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Marketing Digital

Crie e gerencie suas campanhas de marketing digital com visão estratégia

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O Marketing virou Digital

Marketing Digital não é mais apenas google ads e mídiais sociais. Como aumentar o número de clientes, visitas e leads usando essas técnicas em uma estratégia mais ampla?

A Formação em Marketing Digital é um guia de aprendizado completo para você ter uma carreira bem sucedida dentro de uma agência ou em consultoria. A princípio, você vai aprender os Fundamentos do Marketing Digital e como bolar estratégias para iniciar a aproximação junto ao cliente, com a criação de Leads, melhorando a conversão para vendas.

Vamos nos aprofundar no Marketing de Conteúdo que, no mundo digital, é de grande importância, uma vez que os usuários têm maior liberdade de escolher o que querem ler e buscam conteúdo de qualidade.

Como não podia deixar de ser, é essencial entender como a captura de leads e a conversão acontecem dentro das redes sociais. Sua marca, muito provavelmente, precisa estar em uma ou mais redes. E, se não for o caso, ela precisa se posicionar bem nos resultados de pesquisa do Google. Então trabalharemos conteúdo e SEO para todos os casos.

Por fim, como saber se (e como) estamos convertendo com essas estratégias que aplicamos anteriormente? Os dados e métricas que obtemos através de ferramentas e suportes das redes são muito importantes e até mais fáceis de serem adquiridos e analisados hoje em dia para (re)pensarmos estratégias e começarmos um novo ciclo de captura.

Ao final da Formação em Marketing Digital, você vai se preparar para sair do tradicional e atingir aquelas famosas métricas de CAC, LTV e ROI de maneira estratégica, com ações e ferramentas poderosas.

Com quem você irá aprender

  • Adriano Almeida

  • Aline Roque Klein

  • Clarisse Duarte

  • Daltro Coutinho

  • Eliana Loureiro

  • Guilherme Silveira

  • Gustavo Loureiro

  • Jacqueline Lafloufa

  • Maria Carolina Lopez

  • Marjorie Filgueira

  • Míriam Rosas Mangueira

  • Priscila Sonnesso

  • Tuany

Passo a passo

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    Estratégia: Qual o seu modelo de negócio?

    Para iniciarmos essa jornada, é preciso ter bem claros quais os princípios fundamentais do Marketing de Digital. No que ele se diferencia do Tradicional? Como ir de um para outro? Onde ele se aplica?

    Ao mesmo tempo, e antes de cairmos de cabeça no Marketing propriamente dito (ai tanto faz se é digital ou não), é necessária uma base de conhecimento em modelo de negócio e branding, pois é importante entender quais estratégias são necessárias para uma Marca (Brand) sair do papel.

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    Estratégia: Criando Leads e Otimizando Conversão

    Chegou a hora de aplicar os conhecimentos estratégicos no Marketing! Depois de conhecer o produto/empresa, precisamos aprender como vendê-los ao público.

    Então iremos passar pelas técnicas e ações mais importantes para: entendermos o nosso público, descrevermos nosso produto, localizarmos o espaço de venda e sabermos como vender esse produto.

    Junto a isso aprenderemos técnicas mais novas, como o Growth Hacking, que nos ajudará a converter em cada fase do Funil de Marketing. E, como não poderia deixar de ser, nos aprofundaremos no Inbound Marketing, entendendo como trazer o cliente até o fundo do funil de uma maneira mais orgânica.

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    Marketing de Conteúdo

    A curadoria de conteúdo, antes da Internet, era feita principalmente pelos meios de comunicação como jornais (papel e televisão), revistas e rádio. Agora não mais. Nós mesmos somos nossos próprios curadores e escolhemos o que queremos ou não ler e publicar. Temos a possibilidade de, em alguns minutos, criarmos e postarmos textos em blogs e redes sociais.

    Da mesma forma, nossos clientes em potencial também escolhem o que querem ler ou ouvir. Então se faz necessário entregarmos a eles conteúdo de qualidade, que os interessa e os faça querer conhecer mais a marca, formando, assim, uma relação de confiança.

    Neste passo aprenderemos quais as melhores formas de, conhecendo nosso cliente, criar, organizar, curar e divulgar conteúdo de qualidade e com a cara de nossa marca.

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    Canais de Aquisição: Mídias Sociais

    Onde buscar nossos clientes? Depois de sabermos como falar com eles trazendo conteúdos de qualidade, é importante descobrirmos quais os lugares de fala da nossa marca.

    Faz sentido termos um canal no Facebook ou Instagram? Ou nosso perfil é mais sério, mais "engravatado", mais LinkedIn? Nesse passo iremos abordar essas questões. Qual a melhor mídia social para nosso negócio.

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    Canais de Aquisição: Rankeando no Google

    Independente da mídia na qual melhor dialogamos, quase todo o mundo faz buscas no Google. Então precisaremos estar preparados, acima de tudo, para rankear bem nessa plataforma seja organicamente com SEO, seja através de anúncios pagos, com o SEM, utilizando o Google Ads.

    Como já vimos em outros passos, no mundo digital, o cliente toma a frente e vai atrás de conteúdo relevante, mas será que não podemos também adotar uma abordagem mais direta? Uma forma de fazer isso é com o E-mail Marketing .

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    Métricas: Análise de Resultados

    A partir do momento em que estamos atacando em todos os fronts de marketing que fazem sentido para nosso negócio, começamos a receber dados de Leads, de Conversões, de cliques, entre outros.

    Não basta, utilizando ferramentas como o Google Analytics, recebermos tais dados se não bolarmos estratégias de melhorias. Nesse passo, mais do que aprendermos as ferramentas, tomaremos ações e trabalharemos com elas de forma relevante.

Parabéns, você completou a Formação Marketing Digital

e tem várias empresas precisando de profissionais como você!

O primeiro passo você já deu, agora Evolua

Parabéns! Você chegou ao fim da Formação! Já conhece bastante desse mundo do Marketing Digital, mas para onde ir agora? Esse mundo não para de crescer e mudar. Então evolua com ele.

Se estiver procurando seu primeiro emprego ou estiver buscando uma nova oportunidade, não deixe de consultar o hipsters.jobs. Existem vagas disponíveis para o perfil exato que você acaba de treinar nessa formação.

Aqui dentro da Alura temos diversos outros cursos específicos na área de Marketing Digital e Social Media para você que gostaria de descobrir mais sobre determinado assunto.

Na maioria dos casos, não abordamos o marketing ou métricas para o varejo digital. Caso essa seja sua área, não deixe de dar uma espiada nos nossos cursos de E-commerce.

Como material auxiliar, para seu estudo continuado, acompanhe nosso blog, que sempre lança textos fresquinhos sobre Marketing Digital. Já um bom canal de terceiros, é a seção de marketing do blog da Rock Content.

O Marketing Digital está em constante upgrade. Aqui, seus estudos apenas começaram! Boa sorte!