Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Visualizar previsão

Eles fizeram treinamento dos algoritmos de previsão, porém não foi realmente mostrado. Após o algoritmo treinado, como eu posso colocar uma série de dados de um paciente e descobrir se ele tem diabetes ou não? Ficou essa dúvida.

1 resposta
solução!

Olá Pedro, tudo bem? Espero que sim!

No curso foi utilizada a árvore de decisão como modelo de classificação. O modelo foi treinado através do método fit(), através do código clf_arvore.fit(x_treino, y_treino). A partir daí, podemos utilizar o método predict(), passando as variáveis explicativas, para prever novos resultados a partir do modelo clf_arvore que foi treinado.

Sendo assim, você pode utilizar o código clf_arvore.predict(x_teste) para prever os resultados para os dados de teste. Repare que o y_teste não é passado como parâmetro, somente as variáveis explicativas são passadas e o modelo irá prever os resultados.

Sabemos os resultados reais dos dados de teste através da variável y_teste, e é assim que podemos checar o score do modelo. Para dados novos não saberíamos se o modelo está acertando ou errando por não termos o resultado real e sim a previsão.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software