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xBolinha vs velocidadeXBolinha

Depois de fazer o exercício desse vídeo eu percebi que na função passada havia colocado function checkColisaoMinhaRaquete() { if (xBolinha - raioBolinha < xMinhaRaquete + widthMinhaRaquete && yBolinha - raioBolinha < yMinhaRaquete + heightMinhaRaquete && yBolinha + raioBolinha > yMinhaRaquete){ xBolinha *= -1; } }

Usandi "xBolinha" ao invés de velocidadeXBolinha e tinha funcionado normalmente, mas quando tentei usar dessa forma com a referência do github utilizando o true or false, não funcionou... ao invés de rebater a bolinha, a raquete passou a engolir e a bola sumia. Existe alguma explicação para isso?

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Oi Victoria, tudo bem com você? Espero que sim.

Agradeço a sua paciência em aguardar uma resposta para o seu tópico.

A função ocorreu sem nenhum problema nessa situação por conta da função de movimentaBola() , pelo fato de estar sendo adicionando a variável, velocidadeXbolinha; para xBolinha, logo nesse caso em especifico não há problema ter tido esse equivoco.

function movimentaBola(){
  xBolinha += velocidadeXbolinha
  yBolinha += velocidadeYbolinha
}

Já utilizando a função cedida pelo código que foi adicionado do Github, ele em si precisa de parâmetros mais especificos, e por conta disso existe essa restrição do que você precisa passar como parâmetro para a função, logo isso pode estar ocassionado essa erro da raquete ta engolindo a bolinha.

Espero que eu tenha lhe ajudado de alguma forma, e caso ainda tenha dúvidas referênte a esse tópico eu vou estar a sua disposição. Abraços e bons estudos!

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