Rua Vergueiro, 3185, 8º andar, São Paulo, SP (11) 4118-2432 AOVS Sistemas de Informática S.A, CNPJ: 05.555.382/0001.33 www.alura.com.br

Certificamos que Mariana Moreira de Souza concluiu os cursos e formações a seguir, no período de 14/08/2023 a 30/09/2024.

Formações:

  • Formação: UX Writing - 52h

    Cursos:

    • UX Writing: escrevendo textos para usuários (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • UX Writing: pesquisa e testagem em UX Writing (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • UX Writing: definindo o tom e voz da sua marca (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • UX Writing: arquitetura da Informação em Writing (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • UX Writing: redação para experiências digitais (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 10h
    • UX Writing: projetando um chatbot (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Artigo: UX Writing: dicas de como melhorar a experiência do usuário através da escrita - 30min
    • Artigo: UX Research e UX Writing: por que pesquisas são tão importantes para a escrita? | Alura - 30min
    • Artigo: Arquitetura de Mensagem: construindo a comunicação ideal para seus textos | Alura - 30min
    • Artigo: Diferença entre UX Writing, Copywriting e Content Writing | Alura - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/03/2024 a 17/04/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 17/04/2024 a 22/05/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 13/09/2023 a 13/09/2023) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 17/04/2024 a 22/04/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Atração - 37h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/09/2023 a 03/10/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/10/2023 a 06/01/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 14/08/2023 a 17/08/2023) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/08/2023 a 28/08/2023) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
  • Formação: Marketing Digital - 69h

    Cursos:

    • Marketing Digital: explorando os conceitos (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 8h
    • Branding: criando uma marca forte (de 06/03/2024 a 08/03/2024) 6h
    • Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 6h
    • SEO: otimização de sites (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 8h
    • Tráfego pago: estratégias e aplicações (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 8h
    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/03/2024 a 17/04/2024) 8h
    • Google Analytics 4: implementação e relatórios (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 10h
    • Mobile Marketing: como engajar seu cliente (de 30/09/2024 a 30/09/2024) 10h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Copywriting: O que é - 20min
    • Alura+: Principais métricas de analytics para e-commerce - 22min
    • Artigo: 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online - 30min
    • Artigo: Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online - 30min
  • Formação: Social Media - 66h

    Cursos:

    • Mídias Sociais: estratégias para engajar o público (de 15/03/2024 a 17/04/2024) 8h
    • Princípios da influência: persuasão com foco em negócios (de 17/04/2024 a 22/05/2024) 6h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 13/09/2023 a 13/09/2023) 6h
    • Facebook Ads: criando campanhas de sucesso (de 17/04/2024 a 22/04/2024) 8h
    • Instagram para empresas: estratégia e planejamento (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h
    • YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 10h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
    • LinkedIn Page: melhorando a presença digital (de 28/09/2024 a 28/09/2024) 8h

    Conteúdos complementares:

    • Hipsters: Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32 - 46min
    • Alura+: Como criar persona - 15min
    • Alura+: LinkedIn: posts que engajam - 20min
    • Artigo: O que é a profissão de Social Media? | Alura - 30min
    • Artigo: 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura - 30min
    • Video: Alura Live #7 - Social Media - YouTube - 60min
    • Artigo: Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura - 30min
    • Artigo: LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura - 30min
    • Artigo: Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura - 30min
    • Artigo: TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 71h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/09/2023 a 03/10/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/10/2023 a 06/01/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 14/08/2023 a 17/08/2023) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/08/2023 a 28/08/2023) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 28/08/2023 a 13/09/2023) 4h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 03/02/2024 a 07/02/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 07/02/2024 a 18/02/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/02/2024 a 21/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 22/02/2024 a 06/03/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
  • Formação: Marketing de Conteúdo - 77h

    Cursos:

    • E-mail Marketing: da utilização às estratégias (de 15/09/2023 a 03/10/2023) 8h
    • E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação (de 03/10/2023 a 06/01/2024) 8h
    • Inbound Marketing parte 1: estratégias e ações (de 14/08/2023 a 17/08/2023) 6h
    • Inbound Marketing parte 2: processos de automação (de 18/08/2023 a 28/08/2023) 8h
    • Produção de conteúdo: estratégias, planejamento e gestão (de 28/08/2023 a 13/09/2023) 4h
    • Redação: boas práticas para marketing digital (de 13/09/2023 a 13/09/2023) 6h
    • Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais (de 03/02/2024 a 07/02/2024) 6h
    • Marketing Digital para lançamentos de Infoprodutos: do conteúdo à conversão (de 07/02/2024 a 18/02/2024) 8h
    • Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços (de 18/02/2024 a 21/02/2024) 8h
    • Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital (de 21/02/2024 a 22/02/2024) 6h
    • Criação de conteúdo em vídeo: estratégias e otimizações (de 22/02/2024 a 06/03/2024) 6h

    Conteúdos complementares:

    • Alura+: Copywriting: E-mail Marketing - 27min
    • Alura+: Marketing de conteúdo: dicas de como planejar o seu - 9min
    • Alura+: Como alinhar seu time em um processo de inbound? - 17min
    • Artigo: Acessibilidade digital: compreenda a importância de criar conteúdos acessíveis e aprenda 7 dicas incríveis! | Alura - 30min
    • Artigo: Diferenças no B2C e B2B para o marketing de conteúdo | Alura - 30min
    • Artigo: Marketing de conteúdo: saiba como essa metodologia atrai clientes | Alura - 30min
Assinatura do coordenador Guilherme Silveira. Assinatura do diretor Carlos Felício.
https://cursos.alura.com.br/user/Betejo1313/fullCertificate/3e8dabf9ac629e669a6273acfa2ea921