Certificamos que Matheus Souza Lima concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 07/01/2022 a 07/01/2024.
Formações:
-
Formação: WordPress: crie sites do zero - 19h
Cursos:
- WordPress: crie sites com Elementor e Figma (de 04/01/2024 a 04/01/2024) 10h
- Wordpress: integrando responsividade, efeitos visuais e explorando plugins (de 04/01/2024 a 04/01/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Ecossistema WordPress – Hipsters Ponto Tech #373 - 42min
- Alura+: WordPress e Hospedagem Privada: publique seu projeto com segurança e desempenho - 11min
-
Formação: Fotografia - 36h
Cursos:
- Fotografia: descobrindo linguagem fotográfica (de 20/06/2022 a 26/06/2022) 10h
- Princípios fotográficos: equipamento e técnica (de 26/06/2022 a 26/06/2022) 10h
- Adobe Lightroom: gerenciamento e tratamento de múltiplas fotos (de 26/06/2022 a 26/06/2022) 8h
- Adobe Lightroom: lidando com aplicações profissionais (de 26/06/2022 a 22/01/2023) 8h
-
Formação: UX Design - 42h
Cursos:
- UX Design: entenda a área da User Experience (de 05/01/2024 a 05/01/2024) 8h
- UX Design: como construir uma persona (de 05/01/2024 a 05/01/2024) 8h
- UX Design: elaborando projetos estratégicos (de 05/01/2024 a 05/01/2024) 10h
- UX Design: concepção do produto pós-pesquisa (de 05/01/2024 a 05/01/2024) 8h
- UX Design: criando um portfólio em UX (de 05/01/2024 a 05/01/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Transição de carreira em UX: dicas de como realizar esse processo | Alura - 30min
- Artigo: Data Driven: o que é esse termo e o que isso significa para os profissionais | Alura - 30min
- Artigo: UX Design e sua relação com a área de negócios | Alura - 30min
- Artigo: UX Design em T: O que Front-End tem a ver com UX? | Alura - 30min
-
Formação: Adobe Illustrator para interfaces digitais - 35h
Cursos:
- Adobe Illustrator: conhecendo a ferramenta (de 04/01/2024 a 04/01/2024) 8h
- Adobe Illustrator: criação de ícones e fundos para interfaces digitais (de 04/01/2024 a 04/01/2024) 8h
- Adobe Illustrator: ilustrações para interfaces digitais (de 04/01/2024 a 05/01/2024) 8h
- Adobe Illustrator: gráficos e elementos 3D para interfaces digitais (de 05/01/2024 a 05/01/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: Para que serve o Adobe Illustrator? | Alura - 30min
- Site: Desenhos vetoriais – Layers ponto tech #118 - 0min
- Artigo: 10 dicas incríveis para trabalhar com o Illustrator | Alura - 30min
- Artigo: Como usar ícones em interfaces digitais | Alura - 30min
- Artigo: Ferramentas de pesquisa e inspiração essenciais para todo designer | Alura - 30min
- Artigo: Dicas de otimização para desenhos vetoriais no Illustrator | Alura - 30min
- Artigo: Aprenda a aplicar suas ilustrações em objetos 3D no Illustrator | Alura - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 68h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 05/05/2022 a 21/05/2022) 8h
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 18/05/2022 a 18/05/2022) 6h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 19/06/2022 a 20/06/2022) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 22/03/2022 a 22/05/2022) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/05/2022 a 19/06/2022) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 19/06/2022 a 19/06/2022) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 19/06/2022 a 19/06/2022) 8h
- TikTok Ads: funcionalidades e configurações para criar campanhas (de 19/06/2022 a 19/06/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Alura+: TikTok Ads: funcionalidades da plataforma - 6min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
-
Formação: Marketing Digital - 77h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 07/01/2022 a 15/02/2022) 12h
- Branding: criando uma marca forte (de 15/02/2022 a 22/03/2022) 8h
- SEO: otimização de sites (de 18/04/2022 a 05/05/2022) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 05/05/2022 a 21/05/2022) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 29/05/2022 a 08/06/2022) 8h
- Web Analytics: implemente a ferramenta em seu site (de 08/06/2022 a 10/06/2022) 10h
- Google Ads: criando uma campanha (de 22/03/2022 a 22/05/2022) 8h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 10/06/2022 a 13/06/2022) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Tráfego Pago - 60h
Cursos:
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 05/05/2022 a 21/05/2022) 8h
- Planejamento de mídia programática: técnicas eficientes (de 18/05/2022 a 18/05/2022) 6h
- Growth Hacking: crescimento para negócios digitais (de 19/06/2022 a 20/06/2022) 8h
- Google Ads: criando uma campanha (de 22/03/2022 a 22/05/2022) 8h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 22/05/2022 a 19/06/2022) 8h
- LinkedIn Ads: criando uma campanha (de 19/06/2022 a 19/06/2022) 8h
