Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Visual Studio

Por que a forma de atribuir variáveis e a forma de mostrar coisas na tela são diferentes no "Aplicativo Windows Forms" e no "Aplicativo do Console", e qual a diferença entre eles?

1 resposta
solução!

Olá, José. Tudo bom?

O aplicativo console é o tipo de aplicativo mais simples que podemos ter. Com ele, só existe uma forma de saída: escrever na tela.

Com Windows Forms, estamos usando bibliotecas do sistema operacional para controlar posicionamento de elementos, tipos de comportamentos, cores, animações, conteúdo e várias outras características visuais.

Com formulários, existem várias formas de mostrar algo na tela: caixa de diálogo, campo de texto, label e seus variantes, botões, painéis de layout, etc. etc.

Tanto com Windows Forms e Console, usamos a mesma linguagem: C#. A sintaxe, forma de atribuição, etc. é exatamente a mesma!

Talvez você tenha observado que em cursos com Windows Forms você exibe algo na tela com o código label1.Text = "Olá mundo"; ou MessageBox.Show("Olá mundo", "Meu primeiro programa.");.

Durante a série de cursos de C#, poderemos observar características deste código da biblioteca Windows Forms: como o que são objetos, propriedades e métodos estáticos. Mas, veremos que a linguagem não muda!

Graças a simplicidade de uma aplicação Console, podemos abordar os fundamentos da linguagem sem coisas que, por enquanto, podem parecer mágicas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software