Plano de Estudo

Principal

74 cursos

Já sou programador junior em C#, tenho noções de full-stack, mas tive problemas com o c# em relação a ser dependente do SQL server e na grande maioria das hospedagens não serem compatíveis com sql server e as que são compatíveissão extremamente caras. Criar aplicações C# sem o SQL Server é possível porem tanto material para estudo alem dos procedimentos a serem feitos não valem a apena, você estará fazendo "gambiarras" para funcionar em outros lugares pois .NET c# foram feitos para serem utilizados em sql server. Dito isso resolvi voltar para o JAVA onde tive meu priemiro contato na época da faculdade.

Assim a ideia do curso foi:

  • Entender um pouco sobre o github para já ter repositório online de projetos.

Tendo meu GitHub pronto;

  • Iniciar os cursos para aprender o básico do back-end com java para relembrar as diferenças do c# com java;

Já com a mente incorporada como um novo "javeiro", iniciar o front-end para já iniciar projetos como meu portfólio e um blog, para mostrar meus projetos e documentar através de artigos meus aprendizados.

  • Entrar no front-end com o angular para assim já iniciar projetos front-end com a abertura para ligar no back-end.

Criando os projetos front-end como meu blog com portfólio, voltar para:

  • Curso de Java springboot, criando aplicações ligadas ao banco de dados, API;

Conseguindo interligar o back-end com o front-end poderei criar os projetos próprios full-stack, e para conseguir fazer o deploy inicio:

  • Cursos de devops para deploy de aplicações para já colocar em prática os projetos pessoais que serão desenvolvidos e ser inseridos no portfólio que já existirá após o curso de front-end finalizado.

60.4k xp

Última atualização em

23/02/2024

O que é este plano de estudo?

Planos de estudo são sequências de cursos e outros conteúdos criados por alunos e alunas da Alura para organizar seus estudos. Siga planos que te interessem ou crie o seu próprio.

Passo a passo

  1. 1

    Conteúdo do plano