- Twitter Ads: criando campanhas (de 19/06/2022 a 19/06/2022) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters Ponto Tech: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: Landing Page - 26min
- Artigo: Como criar (do zero) um blog corporativo | Alura - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal - 30min
- Artigo: Google Page Experience: Como alcançar uma boa estratégia de Marketing Digital | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
- Artigo: Monetização no Instagram: Reels | Alura - 30min
- Artigo: Media Content do Pinterest | Alura - 30min
Cursos:
-
UX & Design - 52h
- Design de serviços (de 27/12/2022 a 01/01/2023) 8h
- Design Gráfico: desenvolvendo Manual de Identidade Visual (de 29/09/2023 a 29/09/2023) 10h
- Design Thinking: viabilizando soluções (de 04/12/2022 a 04/12/2022) 8h
- UX Writing: escrevendo textos para usuários (de 05/01/2024 a 07/01/2024) 8h
- Product Design: o papel do designer de produtos (de 08/01/2023 a 08/01/2023) 8h
- Design emocional: tornando um produto amável (de 28/09/2023 a 29/09/2023) 10h
-
Data Science - 52h
- Business Intelligence: trabalhando com Data Warehouse (de 27/02/2022 a 08/03/2022) 12h
- ETL com Integration Services: modelo de dados (de 08/03/2022 a 22/03/2022) 6h
- SQL com MySQL: manipule e consulte dados (de 25/01/2022 a 19/02/2022) 12h
- DAX e ETL com Power BI: carregando dados (de 22/03/2022 a 28/03/2022) 14h
- Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard (de 22/03/2022 a 23/03/2022) 8h
-
Inovação & Gestão - 254h
- Lean Startup: primeiros passos da sua Startup enxuta (de 08/06/2022 a 08/06/2022) 5h
- Business Model Canvas parte I: um modelo poderoso para o seu negócio (de 22/03/2022 a 11/04/2022) 8h
- Business Model Canvas parte II: avance no seu modelo de negócios (de 11/04/2022 a 18/04/2022) 8h
- Empreendedorismo: da ideia ao plano de negócios (de 29/09/2023 a 29/09/2023) 8h
- People Marketing parte 3: práticas de produção de conteúdo (de 27/12/2022 a 27/12/2022) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 06/12/2022 a 26/12/2022) 6h
- Estratégias de Marketing: lançamento de produto digital (de 22/03/2022 a 06/12/2022) 8h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 01/01/2023 a 07/01/2023) 8h
- Vendas de alta performance: vendas na era digital (de 06/01/2024 a 07/01/2024) 8h
- Company Page: melhorando a presença digital (de 07/01/2024 a 07/01/2024) 5h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 17/10/2022 a 27/12/2022) 4h
- Freelancer parte 1: estruture seu negócio (de 29/09/2023 a 29/09/2023) 6h
- Vendas de alta performance: perguntas poderosas (de 29/09/2023 a 07/01/2024) 6h
- Vendas de alta performance: Pitch e dicas de negociação (de 07/01/2024 a 07/01/2024) 10h
- Vendas de alta performance: Social Selling (de 07/01/2024 a 07/01/2024) 6h
- Gestão de produtos digitais: Produto vs. Projeto (de 11/01/2023 a 11/01/2023) 6h
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 09/06/2022 a 09/06/2022) 6h
- Facebook Marketing: crie uma página que atraia e encante clientes (de 28/09/2023 a 07/01/2024) 12h
- SEO: estratégias e ferramentas (de 05/05/2022 a 18/05/2022) 10h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 04/12/2022 a 05/12/2022) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 07/01/2023 a 08/01/2023) 6h
- CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades (de 08/01/2023 a 08/01/2023) 10h
- Startupismo: comece do jeito certo (de 07/01/2023 a 08/01/2023) 6h
- Startupismo: Product Discovery (de 08/01/2023 a 08/01/2023) 6h
- Startupismo: a importância do Produto Mínimo Viável (de 08/01/2023 a 12/01/2023) 8h
- Startupismo: descubra o Product-Market Fit (de 12/01/2023 a 12/01/2023) 8h
- Facebook Ads: campanha de vídeo e mensagem (de 29/09/2023 a 29/09/2023) 8h
- Jornada do cliente: aplique estratégias de engajamento no dia a dia (de 07/01/2024 a 07/01/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 01/01/2023 a 07/01/2023) 8h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 12/01/2023 a 21/01/2023) 6h
- Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21 (de 01/01/2023 a 01/01/2023) 8h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 28/09/2023 a 28/09/2023) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 07/01/2024 a 07/01/2024) 6h
- Facebook Ads: campanhas de remarketing (de 29/09/2023 a 30/09/2023) 6h
- LGPD: entendendo direitos de uso e responsabilidades (de 05/01/2024 a 06/01/2024) 8h
-
Inteligência Artificial - 24h
- Inteligência Artificial e UX: otimize a construção de um produto digital (de 28/09/2023 a 28/09/2023) 8h
- Inteligência artificial e personas: acelerando o processo de criação (de 28/09/2023 a 28/09/2023) 8h
- Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital (de 28/09/2023 a 28/09/2023) 8h