Certificamos que Mariana Moreira de Souza concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 14/08/2023 a 30/09/2024.
Formações:
-
Formação: UX Writing - 52h
Cursos:
- UX Writing: escrevendo textos para usuários (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
- UX Writing: pesquisa e testagem em UX Writing (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
- UX Writing: definindo o tom e voz da sua marca (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
- UX Writing: arquitetura da Informação em Writing (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
- UX Writing: redação para experiências digitais (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 10h
- UX Writing: projetando um chatbot (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Artigo: UX Writing: dicas de como melhorar a experiência do usuário através da escrita - 30min
- Artigo: UX Research e UX Writing: por que pesquisas são tão importantes para a escrita? | Alura - 30min
- Artigo: Arquitetura de Mensagem: construindo a comunicação ideal para seus textos | Alura - 30min
- Artigo: Diferença entre UX Writing, Copywriting e Content Writing | Alura - 30min
-
Formação: Social Media - 66h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/03/2024 a 17/04/2024) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 17/04/2024 a 22/05/2024) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 13/09/2023 a 13/09/2023) 6h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 17/04/2024 a 22/04/2024) 8h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 10h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
- LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Como criar persona - 15min
- Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
- Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Atração - 37h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/09/2023 a 03/10/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/10/2023 a 06/01/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 14/08/2023 a 17/08/2023) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/08/2023 a 28/08/2023) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
-
Formação: Marketing Digital - 69h
Cursos:
- Marketing Digital: explorando os conceitos (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 8h
- Branding: criando uma marca forte (de 06/03/2024 a 08/03/2024) 6h
- Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 6h
- SEO: otimização de sites (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 8h
- Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 8h
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/03/2024 a 17/04/2024) 8h
- Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 10h
- Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 10h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Copywriting: O que é - 20min
- Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
- Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
- Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
-
Formação: Social Media - 66h
Cursos:
- Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/03/2024 a 17/04/2024) 8h
- Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 17/04/2024 a 22/05/2024) 6h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 13/09/2023 a 13/09/2023) 6h
- Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 17/04/2024 a 22/04/2024) 8h
- Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
- YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 10h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
- LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
Conteúdos complementares:
- Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
- Alura+: Como criar persona - 15min
- Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
- Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
- Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
- Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
- Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
- Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
- Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
- Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 71h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/09/2023 a 03/10/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/10/2023 a 06/01/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 14/08/2023 a 17/08/2023) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/08/2023 a 28/08/2023) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 28/08/2023 a 13/09/2023) 4h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 03/02/2024 a 07/02/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 07/02/2024 a 18/02/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/02/2024 a 21/02/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 22/02/2024 a 06/03/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
-
Formação: Marketing de Conteúdo - 77h
Cursos:
- E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/09/2023 a 03/10/2023) 8h
- E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/10/2023 a 06/01/2024) 8h
- Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 14/08/2023 a 17/08/2023) 6h
- Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/08/2023 a 28/08/2023) 8h
- Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 28/08/2023 a 13/09/2023) 4h
- Redação: boas práticas para marketing digital (de 13/09/2023 a 13/09/2023) 6h
- Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 03/02/2024 a 07/02/2024) 6h
- Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 07/02/2024 a 18/02/2024) 8h
- Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/02/2024 a 21/02/2024) 8h
- Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
- Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 22/02/2024 a 06/03/2024) 6h
Conteúdos complementares:
- Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
- Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
- Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
- Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
- Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
- Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
Cursos:
-
UX & Design - 16h
- Photoshop 2022: tratando fotografias de modelos (de 25/09/2024 a 30/09/2024) 8h
- Fotografia: fotografe usando seu celular (de 16/09/2024 a 16/09/2024) 8h
-
Inovação & Gestão - 14h
- Comunicação assertiva: reduzindo conflitos e frustrações (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 6h
- Personal Branding: como utilizar sua Marca Pessoal a favor da sua carreira (de 08/03/2024 a 14/03/2024) 8h