Certificamos que Felipe Milary de Sousa Dias concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 19/07/2021 a 19/07/2022.
Formações:
-
Formação: Boas práticas em C# - 80h
Cursos:
- SOLID com C#: princípios da programação orientada a objetos (de 22/03/2022 a 27/06/2022) 8h
- Design Patterns C# I: boas práticas de programação (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 20h
- Design Patterns C# II: boas práticas de programação (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 24h
- C# Refatoração Parte 1: praticando refatoração de código (de 04/11/2021 a 13/07/2022) 8h
- C# Refatoração Parte 2: Refatorações baseadas em Orientação a Objetos. (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 8h
- C# Refatoração Parte 3: hierarquias de classes (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: SOLID: Código bom e bonito – Hipsters Ponto Tech #219 - 55min
- Hipsters: Práticas de Orientação a Objetos – Hipsters #129 - 56min
- Hipsters: Design Patterns – Hipsters #206 - 51min
- Artigo: Design patterns: Breve introdução aos padrões de projeto - 30min
- Artigo: Clean Code: O que é, Casos de Uso, Exemplo de Código Limpo - 30min
-
Formação: Windows Forms com C# - 86h
Cursos:
- Windows Forms com C#: Formulários, componentes e eventos (de 19/07/2021 a 19/07/2021) 14h
- Windows Forms com C#: Menus, outros formulários e validação com login e senha (de 26/07/2021 a 23/03/2022) 14h
- Windows Forms com C#: eventos do mouse e mais componentes (de 22/03/2022 a 10/06/2022) 10h
- Windows Forms com C#: barra de ferramentas, trabalhando com classes e JSON (de 22/03/2022 a 10/06/2022) 10h
- Windows Forms com C#: manipulando os dados do cliente (de 22/03/2022 a 10/06/2022) 14h
- Windows Forms com C#: persista os dados no banco de dados (de 22/03/2022 a 10/06/2022) 12h
- Windows Forms com C#: acesso ao banco de dados SQL Server (de 22/03/2022 a 10/06/2022) 12h
-
Formação: C# e orientação a objetos - 72h
Cursos:
- C# parte 1: primeiros passos (de 19/07/2021 a 19/07/2021) 8h
- C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos (de 26/07/2021 a 19/10/2021) 8h
- C# parte 3: entendendo herança e interface (de 19/10/2021 a 22/10/2021) 8h
- C# parte 4: entendendo exceções (de 22/10/2021 a 21/12/2021) 8h
- C# parte 5: bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet (de 21/12/2021 a 26/01/2022) 8h
- C# parte 6: Strings, expressões regulares e a classe Object (de 09/02/2022 a 14/02/2022) 8h
- C# parte 7: Array e tipos genéricos (de 14/02/2022 a 20/03/2022) 8h
- C# parte 8: List, lambda, linq (de 20/03/2022 a 22/03/2022) 8h
- C# Parte 9: entrada e saída (I/O) com streams (de 22/03/2022 a 22/03/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Site: Alura Live#40 - História e futuro do C# - 0min
-
Formação: Certificação C# Programming - 71h
Cursos:
- Certificação C# Programming parte 1: Criar tipos (de 19/07/2021 a 24/11/2021) 6h
- Certificação C# Programming parte 2: Consumir tipos (de 15/06/2022 a 15/06/2022) 4h
- Certificação C# Programming parte 3: Encapsulamento e Hierarquia de Classes (de 15/06/2022 a 15/06/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 4: Fluxo de programa e exceções (de 15/06/2022 a 16/06/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 5: Strings e Ciclo de Vida de Objetos (de 15/06/2022 a 16/06/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 6: Coleções, XML e JSON (de 15/06/2022 a 17/06/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 7: Eventos e LINQ (de 15/06/2022 a 01/07/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 8: Entrada e Saída de Dados (de 15/06/2022 a 13/07/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 9: Depurar Aplicativos (de 15/06/2022 a 17/07/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 10: Reflection (de 15/06/2022 a 18/07/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 11: Multithreading (de 15/06/2022 a 18/07/2022) 6h
- Certificação C# Programming parte 12: Validar Segurança (de 15/06/2022 a 18/07/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Presente e Futuro do .NET – Hipsters #26 - 47min
