Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

warning: adding embedded git repository

Eu criei uma pasta para os arquivos projetos que eu desenvolver durante as aulas. Exemplo:

- C:/Alura/git-e-github/

Dentro dessa pasta tem diversos arquivos txt em que eu fiz anotações pontuais sobre as aulas, e também algumas pastas dos projetos.

- C:/Alura/git-e-github/projeto-local
             - C:/Alura/git-e-github/projeto-ana
             - C:/Alura/git-e-github/anotacoes.txt

Na pasta "projeto-local" eu dei um git init pra poder fazer os exemplos com git merge/rebase/branch e etc. Existe somente a branch master lá dentro.

Agora eu decidi mandar a pasta raiz(/git-e-github/) para o Github, então usei o comando "git init" nela também.

Quando fui enviar para o Github apareceu essa mensagem: "warning: adding embedded git repository: projeto-local"

Eu ignorei a mensagem e dei o "git push origin master", mas no Github essa pasta não está acessível.

Pra resolver eu tenho que excluir a pasta ".git" de dentro da pasta "projeto-local"?

2 respostas
solução!

Olá Jean, tudo bem?

Pela documentação do Bitbucket, sistema de controle de versões que também usa Git, o recomendado seria apagar a pasta .git do repositório projeto-local mesmo.

Ela geralmente fica oculta, para isso, caso você esteja utilizando Windows, abra seu diretório, vá em Exibir nas opções na barra superior e em seguida selecione Itens ocultos caso não esteja selecionado.

Explorador de Arquivos com destaque em Exibir -> itens ocultos e na pasta .git localizada no diretório.

Assim, você irá conseguir visualizar a pasta .git para excluí-la.

Mas caso você não queira excluir, você pode utilizar o git subtree. Esse artigo em português explica de uma forma bem bacana como utilizá-lo, mas é preciso ter bastante cuidado utilizando ele.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à diposição!

Abraços e bons estudos 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Obrigadão, Camila!

Tanto a solução de excluir a pasta .git quanto a de criar uma subtree funcionaram.

Valeu!