Mídias Sociais e Criação de Conteúdo
Semana 1-2: Estratégias de Mídias Sociais
Estude as principais plataformas: Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok. Aprenda sobre algoritmos, engajamento, conteúdo relevante e frequência de postagens. Materiais: plataformas como HubSpot Academy, Rock Content ou Google Primer.
Semana 3-4: Criação de Conteúdo e Calendário Editorial Crie conteúdo com base em personas, objetivos de marca e tendências de mercado. Desenvolva um calendário de postagens para planejar conteúdos em longo prazo. Prática: monte um cronograma fictício de postagens com imagens, textos e vídeos.
Planos de estudo são sequências de cursos e outros conteúdos criados por alunos e alunas da Alura para organizar seus estudos. Siga planos que te interessem ou crie o seu próprio.
Passo a passo
-
1
Conteúdo do plano
-
Formação Design para mídias sociais
-
Curso Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais
-
Curso Mídias Sociais: estratégias para engajar o público
-
Curso Mídias sociais: aplicando estratégias avançadas de IA
-
Site Equipe de Mídias
-
Curso Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21
-
Formação Produzindo com Inkscape
-
Formação Marketing de Atração
-
Formação Meta Ads
-
Formação Marketing de Conteúdo
-
Formação Marketing Analytics
-
Site UX/UI Design para web e mídias digitais
-
Formação Marketing Digital
-
Formação Marketing para E-commerce
-
Curso Inteligência Artificial: campanhas de Marketing Digital
-
Curso YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio
-
Curso Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo
-
Curso Design da proposta de valor: transformando produtos e serviços
-