Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Mika Fukushima concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 03/06/2020 a 15/02/2022.

Formações:

  • Formação: Desenho humano no Photoshop - 77h

    Cursos:

    • Desenho: descomplicando a estrutura humana (de 29/04/2021 a 07/05/2021) 8h
    • Desenho: descomplicando o desenho do rosto (de 10/05/2021 a 18/05/2021) 10h
    • Desenho: a anatomia do torso (de 18/05/2021 a 30/05/2021) 9h
    • Desenho: anatomia do braço e mão (de 01/06/2021 a 05/06/2021) 15h
    • Desenho: anatomia dos membros inferiores (de 05/06/2021 a 28/07/2021) 15h
    • Desenho: sombras e iluminação (de 16/02/2021 a 11/03/2021) 20h
  • Formação: Social Media - 71h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/07/2020 a 29/07/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 03/08/2020 a 12/08/2020) 13h
    • Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 06/10/2021 a 25/01/2022) 12h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 09/11/2020 a 13/11/2020) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 03/08/2020 a 09/11/2020) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 09/07/2020 a 17/07/2020) 6h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 05/08/2020 a 16/09/2020) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 16/09/2020 a 22/10/2020) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 75h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/07/2020 a 29/07/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 03/08/2020 a 12/08/2020) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 07/09/2020 a 19/09/2020) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 09/11/2020 a 13/11/2020) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 03/08/2020 a 09/11/2020) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 09/07/2020 a 17/07/2020) 6h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 09/09/2020 a 16/09/2020) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 05/08/2020 a 16/09/2020) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 16/09/2020 a 22/10/2020) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Criatividade - 27h

    Cursos:

    • Criatividade: potencialize a partir das suas motivações (de 02/12/2021 a 15/02/2022) 8h
    • Criatividade e adequação: aprendendo e aprimorando um processo criativo (de 19/08/2020 a 23/08/2020) 6h
    • Criatividade aplicada: aprimorando o processo criativo no mercado de trabalho (de 19/08/2020 a 25/08/2020) 6h
    • Curiosidade, persistência e resiliência: da ideia à ação (de 26/01/2021 a 08/02/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como mapear e criar soluções para problemas complexos em 1 hora? - 13min
  • Formação: Desenvolvimento Pessoal - 120h

    Cursos:

    • Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 20/07/2020 a 19/08/2020) 8h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 19/08/2020 a 02/09/2020) 6h
    • Eficácia parte 2: hábitos para sua proatividade (de 02/09/2020 a 06/09/2020) 4h
    • Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 06/09/2020 a 14/09/2020) 10h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 24/07/2020 a 03/08/2020) 10h
    • Relacionamento interpessoal parte 2: melhore seu potencial (de 25/08/2020 a 28/08/2020) 6h
    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 31/08/2020 a 16/09/2020) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 16/09/2020 a 19/09/2020) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 17/07/2020 a 20/07/2020) 5h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 21/07/2020 a 23/07/2020) 8h
    • Inteligência emocional: práticas para o cotidiano (de 06/10/2020 a 14/10/2020) 6h
    • Síndrome do Impostor: reconheça seu sucesso e resultados (de 02/09/2020 a 09/09/2020) 5h
    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 28/08/2020 a 31/08/2020) 8h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 24/07/2020 a 03/08/2020) 10h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 31/08/2020 a 29/09/2020) 5h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 25/09/2020 a 30/09/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 30/09/2020 a 02/10/2020) 6h
    • PNL: comunicação efetiva para o dia a dia (de 24/06/2021 a 14/07/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
  • Formação: Desenvolvimento Pessoal - 87h

    Cursos:

    • Hábitos: da produtividade às metas pessoais (de 20/07/2020 a 19/08/2020) 8h
    • Eficácia parte 1: hábitos para sua proatividade (de 19/08/2020 a 02/09/2020) 6h
    • Eficácia parte 2: hábitos para sua proatividade (de 02/09/2020 a 06/09/2020) 4h
    • Foco: trazendo mais resultados para o dia a dia (de 06/09/2020 a 14/09/2020) 10h
    • Pontos fortes parte 1: descubra os seus e aprenda a gerenciá-los (de 31/08/2020 a 16/09/2020) 4h
    • Pontos fortes parte 2: habilidades e competências (de 16/09/2020 a 19/09/2020) 4h
    • Estresse parte 1: buscando qualidade de vida (de 17/07/2020 a 20/07/2020) 5h
    • Estresse parte 2: equilibre seu estilo de vida (de 21/07/2020 a 23/07/2020) 8h
    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 28/08/2020 a 31/08/2020) 8h
    • Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro (de 24/07/2020 a 03/08/2020) 10h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 31/08/2020 a 29/09/2020) 5h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 25/09/2020 a 30/09/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 30/09/2020 a 02/10/2020) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Video: Como lidar feedback negativos e positivos - YouTube - 60min
  • Formação: Marketing Digital - 125h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 18/12/2020 a 06/01/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 10/01/2021 a 15/01/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 15/01/2021 a 22/01/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/01/2021 a 25/01/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 15/01/2021 a 04/02/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/02/2021 a 15/02/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 16/02/2021 a 24/02/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/02/2021 a 01/03/2021) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 19/12/2020 a 25/12/2020) 4h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/07/2020 a 29/07/2020) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 03/03/2021 a 05/03/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 09/07/2020 a 17/07/2020) 6h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 21/03/2021 a 30/03/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 30/03/2021 a 09/04/2021) 8h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 09/04/2021 a 15/04/2021) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 15/04/2021 a 21/04/2021) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 21/04/2021 a 28/04/2021) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
  • Formação: Social Media - 105h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/07/2020 a 29/07/2020) 6h
    • Social Media Marketing: como fazer marketing nas redes sociais (de 16/12/2020 a 18/12/2020) 8h
    • Marketing de Conteúdo: Uma introdução ao Marketing de valor (de 18/12/2020 a 22/12/2020) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 03/08/2020 a 12/08/2020) 13h
    • Facebook Marketing: Como impulsionar a sua marca criando uma Fanpage (de 07/09/2020 a 19/09/2020) 8h
    • Facebook Ads: crie anúncios que geram resultados (de 09/11/2020 a 13/11/2020) 10h
    • Company Page: melhorando a presença digital (de 03/08/2020 a 09/11/2020) 5h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 09/07/2020 a 17/07/2020) 6h
    • Twitter: uma ferramenta para ganhar visibilidade profissional (de 09/09/2020 a 16/09/2020) 8h
    • Youtube parte 1: criação e otimização de um canal (de 05/08/2020 a 16/09/2020) 8h
    • YouTube parte 2: otimização e monetização do canal (de 16/09/2020 a 22/10/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 15/11/2020 a 25/11/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 02/12/2020 a 15/12/2020) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! - Blog da Alura - 30min
  • Formação: Comunicação - 77h

    Cursos:

    • Comunicação: como se expressar bem e ser compreendido (de 28/08/2020 a 31/08/2020) 8h
    • Oratória parte 1: compartilhe ideias e histórias (de 25/09/2020 a 30/09/2020) 8h
    • Oratória parte 2: apresentações em público (de 30/09/2020 a 02/10/2020) 6h
    • Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido (de 31/08/2020 a 29/09/2020) 5h
    • Comunicação não violenta: consciência para agir (de 01/10/2020 a 06/10/2020) 8h
    • Comunicação não violenta parte 2: mantendo a empatia (de 06/10/2020 a 12/10/2020) 4h
    • Gerenciamento de conflitos: técnicas fundamentais (de 12/10/2020 a 18/10/2020) 10h
    • Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 18/10/2020 a 28/10/2020) 6h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 03/08/2020 a 12/08/2020) 13h
    • Storytelling: visão de negócios e desenvolvimento pessoal (de 01/11/2020 a 04/11/2020) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Como falar com mais segurança - 9min
  • Formação: Marketing Digital - 160h

    Cursos:

    • Marketing digital: Fundamentos para seu planejamento on-line (de 18/12/2020 a 06/01/2021) 12h
    • Branding: criando uma marca forte (de 10/01/2021 a 15/01/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 15/01/2021 a 22/01/2021) 8h
    • Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 22/01/2021 a 25/01/2021) 8h
    • Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 15/01/2021 a 04/02/2021) 8h
    • Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 04/02/2021 a 15/02/2021) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 16/02/2021 a 24/02/2021) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 24/02/2021 a 01/03/2021) 8h
    • Curadoria de conteúdo: Filtrando materiais de qualidade na internet (de 25/11/2020 a 18/12/2020) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 19/12/2020 a 25/12/2020) 4h
    • Blog do seu Negócio parte 1: Estratégias de geração de lead e entrega de valor (de 15/11/2020 a 25/11/2020) 8h
    • Blog do seu Negócio parte 2: Métricas de Growth Marketing (de 02/12/2020 a 15/12/2020) 6h
    • Marketing Digital: análise de métricas (de 09/04/2021 a 15/04/2021) 10h
    • Introdução ao Google Analytics: configurações e funcionalidades (de 15/04/2021 a 21/04/2021) 4h
    • Google Analytics parte 2: dimensões e métricas (de 21/04/2021 a 28/04/2021) 6h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 20/07/2020 a 29/07/2020) 6h
    • LinkedIn Ads: novos clientes com anúncios otimizados e e-mails patrocinados (de 03/03/2021 a 05/03/2021) 6h
    • Primeiros passos Instagram marketing: estratégia à execução (de 09/07/2020 a 17/07/2020) 6h
    • SEO I: Rankeie bem no Google (de 25/12/2020 a 10/01/2021) 8h
    • SEO II: Mais técnicas para rankeamento (de 07/03/2021 a 11/03/2021) 5h
    • Google Ads: crie suas primeiras campanhas (de 21/03/2021 a 30/03/2021) 8h
    • E-mail Marketing: da segmentação ao AB (de 30/03/2021 a 09/04/2021) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/MikaFukushima/fullCertificate/f3d6abbcae272b1dac38598bb2253414