-
Formação: Desenvolvimento de Jogos com Unity - 90h
Cursos:
- Unity parte 1: criação de um jogo de sobrevivência à zumbis para Web (de 24/07/2021 a 16/06/2022) 8h
- Unity parte 2: iluminação, interface e boas práticas (de 07/06/2022 a 16/06/2022) 8h
- Unity parte 3: criando um chefão e refinando o jogo (de 07/06/2022 a 16/06/2022) 8h
- Unity parte 4: Chefão, partículas e menu (de 07/06/2022 a 16/06/2022) 8h
- Unity 2D parte 1: criando um jogo 2D (de 13/08/2021 a 21/12/2021) 8h
- Unity 2D parte 2: adicionando efeitos visuais ao seu jogo (de 07/06/2022 a 17/06/2022) 8h
- Unity 2D parte 3: criando um jogo multiplayer (de 07/06/2022 a 26/06/2022) 8h
- Unity Mobile parte 1: jogos para celular com persistência de dados (de 07/06/2022 a 01/07/2022) 10h
- Unity Mobile parte 2: interface responsiva e desempenho (de 07/06/2022 a 01/07/2022) 8h
- Unity Mobile parte 3: aprofundando em jogos Mobile (de 07/06/2022 a 01/07/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Indie Games – Hipsters #24 - 49min
- Hipsters: Desenvolvimento de Jogos Indie – Hipsters #96 - 50min
- Artigo: O que é o Game loop - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Otimizando seu jogo com Coroutines - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Matemática para jogos 2 - Como Utilizar Vetores - Blog da Alura - 30min
- Artigo: Utilizando o Mixer da Unity - Blog da Alura - 30min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
-
Formação: .NET - 120h
Cursos:
- C# parte 1: primeiros passos (de 19/07/2021 a 19/07/2021) 8h
- C# parte 2: Entendendo a Orientação a Objetos (de 26/07/2021 a 19/10/2021) 8h
- C# parte 3: entendendo herança e interface (de 19/10/2021 a 22/10/2021) 8h
- C# parte 4: entendendo exceções (de 22/10/2021 a 21/12/2021) 8h
- C# parte 5: bibliotecas DLLs, documentação e usando o NuGet (de 21/12/2021 a 26/01/2022) 8h
- C# parte 6: Strings, expressões regulares e a classe Object (de 09/02/2022 a 14/02/2022) 8h
- C# parte 7: Array e tipos genéricos (de 14/02/2022 a 20/03/2022) 8h
- C# parte 8: List, lambda, linq (de 20/03/2022 a 22/03/2022) 8h
- C# Parte 9: entrada e saída (I/O) com streams (de 22/03/2022 a 22/03/2022) 8h
- Entity Framework Core: banco de dados de forma eficiente (de 15/06/2022 a 13/07/2022) 16h
- Asp.NET Core: uma webapp usando o padrão MVC (de 01/11/2021 a 18/07/2022) 12h
- ASP.NET Core parte 1: um e-Commerce com MVC e EF Core (de 01/11/2021 a 13/07/2022) 12h
- ASP.NET Core parte 2: um e-Commerce com MVC e EF Core (de 05/03/2022 a 18/07/2022) 6h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Presente e Futuro do .NET – Hipsters #26 - 47min
- Video: Alura Live#40 - História e futuro do C# - 60min
-
Formação: ASP.NET Core REST APIs - 48h
Cursos:
- HTTP: Entendendo a web por baixo dos panos (de 03/05/2022 a 04/07/2022) 14h
- API Rest com .NET 5: operações essenciais com verbos HTTP (de 25/11/2021 a 04/07/2022) 8h
- .NET 5 e EF Core: relacionando entidades (de 04/07/2022 a 04/07/2022) 8h
- .NET 5 e Identity: implementando controle de usuário (de 04/07/2022 a 04/07/2022) 10h
- .NET 5 e Identity: autenticando e autorizando usuários (de 04/07/2022 a 04/07/2022) 8h
-
Formação: Linguagem C++ - 64h
Cursos:
- C++: Conhecendo a linguagem e a STL (de 19/07/2021 a 19/07/2021) 8h
- Avançando com C++: entenda melhor a linguagem (de 19/07/2021 a 19/07/2021) 10h
- Orientação a Objetos com C++: Classes, métodos e atributos (de 21/07/2021 a 21/07/2021) 10h
- Orientação a Objetos com C++: trabalhando com herança (de 21/07/2021 a 30/07/2021) 8h
- Avançando com C++: Enum, templates e mais recursos (de 26/07/2021 a 22/10/2021) 8h
- C++ e TDD: testes de unidade com Catch2 (de 26/07/2021 a 22/10/2021) 8h
- Avançando com C++: performance e otimização (de 19/07/2021 a 21/07/2021) 8h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Sobre a formação C++ - 5min
- Alura+: O que é Assembly? - 10min
- Alura+: Entenda a Pirâmide de Teste - 16min
- Alura+: Evolução do C++ - 15min
- Artigo: C++: Por que aprender em 2021? | Alura Cursos Online - 30min
