Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Rafael Vilas Boas concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 24/11/2020 a 21/10/2021.

Formações:

  • Formação: C# e orientação a objetos - 72h

    Cursos:

    • C# parte 1: primeiros passos (de 24/11/2020 a 30/11/2020) 8h
    • C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos (de 30/11/2020 a 07/12/2020) 8h
    • C# parte 3: entendendo herança e interface (de 07/12/2020 a 12/12/2020) 8h
    • C# parte 4: entendendo exceções (de 13/12/2020 a 16/12/2020) 8h
    • C# parte 5: bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet (de 17/12/2020 a 11/01/2021) 8h
    • C# parte 6: Strings, expressões regulares e a classe Object (de 11/01/2021 a 15/01/2021) 8h
    • C# parte 7: Array e tipos genéricos (de 15/01/2021 a 22/01/2021) 8h
    • C# parte 8: List, lambda, linq (de 04/02/2021 a 10/02/2021) 8h
    • C# Parte 9: entrada e saída (I/O) com streams (de 10/02/2021 a 16/02/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Site: Alura Live#40 - História e futuro do C# - 0min
  • Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 88h

    Cursos:

    • Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 12/01/2021 a 22/02/2021) 8h
    • Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 22/02/2021 a 25/02/2021) 8h
    • Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 25/02/2021 a 01/03/2021) 8h
    • Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 01/03/2021 a 02/03/2021) 8h
    • Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 02/03/2021 a 04/03/2021) 8h
    • Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 04/03/2021 a 06/03/2021) 8h
    • Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 06/03/2021 a 08/03/2021) 8h
    • Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 09/03/2021 a 10/03/2021) 10h
    • Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 10/03/2021 a 11/03/2021) 8h
    • Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 11/03/2021 a 11/03/2021) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters Ponto Tech: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
    • Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
    • Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
  • Formação: Front-end - 92h

    Cursos:

    • HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 05/07/2021 a 05/07/2021) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 2: posicionamento, listas e navegação (de 05/07/2021 a 06/07/2021) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 3: trabalhando com formulários e tabelas (de 07/07/2021 a 07/07/2021) 8h
    • HTML5 e CSS3 parte 4: avançando no CSS (de 08/07/2021 a 12/07/2021) 8h
    • Acessibilidade web parte 1: tornando seu front-end inclusivo (de 12/07/2021 a 12/07/2021) 6h
    • Arquitetura CSS: descomplicando os problemas (de 09/08/2021 a 23/08/2021) 8h
    • Flexbox: posicione elementos na tela (de 26/07/2021 a 02/08/2021) 9h
    • Layouts Responsivos: trabalhando com layouts mobile (de 02/08/2021 a 09/08/2021) 7h
    • CSS Grid: simplificando layouts (de 09/09/2021 a 22/09/2021) 8h
    • Expressões regulares: capturando textos de forma mágica (de 30/09/2021 a 04/10/2021) 12h
    • JavaScript na Web: validação de Formulários e HTML5 (de 12/10/2021 a 21/10/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: Guia de Unidades no CSS - Blog da Alura - 30min
    • Artigo: Como lidar com os limites de resolução em sites responsivos? - 30min
    • Artigo: Manipulação de array com map, filter e reduce - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/RafaOvB/fullCertificate/14a387c60285321607c8cef9cd02ff45