Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Adriano de Jesus Silva concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 10/01/2024 a 10/12/2024.

Formações:

  • Formação: Habilidades e comportamento - 39h

    Cursos:

    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 20/05/2024 a 02/07/2024) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 02/07/2024 a 12/07/2024) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 12/07/2024 a 12/07/2024) 5h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 13/07/2024 a 17/07/2024) 6h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 17/07/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Inteligência emocional: práticas para o cotidiano (de 21/08/2024 a 19/09/2024) 6h
    • Síndrome do Impostor: reconheça seu sucesso e resultados (de 19/09/2024 a 20/09/2024) 5h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como identificar seus pontos fortes - 9min
    • Alura+: Os 5 pilares da Inteligência Emocional - 7min
    • Alura+: As principais atitudes de resiliência - 8min
    • Alura+: Como desenvolver resiliência no trabalho - 7min
  • Formação: Comunicação - 51h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 05/03/2024 a 06/03/2024) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 03/04/2024 a 04/04/2024) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 05/04/2024 a 05/04/2024) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 07/03/2024 a 14/03/2024) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 14/03/2024 a 15/03/2024) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 15/03/2024 a 15/03/2024) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 15/03/2024 a 17/03/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Gestão da biblioteca de infraestrutura de TI - 43h

    Cursos:

    • Criação de valor: conhecendo os conceitos-chave para gerenciamento de serviços (de 12/01/2024 a 12/01/2024) 8h
    • Demandas de gerenciamento: apresentando o sistema de valores de serviço (de 21/01/2024 a 21/01/2024) 8h
    • Cadeia de valor de serviços: conhecendo as 4 dimensões (de 22/01/2024 a 22/01/2024) 6h
    • Práticas gerais: descobrindo as práticas de gerenciamento de serviços (de 25/01/2024 a 05/02/2024) 14h
    • Avalie seus conhecimentos: simulado geral (de 06/02/2024 a 06/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Concurso público na área de TI: como se preparar? - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 54h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 05/03/2024 a 06/03/2024) 12h
    • Oratória: conquiste a atenção do seu público (de 03/04/2024 a 04/04/2024) 6h
    • Oratória: supere desafios com confiança (de 05/04/2024 a 05/04/2024) 6h
    • Feedback efetivo: utilizando ferramentas para comunicação transformadora (de 20/05/2024 a 20/05/2024) 8h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 14/03/2024 a 15/03/2024) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 15/03/2024 a 15/03/2024) 4h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 15/03/2024 a 17/03/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Comunicação Não Violenta - 12min
    • Video: Comunicação e soft skills - Alura Live #91 - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura Cursos Online - 30min
    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
    • Artigo: 5 passos para uma comunicação mais assertiva | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Habilidades e comportamento - 55h

    Cursos:

    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 20/05/2024 a 02/07/2024) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 02/07/2024 a 12/07/2024) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 12/07/2024 a 12/07/2024) 5h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 13/07/2024 a 17/07/2024) 6h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 17/07/2024 a 21/08/2024) 8h
    • Inteligência emocional: práticas para o cotidiano (de 21/08/2024 a 19/09/2024) 6h
    • Síndrome do Impostor: reconheça seu sucesso e resultados (de 19/09/2024 a 20/09/2024) 5h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 20/09/2024 a 25/09/2024) 10h
    • Relacionamento interpessoal parte 2: melhore seu potencial (de 25/09/2024 a 25/09/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como identificar seus pontos fortes - 9min
    • Alura+: Os 5 pilares da Inteligência Emocional - 7min
    • Alura+: As principais atitudes de resiliência - 8min
    • Alura+: Como desenvolver resiliência no trabalho - 7min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/adrianodjs/fullCertificate/4041bc5b0c998c1ae59fa844a30b1cae