- Podcast: Práticas de Orientação a Objetos - Hipsters #129 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
- Artigo: Blog da Caelum: desenvolvimento, web, mobile, UX e Scrum - Aprenda sobre tecnologia com a Caelum. Artigos de programação, web, mobile, ux e agile - 30min
- Podcast: Testes Automatizados - Hipsters #51 - Hipsters Ponto TechHipsters Ponto Tech - 60min
-
Formação: Unreal Engine - 41h
Cursos:
- Unreal Engine parte 1: crie um ambiente em VR para arquitetura (de 09/06/2022 a 09/06/2022) 8h
- Unreal Engine parte 2: programação com Blueprints Visual Scripting (de 09/06/2022 a 09/06/2022) 8h
- Unreal Engine parte 3: fotografia em estúdio e cinematics (de 09/06/2022 a 09/06/2022) 6h
- Unreal Engine parte 4: controlando iluminação com Level Streaming (de 09/06/2022 a 09/06/2022) 6h
- Unreal Engine parte 5: animação com esqueletos e simulação física (de 09/06/2022 a 09/06/2022) 6h
- Unreal Engine parte 6: balística com mecânica de tiro ao alvo (de 09/06/2022 a 09/06/2022) 5h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Oculus Rift e Realidade Virtual – Hipsters #07 - 48min
- Video: O mercado de trabalho de games - Alura Live #98 - YouTube - 60min
Cursos:
-
Programação - 254h
- Projeto Completo: Controle Financeiro com Asp.NET MVC 5 (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 20h
- C: conhecendo a Linguagem das Linguagens (de 07/03/2022 a 08/03/2022) 8h
- C: avançando na linguagem (de 14/03/2022 a 26/06/2022) 8h
- WCF : Distribua seus sistemas em .NET (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 8h
- C: recursos avançados da linguagem (de 14/03/2022 a 26/06/2022) 8h
- Arduino: do zero ao jogo (de 30/07/2021 a 30/07/2021) 20h
- ASP.NET Core parte 2: Melhorando sua webapp com validações e segurança. (de 13/07/2022 a 14/07/2022) 14h
- C#: Paralelismo no mundo real (de 04/07/2022 a 04/07/2022) 8h
- Entity Framework Core parte 1: mapeando um banco pré-existente (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 12h
- Entity Framework Core parte 2: mapeando um banco pré-existente (de 13/07/2022 a 13/07/2022) 12h
- C# Reflection parte 1: metadados do seu código .NET (de 15/06/2022 a 15/06/2022) 6h
- C# Reflection parte 2: implementando injeção de dependência do zero (de 15/06/2022 a 15/06/2022) 10h
- C#: Eventos, Delegates e Lambda (de 22/03/2022 a 18/07/2022) 8h
- C# 6: melhorias em Coleções, Propriedades, Exceções e Strings (de 14/06/2022 a 18/07/2022) 8h
- C# 7: Tuplas, parâmetros, condicionais, e estilo de código (de 04/07/2022 a 04/07/2022) 8h
- APIs Rest com Asp.NET Core 2.1 Parte 1: Da app MVC para API (de 02/11/2021 a 18/07/2022) 12h
- APIs Rest com Asp.NET Core 2.1 Parte 2: Consumindo nossa API (de 18/07/2022 a 18/07/2022) 6h
- APIs Rest com Asp.NET Core 2.1 Parte 3: padronizando a API (de 18/07/2022 a 19/07/2022) 8h
- ASP.NET Core Parte 3: Identity (de 13/07/2022 a 18/07/2022) 8h
- ASP.NET Core Parte 4: IdentityServer (de 13/07/2022 a 18/07/2022) 6h
- ASP.NET Core Parte 5: Modularização e Componentização (de 13/07/2022 a 18/07/2022) 10h
- Novidades do C# 7.3: igualdade em tuplas, expression variables e refs (de 30/07/2021 a 15/06/2022) 8h
- C#: explorando a linguagem (de 26/04/2022 a 26/04/2022) 12h
- C#: orientação a objetos (de 15/06/2022 a 15/06/2022) 10h
- C#: usando herança e implementando interfaces (de 15/06/2022 a 15/06/2022) 8h
- C#: entendendo exceções (de 15/06/2022 a 15/06/2022) 8h
-
Front-end - 8h
- HTML5 e CSS3 parte 1: crie uma página da Web (de 22/12/2021 a 08/06/2022) 8h
-
DevOps - 5h
- Windows Prompt: Trabalhando na linha de comando (de 20/01/2022 a 20/01/2022) 5h
-
UX & Design - 38h
- Fotografia: técnicas de composição (de 13/01/2022 a 14/01/2022) 4h
- Princípios fotográficos: equipamento e técnica (de 09/01/2022 a 11/01/2022) 10h
- Fotografia: descobrindo linguagem fotográfica (de 29/12/2021 a 09/01/2022) 10h
- Fotografia: conhecendo o mundo da fotografia digital (de 14/01/2022 a 14/01/2022) 6h
- Fotografia: criando intimidade com a pessoa retratada (de 24/01/2022 a 14/02/2022) 8h
-
Inovação & Gestão - 8h
- Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 20/12/2021 a 13/07/2022) 8h