ponto tech #81 - 0min
- Site: Grid no design – Layers ponto tech #66 - 0min
- Site: Colour Contrast Checker - 0min
- Site: Modularscale - 0min
- Site: Prototipação – Layers ponto tech #81 - 0min
- Site: Desafios UX/UI | Crie um portfólio encarando um cenário profissional real | Alura Cursos Online - 0min
- Artigo: Como testar a sua interface digital | Alura - 30min
- Site: Apêndice - Testes de Usabilidade | Alura Cursos Online - 0min
- Site: O teste de usabilidade – Layers ponto tech #105 - 0min
-
Formação: Game art: construindo um mundo isométrico - 49h
Cursos:
- Ilustração digital: criando a partir da perspectiva isométrica (de 06/07/2023 a 06/07/2023) 8h
- Ilustração digital: criando mapas com a perspectiva isométrica (de 06/07/2023 a 07/07/2023) 10h
- Ilustração digital: criando cenários isométricos para games (de 07/07/2023 a 07/07/2023) 10h
- Ilustração digital: criando assets para cenários de jogos isoméricos (de 07/07/2023 a 10/07/2023) 12h
- Ilustração digital: criando personagens com perspectiva isométrica (de 10/07/2023 a 10/07/2023) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: O que é um sprite e como ele funciona em jogos 2D? | Alura - 30min
- Artigo: Como foi a Global Game Jam de 2018 | Alura - 30min
-
Formação: Props para games - 63h
Cursos:
- Blender 2.8: modelagem poligonal (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 16h
- Blender e ZBrush: da blocagem à escultura (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 12h
- Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 10h
- Blender: abertura de UV (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 6h
- Marmoset e Substance: Bakes de mapas para jogos (de 27/07/2023 a 27/07/2023) 8h
- Substance Painter: texturizando um modelo 3D (de 27/07/2023 a 28/07/2023) 10h
Conteúdos complementares:
- Alura+: ZBrush: A forma correta de usar o DynaMesh - 8min
- Alura+: ZBrush: Criando apresentações - 14min
-
Formação: UX Design - 42h
Cursos:
- UX Design: entenda a área da User Experience (de 31/07/2023 a 31/07/2023) 8h
- UX Design: como construir uma persona (de 31/07/2023 a 01/08/2023) 8h
- UX Design: elaborando projetos estratégicos (de 01/08/2023 a 01/08/2023) 10h
- UX Design: concepção do produto pós-pesquisa (de 01/08/2023 a 01/08/2023) 8h
- UX Design: criando um portfólio em UX (de 01/08/2023 a 01/08/2023) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Transição de carreira em UX: dicas de como realizar esse processo | Alura - 30min
- Artigo: Data Driven: o que é esse termo e o que isso significa para os profissionais | Alura - 30min
- Artigo: UX Design e sua relação com a área de negócios | Alura - 30min
- Artigo: UX Design em T: O que Front-End tem a ver com UX? | Alura - 30min
-
Formação: Design de Jogos - 60h
Cursos:
- Pixel Art: criando um avatar (de 03/07/2023 a 04/07/2023) 2h
- Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 04/07/2023 a 04/07/2023) 3h
- Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 04/07/2023 a 04/07/2023) 6h
- Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 04/07/2023 a 04/07/2023) 6h
- Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 04/07/2023 a 05/07/2023) 5h
- Endless Runner: direção de arte para games (de 05/07/2023 a 05/07/2023) 6h
- Endless Runner: design de personagem (de 05/07/2023 a 05/07/2023) 6h
- Endless Runner: cenário (de 05/07/2023 a 05/07/2023) 6h
- Endless Runner: assets (de 05/07/2023 a 06/07/2023) 8h
- Endless Runner: criando um HUD (de 06/07/2023 a 06/07/2023) 6h
- Endless Runner: Splash Art (de 06/07/2023 a 06/07/2023) 6h
-
Formação: Design de Jogos - 54h
Cursos:
- Pixel Art: criando um avatar (de 03/07/2023 a 04/07/2023) 2h
- Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 04/07/2023 a 04/07/2023) 3h
- Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 04/07/2023 a 04/07/2023) 6h
- Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 04/07/2023 a 04/07/2023) 6h
- Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 04/07/2023 a 05/07/2023) 5h
- Endless Runner: direção de arte para games (de 05/07/2023 a 05/07/2023) 6h
