1
resposta

Vídeo currículo / aprensentação

Bom dia Priscila S. Estou gostando muito do curso de como investir em nossos pontos fortes. A minha pergunta não é uma dúvida,porém eu acho que sim , neste caso você Priscila poderá me ajudar. Eu preciso fazer um vídeo apresentação / currículo em no maximo 2 minutos, se tiver como me ajuda nisso eu agradeço.

1 resposta

Oi Filipe,

Que legal receber seu comentário.

Vamos lá, foi mencionado alguma recomendação?

Basicamente recomendo se atentar alguns fatores:

Linguagem corporal: É uma leitura que os recrutadores podem fazer, diferentemente do que lhes é possível analisar apenas com um papel em mãos. Neste ponto você deve manter a mesma postura que adotaria em uma entrevista presencial, até mesmo porque esse pode ser o próximo passo do processo seletivo do qual você está participando.

Simpatia: É por meio da visualização do seu currículo em vídeo que o recrutador pode desenvolver simpatia pelo seu perfil, fato que aumenta suas chances de conseguir a vaga. Por essa razão, capriche não somente no seu descritivo profissional e pessoal, mas também liste fortes razões pelas quais você merece o emprego.

Demonstração de interesse: Um currículo padronizado pode ser disparado a uma série de empresas, ao passo em que o vídeo é produzido com base nas características específicas de uma vaga. Ou seja, não há como um mesmo currículo de vídeo ser encaminhado para oportunidades distintas. E o simples fato de você produzir um, já indica ao recrutador o seu genuíno interesse pelo emprego.

Pense que você está contando a sua história e isso não é algo a ser decorado. Imagine que você está batendo um papo com alguém que deseja te conhecer melhor e nada mais. Manejando o tom de formalidade das palavras, você chega lá.

Todavia, você pode se sentir mais à vontade se praticar antes de ligar a câmera. Selecione as informações mais importantes do seu currículo e acrescente o que mais achar importante contar ao recrutador. Grave algumas versões até sentir que está pronto para entregar o produto final e, se quiser, exponha o material e peça a opinião de pessoas com mais conhecimento em produção audiovisual.

Uma dica que vale testar é: primeiro escreva o que você gostaria de falar, isso ajuda evitar improvisos.

Espero ter ajudado e boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software