8
respostas

Versão inicial do projeto

não estou conseguindo baixar o notebook do projeto inicial. Quando abro o link ele me manda para github e não consigo abrir.

8 respostas

Boas Murilo! Tudo bem? Espero que sim!

O link realmente redireciona para uma pasta zipada no GitHub. De lá, basta clicar no botão de dowload para baixar o notebook. Você pode ir para página do projeto.

Print do githib onde estão os dados do projeto. Indicado em vermelho na parrte da direita da página, em vermelho, o botão download

A partir de então basta extrair os arquivos para trabalhar com eles.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Pedro, tudo bem e vc?

quando abro o arquivo e dou o comando para extrair, abre essa tela. Não faço ideia do que fazer nesse ponto. Se poder me ajudar ou tiver algum material onde eu possa aprender a lidar com esse tipo de arquivo, agradeço.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidad

Tudo bem Murilo?

Vamos lá!

O processo de extrair arquivos é mais simples do que parece.

Nessa tela que você me mostrou, basta escolher onde os dados serão salvos.

Por padrão, ele será extraído na mesma pasta onde ele está (no seu caso a pasta Download do Windows).

Segindo esse padrão, você pode simplesmente clicar em ok e a pasta será descompactada em Downloads. Após isso você terá acesso aos dados.

Print da tela de extração de arquivos. Indicado o local onde o arquivo será salvo

Após extrair o arquivo, basta acessá-lo nos seus Downloads

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

segui suas recomendações e surgiu um novo problema. Minha máquina está tentanto abrir usando um programa que não aprendi a usar (não sei pq está tentando fazer isso). Quando busca a opção; "abrir com", não sei qual opção selecionar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

São essas as opções que aparecem...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala Murilo! Minha recomendação nesse caso é upar esse arquivo no Google Drrive. Dessa forma, você poderá abrí-lo pelo Google Colaboratory. Vou mostrar como:

Print da Tela do google drive, com destaque no botão novo no canto supeior esquerdo da tela

Após clicar no botão novo, você deverá escolher o arquivo Planejamento Experimentos Aula.

Após fazer o upload do arquivo, basta dar um duplo click nele e você será redirecionado para o Colaboratory, onde poderá realizar as instruçÕes da aula sem maiores problemas.

Print da Tela do google colaboratory do arquivo Planejamento_experimentos_aula, que é um notebook onde se pode trarbalhar tanto por código quanto com texto

Eu consegui abrir no Colab, mas as figuras não aparecem e não roda a biblioteca pyDOE2.

Boas!

Creio que as imagens não carregam porque elas estão em uma pasta separada no projeto que o professor disponibilizou. Se você quise vê-las, seria preciso fazer o upload delas no colab.

Quanto a bilbioteca PyDOE2, será necessário instalar a biblioteca através do comando:

!pip install PyDOE2

Boas Murilo.

No decorrer dessa nossa conversa aqui no fórum eu percebi que você está fazendo um curso, que por mais que tenha introdução no nome, possui diversos outros cursos como pré requistos.

Esse curso faz parte da formação Estatística com Python, e é o último dessa formação.

Pensando na consolidação do seu conhecimento e na facilitação do progresso no curso, eu indico a formação como um todo pois ela é muito rica e dá uma ótima base para estatística de forma geral. Nos cursos introdutórios dessa formação serão mostrados como instalar ferramentas que serão importantes e também entender o porque esse experimento ocorre da forma como vemos.

Além disso, você terá outros cursos para se acostumar à linguagem estatística e também as ferrramentas que vamos usar no decorrer do curso, além de todo o conhecimento.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software