Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Alan Oliveira da silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 24/11/2022 a 23/11/2023.

Formações:

  • Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 87hs

    Cursos:

    • Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 21/11/2023 a 21/11/2023) 8hrs
    • Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 21/11/2023 a 22/11/2023) 8hrs
    • Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8hrs
    • Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8hrs
    • Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8hrs
    • Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8hrs
    • Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8hrs
    • Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 10hrs
    • Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 8hrs
    • Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 22/11/2023 a 22/11/2023) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
  • Formação: Adobe Photoshop - 38hs

    Cursos:

    • Adobe Photoshop: ferramentas essenciais do programa (de 21/11/2023 a 21/11/2023) 10hrs
    • Adobe Photoshop: composição de imagens (de 21/11/2023 a 21/11/2023) 8hrs
    • IA no Photoshop: criando e editando imagens (de 21/11/2023 a 21/11/2023) 8hrs
    • Adobe Photoshop: tratamento de imagens (de 21/11/2023 a 21/11/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Layers Tech: IA’s no design #150 - 34min
    • Artigo: Para que serve o Adobe Photoshop | Alura - 30min
    • Site: O Photoshop – Layers ponto tech #139 - 0min
    • Artigo: Cinco novidades do Photoshop 2024 | Alura - 30min
    • Artigo: 10 dicas incríveis para trabalhar com o Photoshop | Alura - 30min
    • Artigo: O mercado de trabalho e a edição de imagens | Alura - 30min
    • Artigo: Inteligência Artificial para criar desenhos e outras imagens | Alura - 30min
    • Artigo: Tratamento digital e o marketing | Alura - 30min
  • Formação: Props para games - 63hs

    Cursos:

    • Blender 2.8: modelagem poligonal (de 17/03/2023 a 03/06/2023) 16hrs
    • Blender e ZBrush: da blocagem à escultura (de 03/06/2023 a 09/06/2023) 12hrs
    • Blender: utilizando o 3DCoat na etapa de retopologia (de 09/06/2023 a 12/06/2023) 10hrs
    • Blender: abertura de UV (de 12/06/2023 a 12/06/2023) 6hrs
    • Marmoset e Substance: Bakes de mapas para jogos (de 12/06/2023 a 12/06/2023) 8hrs
    • Substance Painter: texturizando um modelo 3D (de 12/06/2023 a 14/06/2023) 10hrs

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: ZBrush: A forma correta de usar o DynaMesh - 8min
    • Alura+: ZBrush: Criando apresentações - 14min
  • Formação: Blender - 43hs

    Cursos:

    • Blender: criando um modelo 3D (de 24/11/2022 a 02/12/2022) 8hrs
    • Blender: entendendo o Box Modeling (de 04/12/2022 a 04/02/2023) 8hrs
    • Blender: texturizando modelos com Hand Paint (de 04/02/2023 a 08/02/2023) 8hrs
    • Blender: modelando com a técnica Poly by Poly (de 08/02/2023 a 15/03/2023) 8hrs
    • Blender: riggando e animando seu personagem (de 15/03/2023 a 16/03/2023) 8hrs

    Conteúdos complementares:

    • Layers Tech: 3D para game – Layers ponto tech #17 - 42min
    • Alura+: Fluxo de malha 3D - 12min
    • Layers Tech: 3D – Modelagem Orgânica – Layers ponto tech #21 - 38min
    • Artigo: O artista por trás do 3D | Alura - 30min
    • Artigo: O que são materiais e texturas em um software 3D? | Alura - 30min
    • Artigo: Topologia no 3D: saiba por que ela é importante | Alura - 30min
  • Formação: Design de Jogos - 60hs

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 14/06/2023 a 13/11/2023) 2hrs
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 14/06/2023 a 13/11/2023) 3hrs
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 14/06/2023 a 15/11/2023) 6hrs
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 16/11/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 5hrs
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Endless Runner: design de personagem (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Endless Runner: cenário (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Endless Runner: assets (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 8hrs
    • Endless Runner: criando um HUD (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Endless Runner: Splash Art (de 14/06/2023 a 20/11/2023) 6hrs
  • Formação: Design de Jogos - 54hs

    Cursos:

    • Pixel Art: criando um avatar (de 14/06/2023 a 13/11/2023) 2hrs
    • Pixel Art parte 1: sprite de personagem de RPG (de 14/06/2023 a 13/11/2023) 3hrs
    • Pixel Art parte 2: aprimorando o seu sprite de personagem (de 14/06/2023 a 15/11/2023) 6hrs
    • Pixel Art: desenhando um cenário de jogo top-down (de 16/11/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Pixel Art: animação de sprite de um RPG (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 5hrs
    • Endless Runner: direção de arte para games (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Endless Runner: cenário (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Endless Runner: assets (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 8hrs
    • Endless Runner: criando um HUD (de 14/06/2023 a 16/11/2023) 6hrs
    • Endless Runner: Splash Art (de 14/06/2023 a 20/11/2023) 6hrs
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/alan-k2007/fullCertificate/00f4e9e032e5662cef34546a954a674f