- Endless Runner: cenário (de 05/07/2023 a 05/07/2023) 6h
- Endless Runner: assets (de 05/07/2023 a 06/07/2023) 8h
- Endless Runner: criando um HUD (de 06/07/2023 a 06/07/2023) 6h
- Endless Runner: Splash Art (de 06/07/2023 a 06/07/2023) 6h
-
Formação: Python para Data Science - 85h
Cursos:
- Python para Data Science (de 31/08/2022 a 01/09/2022) 10h
- Python para Data Science: linguagem e Numpy (de 27/08/2022 a 30/08/2022) 12h
- Python para Data Science: Funções, Pacotes e Pandas (de 30/08/2022 a 01/09/2022) 10h
- Python Pandas: tratando e analisando dados (de 02/09/2022 a 05/09/2022) 12h
- Pandas: formatos diferentes de entrada e saída (IO) (de 05/09/2022 a 06/09/2022) 6h
- Data Visualization: explorando com Seaborn (de 06/09/2022 a 06/09/2022) 6h
- Data Science: análise de series temporais (de 06/09/2022 a 08/09/2022) 6h
- Corretor Ortográfico em Python: aplicando técnicas de NLP (de 08/09/2022 a 09/09/2022) 10h
- Scraping com Python: coleta de dados na web (de 09/09/2022 a 12/09/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Data Science e Política na Operação Serenata de Amor – Hipsters #62 - 38min
- Hipsters Ponto Tech: Machine Learning – Hipsters #89 - 47min
- Hipsters Ponto Tech: Big Data e Data Science: pra quê afinal? – Hipsters #73 - 35min
- Video: O que é Data Science? #HipstersPontoTube - YouTube - 60min
-
Formação: SQL com MySQL Server da Oracle - 66h
Cursos:
- SQL com MySQL: manipule e consulte dados (de 18/10/2022 a 18/10/2022) 12h
- Consultas SQL: avançando no SQL com MySQL (de 24/10/2022 a 25/10/2022) 14h
- Comandos DML: manipulação de dados com MySQL (de 25/10/2022 a 26/10/2022) 10h
- Procedures SQL: executando código no MySQL (de 26/10/2022 a 31/10/2022) 14h
- Administração do MySQL: segurança e otimização do banco (de 31/10/2022 a 01/11/2022) 16h
-
Formação: Power BI - 43h
Cursos:
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 13/09/2022 a 13/09/2022) 8h
- Dashboard com Power BI: visualizando dados (de 13/09/2022 a 13/09/2022) 8h
- Power BI Desktop: tratamento de dados no Power Query (de 13/09/2022 a 13/09/2022) 8h
- Power BI: entendendo as fórmulas DAX (de 13/09/2022 a 13/09/2022) 10h
- Power BI: explorando recursos visuais (de 13/09/2022 a 13/09/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: PowerBI, o novo Excel? – Hipsters Ponto Tech #246 - 39min
- Site: Planeje seus dias de estudos | Formação Power BI - 0min
-
Formação: Data Science - 100h
Cursos:
- Data Science: analise e visualização de dados (de 13/09/2022 a 13/09/2022) 6h
- Python Pandas: tratando e analisando dados (de 02/09/2022 a 05/09/2022) 12h
- Estatística com Python: frequências e medidas (de 13/09/2022 a 14/09/2022) 10h
- Estatística com Python: probabilidade e amostragem (de 14/09/2022 a 20/09/2022) 10h
- Regressão linear: testando relações e prevendo resultados (de 20/09/2022 a 21/09/2022) 12h
- Regressão Linear: técnicas avançadas de modelagem (de 21/09/2022 a 23/09/2022) 5h
- Data Visualization: técnicas de visualização com Google Sheets (de 27/09/2022 a 27/09/2022) 8h
- Data Visualization: criação de gráficos com o Matplotlib (de 28/09/2022 a 28/09/2022) 6h
- Data Science: testes estatísticos com Python (de 28/09/2022 a 05/10/2022) 6h
- Análise de experimentos: testes, mapas de cores e análises dos dados. (de 05/10/2022 a 10/10/2022) 6h
- Data Science: análises para saúde e medicina (de 11/10/2022 a 11/10/2022) 8h
- Data Science: visualização de dados para saúde e medicina (de 13/10/2022 a 13/10/2022) 7h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Data Science e séries temporais - 10min
- Hipsters Ponto Tech: Casos bacanas de Data Science – Hipsters #106 - 41min
- Alura+: Erros comuns em teste AB - 17min
- Hipsters Ponto Tech: Data Science, Engenharia, Design e Produto no Grupo Zap – Hipsters On The Road #08 - 39min
- Hipsters Ponto Tech: Tecnologia e computação no combate ao vírus – Hipsters Ponto Tech #195 - 44min
- Video: YouTube - 60min
Cursos:
-
Data Science - 10h
- Estatística com Python: testes de hipóteses (de 21/06/2023 a 21/06/2023) 10h